
Baycox é Um remédio eficaz para o tratamento da coccidiose. em diferentes espécies de aves:
- galinhas;
- frangos de corte;
- gansos;
- perus;
- patos;
- codornas;
- pombos e outros.
O principal componente do medicamento, o toltrazuril, destrói os patógenos em qualquer estágio de desenvolvimento. O uso de Baycox não enfraquece o sistema imunológico nem reduz a capacidade de resistir à coccidiose. Pode ser usado isoladamente ou em combinação com outros medicamentos.
Instruções de uso e dosagem do medicamento
Baycox é prescrito para aves com níveis elevados de coccídios na cama, o que constitui de 10 a 20 mil/g para prevenção e manifestações clínicas da doença.
O medicamento deve ser tomado com água. A dosagem é a seguinte:
- São necessários 7 mg de medicamento por quilograma de peso da ave;
- Por cada 100 kg – 28 ml de solução a 2,5%.
Utiliza-se 1 ml de solução de Baycox por litro de água; este volume é suficiente para administrar à ave durante dois dias. Alternativamente, a solução pode ser diluída para 3 ml por litro, mas a dosagem será diferente. Esta solução é administrada durante dois dias, em doses de oito horas. Se a doença for grave, a medicação é repetida após cinco dias.
Solução com Baycox Pode ser armazenado por até 48 horas.Nesse caso, não deve ser administrado a pássaros. Além disso, a solução deve ser bem agitada se houver formação de sedimentos.
As recomendações para o uso de Baycox variam ligeiramente dependendo da ave para a qual é prescrito e de sua idade.
Utilizando Baycox para galinhas
Na criação de galinhas, é preciso protegê-las de doenças infecciosas.
A partir de duas semanas, os pintinhos suscetível a tais doenças:
- digestão prejudicada;
- atraso no desenvolvimento e fraqueza;
- deficiência de oxigênio;
- vírus;
- coccidiose.
Baycox pode ser administrado a pintinhos para o tratamento da coccidiose juntamente com outros medicamentos de efeito semelhante. No entanto, deve ser preparado com água; a quantidade necessária é de 1 ml do produto por litro de líquido.
Baycox para gansinhos

Os gansinhos precisam ser monitorados e seu desenvolvimento acompanhado. A partir de duas semanas de idade, a coccidiose e outras infecções devem ser prevenidas. Adicione uma solução de Baycox à água. Aplique 1 ml de uma solução a 2,5% por litro de água. Administre ao longo do dia.
Pedido de autorização para peruzinhos
Ao criar perus, você precisa tê-los consigo desde os primeiros dias de vida. tais medicamentos:
- Aceleradores de crescimento e desenvolvimento;
- medicamentos antifúngicos;
- antibióticos;
- probióticos;
- complexos de vitaminas e minerais;
- Baycox.
Perus com coccidiose apresentam pouco apetite, são muito fracos e têm fezes líquidas com impurezas de sangue.
Baycox para outros pintinhos
As regras para o uso de Baycox em outros tipos de pintinhos são as mesmas. Durante esse período, eles devem receber suplementos para fortalecer o sistema imunológico. Não se esqueça de fornecer suplementos vitamínicos para promover o crescimento e o desenvolvimento.
Baycox é diluído em água. Adiciona-se 1 ml do produto a um litro de água..
Utilização do Baycox para aves adultas

Instruções de dosagem semelhantes estão disponíveis para outras aves – perus adultos, patos e outras.
Efeitos colaterais e contraindicações
Se você tomar Baycox estritamente conforme as instruções, não haverá efeitos colaterais. É bem tolerado e não causa alergias. pertencem à classe de risco 4E mesmo que a dosagem seja 10 vezes maior que o normal, não será fatal e não causará efeitos colaterais, nem mesmo em pintinhos.
No entanto, não é aconselhável administrar o medicamento a galinhas poedeiras, exceto em casos extremos e somente se os ovos não forem utilizados como alimento.
O abate de aves só é permitido após pelo menos uma semana de tratamento com o medicamento. Caso o abate ocorra antes desse período, a carne só poderá ser utilizada na alimentação de outros animais ou na produção de farinha de carne e ossos.
Análogos do medicamento
Baycox possui os seguintes análogos:
A cocciprodrina (Ucrânia) é uma substância ativa semelhante, mais acessível;
- Solikox (Ucrânia) – trata todos os tipos de coccídios não só em aves, mas também em outros animais. É considerado mais eficaz que o Baycox;
- Amprolin – 300 VP (Holanda) – previne o aparecimento de coccidiose em aves, coelhos e cordeiros, eliminando as manifestações clínicas da doença.
- Possui um análogo ucraniano, o Amprolinum 22%, que contém uma quantidade ligeiramente menor de substância ativa;
- Amprolinvest 12,5% é uma solução oral administrada às aves na água de beber. Também está disponível em pó.
- Diacox 0,2% é um medicamento relativamente novo. É administrado por via oral com alimentos, individualmente ou em grupos.
O último medicamento As prescrições para aves são as seguintes:
- Frangos de corte - desde o primeiro dia de vida da ave até o final do período de engorda, na proporção de 1 mg por quilograma de ração acabada;
- Galinhas, gansinhos, patinhos e faisões pequenos - de 1 dia a 16 semanas, a dose prescrita é de 1 mg por quilograma de ração;
- Perus – do nascimento até 14 semanas – a dosagem é semelhante.
Este medicamento também é prescrito não apenas para aves, mas também para cabritos, bezerros, cordeiros e coelhos, com base em uma dosagem de 1 mg por quilograma de peso, em dose única, de acordo com as indicações. Repita após três semanas..
Como você pode ver, Baycox e seus análogos são medicamentos muito eficazes para o tratamento da coccidiose, bem como para a prevenção, desde o primeiro dia de vida da ave. Mesmo que o filhote esteja completamente saudável, este medicamento deve ser mantido em um kit de primeiros socorros específico para aves.
A cocciprodrina (Ucrânia) é uma substância ativa semelhante, mais acessível;

