Grácula: sua aparência, onde passa o inverno, descrição e foto.

Descrição do pássaro corvoO corvo-preto pertence à família dos corvos. Sua aparência e tamanho se assemelham aos de um corvo, levando algumas pessoas a confundirem as duas aves. No entanto, o corvo-preto possui algumas características distintivas: em primeiro lugar, é significativamente mais esguio e, em segundo lugar, a ave adulta apresenta um anel de pele nua e sem penas ao redor do bico. Os juvenis não possuem esse anel.

Essas aves são nativas da Europa e da Ásia. Nas regiões do norte, habitam a Irlanda, a Grã-Bretanha e o leste da Escandinávia. Essa espécie também é comum no oeste da China, no Japão, no Extremo Oriente, na Ásia Menor e na Ásia Central, e na parte europeia da Rússia.

Os gralhas-pretas foram introduzidas na Nova Zelândia já no século XIX. No entanto, devido à escassez de alimentos, existem muito poucas gralhas-pretas por lá hoje em dia. Nas regiões do sul, representantes dessas aves... levar um estilo de vida sedentárioAs aves do norte são consideradas aves migratórias, pois migram para o sul durante o inverno.

Descrição e aparência

Dados básicos:

  • peso 400-700 g;
  • Comprimento da cauda: 19 cm;
  • comprimento do corpo 49 cm;
  • Envergadura de 97 cm.

O corvo-preto possui plumagem preta com um brilho metálico. Os machos são idênticos em coloração às fêmeas.

Reprodução e expectativa de vida

Como se reproduz um corvo-preto?As aves aparecem em seus locais de nidificação na primavera (abril). O macho e a fêmea constroem ninhos juntos no topo das árvores. colônias inteiras de pássaros são formadas., cujos ninhos estão localizados nas proximidades. O material de construção é qualquer coisa encontrada no chão (folhas, galhos, detritos diversos, ramos, etc.).

Os gralhas-pretas são conservadoras em seus hábitos de nidificação e constroem ninhos no mesmo local por muitos anos. O mesmo se aplica ao acasalamento: essas aves acasalam para a vida toda.

Os corvos geralmente constroem seus ninhos com galhos, seguindo todas as regras de construção: a camada inferior consiste em galhos grossos firmemente unidos, e a camada superior, em gravetos mais finos. A bandeja do ninho é forrada com tufos de lã, trapos, fibras vegetais e grama macia.

Ao contrário do ninho de um corvo, o ninho de um gralha-preta é muito mais profundo e espaçoso. Uma colônia de gralhas-pretas pode variar em tamanho, desde alguns poucos locais de nidificação até dezenas, ou mesmo centenas, de ninhos em cada colônia.

Na maioria das vezes, pássaros Eles estabeleceram uma colônia em bétulas antigas.Os ninhos são construídos em salgueiros perto ou dentro de áreas povoadas, bosques de bétulas, parques e jardins de tílias e, às vezes, em bordas de florestas perto de campos. São construídos a uma altura de 16 a 20 metros, perto do tronco principal ou nas bifurcações de galhos grossos.

Uma ninhada normalmente contém de três a seis ovos verde-acinzentados com pintas marrons. O período de incubação dura de 16 a 20 dias. Enquanto a fêmea permanece no ninho, o macho a alimenta. Os filhotes nascem nus, completamente indefesos, e precisam de proteção, alimento e calor. Durante os primeiros dias, a fêmea fica com os filhotes, mantendo-os aquecidos. O macho assume total responsabilidade pela alimentação da família. Assim que os filhotes desenvolvem penas, a mãe também deixa o ninho e sai em busca de alimento com o parceiro. Os filhotes emplumam cerca de um mês após o nascimento, por volta de meados de junho.

Comportamento social dos corvos

Os corvos exibem um comportamento bastante interessante na natureza. Formando grandes colônias, eles frequentemente realizam encontros e Eles realmente gostam de conversar.Outra de suas atividades favoritas é a brincadeira de pega-pega, na qual os pássaros se perseguem para roubar um objeto. Eles também adoram se balançar nos galhos das árvores e passar diversos objetos uns para os outros. Na primavera, os machos fazem um espetáculo, realizando acrobacias aéreas para impressionar as fêmeas.

É comum ver casais sentados lado a lado, arrulhando suavemente com as caudas eriçadas. Esse comportamento é característico de todas as aves dessa espécie, independentemente do sexo.

Nutrição

Pássaro corvoComo os gralhas são onívoras, não têm necessidades alimentares específicas. No início da primavera, quando chegam ao seu habitat permanente, alimentam-se de restos de grãos, sementes de plantas do ano anterior e várias outras coisas que encontram em áreas descongeladas. besouros e insetosCom o início da época de semeadura, os gralhas-pretas reúnem-se nos campos em busca de minhocas. O ruído das máquinas agrícolas não assusta as aves, e elas recolhem as suas presas caminhando logo atrás do trator ou do arado.

Durante a época de voo dos besouros de maio, os corvos coletam essas pragas nas folhas de álamos e bétulas. No verão, a maior parte de sua alimentação consiste em sementes de girassol, ervilhas e milho, com apenas uma pequena porcentagem de anfíbios, minhocas, moluscos e insetos.

Os gralhas são extremamente benéficas, pois se alimentam de pequenos roedores e também destroem insetos como besouros, larvas de besouro-arame, gorgulhos da beterraba, percevejos-das-tartarugas, besouros-do-maçã e suas larvas, etc. Mas, além de serem benéficas, Os corvos também podem causar danos.Por exemplo, bicam as sementes agrícolas plantadas no solo e danificam melões e melancias durante o período de amadurecimento. É lamentável também que as aves destruam minhocas, quebrem galhos de árvores e sujem a folhagem de jardins e parques com seus excrementos.

Inteligência

Essa espécie de ave é considerada comparável aos macacos em suas habilidades mentais, e com razão. é considerado muito inteligenteOs corvos utilizam amplamente os meios disponíveis para atingir seus objetivos. Por exemplo, se uma ave não consegue alcançar a comida com o bico, ela pode dobrar um arame e usá-lo para recolher o alimento. Gravetos também são usados ​​para o mesmo propósito. Experimentos semelhantes foram conduzidos em laboratório e, em praticamente todas as situações simuladas, as aves demonstraram inteligência e engenhosidade.

Fatos interessantes

  • pássaros de cor pretaOs gralhas-pretas, que nidificam na Europa Oriental na primavera, passam o inverno na Europa Central;
  • Se os corvos ainda não chegaram ao seu local de nidificação permanente, isso é considerado um mau sinal;
  • No final da época de acasalamento, os gralhas-pretas juntam-se em grandes bandos, por vezes juntamente com gralhas-pretas e corvos;
  • Nas colônias de gralhas-pretas existe uma certa hierarquia, ou seja, as aves se instalam em uma determinada ordem: as aves jovens constroem ninhos nas bordas, e as mais velhas e experientes, no centro;
  • No século XV, o rei da Escócia ordenou que todos os agricultores estendessem redes sobre seus campos e matassem quaisquer pássaros que ficassem presos nelas.

É claro que os gralhas trazem muitos benefícios para as pessoas, mas ainda é necessário regular sua população, caso contrário nossas plantações ficarão não apenas sem pragas, mas também sem colheita.

Pássaro corvo
TorresHabitat dos corvosQual é a aparência de um corvo?Aparência de uma torreO corvo-preto é uma ave migratória.Plumagem de um corvoQual é a aparência de um corvo?O corvo-preto é uma ave migratória.O que come um corvo?Pássaro corvoHabitat dos corvosComo vive um corvo?

Comentários

1 comentário

    1. Lika Lika

      Obrigado, muito interessante!