
Breve descrição das características dos tordos
Os tordos são aves passeriformes. Os tordos são chamados de mais de uma dúzia de espécies de pássarosTodos diferem entre si em aparência, tamanho e habitat. Os tordos são cantores renomados e considerados habitantes de florestas. Atualmente, essa espécie de ave tornou-se mais sociável, estabelecendo-se, portanto, em espaços verdes urbanos. Ao entardecer e pela manhã, os moradores da cidade têm a oportunidade de apreciar o canto dessas aves. No início do verão ou na primavera, os pássaros chegam a cantar à noite.
Essas aves se distinguem por sua constituição esguia e bico forte e fino. Possuem garras fortes e seu comprimento corporal pode variar de 17 a 28 cm. Seu peso varia dependendo da espécie e pode ser variando de 85 a 110 gramasA aparência e a coloração também podem variar dependendo da espécie. A maioria das espécies tem manchas marrons e castanhas na plumagem. O tordo-preto tem a coloração de penas mais discreta, enquanto o tordo-das-rochas tem plumagem mais brilhante. Eles têm uma cauda muito ativa; movimentos bruscos da cauda sinalizam alarme e perigo. Existem duas espécies de tordo que podem ser mantidas em gaiola em casa:
- cantor;
- preto.
Existem cerca de 20 espécies encontradas na Rússia, mas Os mais comuns são:
- Rowan,
- preto;
- cantor;
- de sobrancelhas brancas;
- tordo-visco.
Existem 62 espécies de tordos no mundo, muitas das quais vivem na Ásia, América e Europa. Essas aves se movem de uma maneira fascinante, saltando e agachando-se simultaneamente. Esses cantores são tímidos, ativos e inteligentes. Sua expectativa de vida pode chegar a 17 anos.
Habitat

Existem muitos tordos migratórios, e a maioria chega aos seus locais de nidificação muito cedo. Eles também partem tarde, migrando para climas mais quentes. Habitam principalmente florestas decíduas e coníferas, mas algumas espécies também podem viver em planícies. Os tordos constroem ninhos em arbustos e árvores. Essas aves se estabelecem principalmente em florestas, montanhas e planícies, e também se tornaram comuns em áreas suburbanas.
Nutrição
No verão, os pássaros alimentam-se de insetosmas também podem se alimentar de diversos invertebrados. Quando as bagas amadurecem, a maioria das espécies de tordos prefere bagas e plantas frutíferas. Em áreas rurais, essas aves são uma verdadeira praga, pois podem destruir grandes plantações. Quando as aves se juntam em bandos, podem destruir:
- campos de morangos;
- Pereiras e macieiras;
- outras culturas de frutos silvestres.
Apesar desses problemas com as plantações, os tordos ainda são benéficos, destruindo muitas pragas agrícolas.
Muitas pessoas criam tordos em casa, mas antes de fazê-lo, é importante saber que essas aves são muito cautelosas e tímidas. Se você deseja manter essa espécie em casa, precisará criar um viveiro espaçoso para ela. Caso um viveiro não seja possível, você precisará optar por uma gaiola. com dimensões mínimas de 70x30x40 cmO viveiro ou gaiola deve ser equipado com comedouros suspensos, pois os tordos preferem se alimentar dessa maneira. Eles apreciam a luz solar e banhos. Durante os meses mais quentes, recomenda-se manter os tordos dentro de casa, em um local bem ventilado e com sombra parcial.
Os tordos são aves vorazes, mas são mais fáceis de cuidar do que outros pássaros insetívoros. Eles precisam de uma grande quantidade de alimento para se alimentarem. Geralmente, preferem alimentos macios. Além de muitos tipos de frutos silvestres, os tordos se alimentam com facilidade de lesmas, minhocas e lagartas sem penas.
Os tordos são aves invernantes ou migratórias?
Essas aves são consideradas migratórias, mas sua partida para o inverno se estende por um período de tempo. Esse fenômeno ocorre despercebido. Na primavera, elas retornam em pequenos bandos ou sozinhas. Com a chegada de setembro, os tordos começam a voar para climas mais quentes. Em anos com abundante produção de frutos silvestres, as aves podem partir significativamente mais tarde. Espécies como o tordo-comum podem permanecer durante o inverno se houver abundância de frutos silvestres em seu habitat. Tordos passam o inverno na África., no sul da Ásia e no sul da Europa. Após o inverno, retornam em abril.
Eles podem até construir ninhos no chão, e também em tocos e árvores. Frequentemente, fazem seus ninhos em ocos de árvores, montes de galhos e raízes de árvores caídas. Sempre procuram construir seus ninhos em locais inacessíveis a predadores.
Os melros podem chocar filhotes duas vezes por ano. A fêmea incuba de 3 a 7 ovos. Devido à sua coloração, a fêmea é praticamente invisível no ninho. Enquanto a mãe está chocando os ovos, o macho pode, às vezes, assumir o posto por um curto período. Os filhotes eclodem após duas semanas, indefesos e necessitando desesperadamente de cuidados parentais. Mãe e pai alimente-os com frutas silvestres e insetos.A alimentação diária dos filhotes dependerá da sorte do macho. Isso pode incluir:
bagas;
- moluscos;
- vermes;
- formigas;
- lesmas;
- rãs;
- lagartos.
Os tordos migram para climas mais quentes à noite duas vezes por ano — na primavera e no outono. Se você tem um tordo em uma gaiola em casa, saiba que essas aves ficam muito inquietas à noite durante esse período. Elas estão constantemente... saltando de poleiro em poleiroe também pulam no chão. Sua inquietação faz barulho.
Quando as aves estão saudáveis e de bom humor, são muito ativas. Os tordos comem bastante, são ativos, banham-se com frequência e não eriçam as penas. Suas penas não são arrepiadas, e seus bicos e olhos são límpidos.
bagas;


1 comentário