
Descrição do Cruzabico

As fêmeas têm plumagem cinza-esverdeada com manchas amarelas nas pontas das asas. Os machos são ainda mais atraentes, verdadeiramente elegantes. Suas partes superiores são carmesim com um babador cinza. A aparência distintiva da ave não está em sua plumagem, mas em seu bico. Sua estrutura peculiar é muito semelhante à de um papagaio. É muito poderoso, com as mandíbulas superior e inferior cruzadas e pontas afiadas que se projetam das laterais. Esse bico forte permite que eles quebrem facilmente:
- cones;
- casca de abeto;
- galhos.
A ave sobe em árvores e se alimenta de sementes de abetos e outras coníferas. A estrutura única do seu bico ajuda o bico-cruzado-de-abeto a extrair sementes das florestas de coníferas. Este é o seu alimento favorito e principal, mas também se alimenta de outros alimentos.
- sementes de outras plantas;
- insetos.
Estilo de vida
O crossbill pode ser chamado uma ave diurna barulhenta e bastante ativaUtilizando um padrão de voo ondulatório, ele voa rapidamente de um lugar para outro. Os pássaros canoros se comunicam vocalizando quando voam em bandos. Eles emitem um som característico "kep-kep-kep".

É comum que as aves abandonem uma área onde os cones se esgotaram e voem para outra floresta em busca de alimento. Muitas pessoas sabem que as coníferas produzem frutos apenas uma vez a cada quatro ou cinco anos. Os cones amadurecem somente no final do verão e, no inverno, já estão quebradiços e secos. Com a chegada do clima quente, os cones se abrem e as sementes caem no chão, onde dão origem a novos brotos de coníferas. Esta época do ano é a mais agradável para os bicos-cruzados, pois encontram alimento em abundância.
Cruza-bicos e filhotes

Nesta época do ano quase não há pássaros, e os esquilos dormem quase o tempo todo em suas tocas, então Os bicos-cruzados têm a capacidade de comer o quanto quiserem.Durante esse período, os pássaros começam a construir ninhos, pois acreditam que chegou a época mais favorável.
A fêmea escolhe o ninho nos pinheiros mais densos. Quando a neve cobre os galhos densos dos pinheiros, a fêmea consegue proteger o ninho de forma segura contra ventos cortantes e frio, em um local tão isolado. Pais cuidadosos utilizam o material mais isolante para a construção do ninho:
- penas;
- líquen;
- musgo;
- pelo de animal.
O ninho resultante parece muito seguro, quente e aconchegante. Além do calor do ninho, há também o calor da mãe, que aquece carinhosamente seus filhotes. Quando os filhotes nascem, seus bicos são normais. Isso permite que os pais os alimentem com nozes trituradas, enchendo suas bocas com a pasta de nozes. Depois que os filhotes completam dois meses de idade, seus bicos começam a se curvar. Os jovens gradualmente começam a aprender a procurar comida sozinhos, bicando-a em pinhas. Ainda há bastante comida ao redor deles; tudo o que resta é tirá-la da casca.
O período de fevereiro a março é considerado a melhor época para os bicos-cruzados devido à abundância de alimento. Geralmente, começam a pôr ovos nessa época, mas às vezes põem ovos em janeiro. As aves preferem nidificar principalmente nas regiões mais frias. No inverno, as temperaturas nessas áreas são bastante baixas. pode cair para -35OCOMOs pássaros não têm medo do frio intenso e constroem ninhos apesar das geadas severas.

As aves podem percorrer longas distâncias em busca de uma colheita abundante de pinhas. Uma vez que encontram uma, a floresta rica pode servir como um novo local de nidificação.


