
Como cantam os periquitos?
Esses pequenos papagaios brilhantes são capazes de reproduzir uma ampla gama de sonsInfelizmente, a maioria dos donos de periquitos não entende por que seus pássaros emitem sons, gritam ou distinguem diferentes tipos de chilreios, e alguns simplesmente não prestam atenção. Na verdade, determinar o que um papagaio está chilreando é bastante simples. Para isso, basta observar seu pássaro e ouvir a velocidade e a entonação com que ele emite os sons. Afinal, cada nota do seu chilreio corresponde à emoção ou ao humor que ele está tentando transmitir.
Não se assuste se seu lindo periquito não emitir nenhum som logo após a compra. Isso é completamente normal. Seu novo bichinho de estimação É preciso se acostumar com o novo ambiente., que agora o cercará. Os periquitos são caracterizados por se adaptarem rapidamente ao seu habitat e por uma completa relutância em mudá-lo posteriormente.
Vídeo de periquitos cantando
Hoje em dia, existem muitos vídeos e gravações de áudio na internet em que periquitos cantam suas canções.
Segue uma lista de alguns sites que oferecem vídeos e arquivos de áudio de periquitos cantando:
- https://www.youtube.com/watch?v=KB1xKkqwzpI
- http://mais — música. org / vídeo /chirikanye+budista+popugaev
- http://www. papuga. em . ua / chirikane — volnistyh — parugaev — slushat — onlain. HTML
- http://ysatik. com / ptici / soderzhanie — i — uhod — za — papagaios / kak — cantar — ondulado -7328/
Sobre o que os periquitos cantam?
Se você decidiu aprender a decifrar o que seu pássaro está tentando lhe dizer ou o motivo de seu descontentamento ao piar, então, para uma tarefa aparentemente tão complexa, tudo o que você precisará é paciência e atenção.
Sons de periquitos:
Sons agudos, curtos e repetidos com frequência indicam que seu pássaro está insatisfeito com algo, talvez repreendendo ou expressando indignação. Isso pode ser causado por diversos fatores — invasão de seu território, insatisfação com seus movimentos, entre outros. Esse tipo de indignação, assim como ocorre com os humanos, logo se dissipará. Se você ouvir esses sons, especialistas recomendam verificar se há comida disponível e se o pássaro está em condições normais de vida.
- Um som semelhante a um grasnido é uma espécie de sinal de alarme, um sinal de pânico. É assim que os papagaios protestam contra algo que lhes desagrada. Isso pode ser uma reação a tentativas de acariciar, pegar ou alimentar a ave à força. Se a ave estiver extremamente ansiosa, ela também baterá as asas e se moverá rapidamente ao longo do poleiro.
- Grasnados intermitentes indicam o desejo de atrair a atenção de outras aves. Se não houver nenhuma por perto, significa que é o dono.
- O silêncio e o bater de asas sinalizam extrema indignação. Em outras palavras, seu pássaro está sem palavras, então está reclamando silenciosamente, tentando chamar sua atenção.
- O silêncio, acompanhado pelos olhos semicerrados do papagaio, indica que ele está descansando e dormindo. Nessa situação, simplesmente deixe seu animal de estimação em paz.
- Um arrulhar cadenciado é o tom calmo de um papagaio. Ele está de bom humor. Seu periquito está feliz com tudo. O arrulhar acompanhado de piados deve sinalizar ao dono que seu pássaro quer um petisco e atenção.
- Canto. Para os papagaios que vivem na natureza, o canto é a atividade de cortejo mais comum. Em cativeiro, as aves cantam por prazer. Além disso, os papagaios às vezes imitam perfeitamente o canto de outras aves.
É um fato amplamente conhecido que os papagaios Eles copiam os sons perfeitamente. do ambiente ao redor. E não precisa ser necessariamente a fala de uma pessoa ou de pássaros do lado de fora da janela; um papagaio pode facilmente imitar os sons de alguém digitando em um teclado, uma campainha e muito mais. Portanto, se um dono quiser ensinar seu animal de estimação a falar como um humano, o único obstáculo que pode ser é a preguiça ou a falta de paciência.
Um papagaio pode repetir não apenas palavras, mas até frases, usando a mesma entonação da pessoa que as pronunciou. Portanto, com a abordagem correta e uma dose ilimitada de paciência, ele pode aprender a imitar um papagaio. Você pode começar a aprenderDepois de um tempo, seu lindo e inteligente animal de estimação começará a repetir não apenas palavras, mas também frases e até mesmo sentenças inteiras.
Observe atentamente seu pássaro e você perceberá que ele tem sua própria personalidade, hábitos e até mesmo manias. Interaja com ele, dedique pelo menos alguns minutos de atenção a ele todos os dias e certamente notará algo interessante.
Avaliações

Ganhei uma periquita de aniversário. Ela era uma fêmea linda e falante. Eu a alimentava, limpava a gaiola, ouvia seu canto e só. Um dia, me deparei com um artigo sobre o canto dos periquitos ser uma forma de comunicação com seus donos. Então, decidi ficar de olho na minha pequena ave. Minha linda ave costumava andar pela gaiola, batendo as asas. Fiquei intrigada e pesquisei o que aquilo significava. Descobri que ela estava apenas chateada e... Ela carece de atenção.Comecei a passar mais tempo com ela, conversando e brincando. Melhoramos nossa comunicação e agora minha querida me encanta com lindas canções.

Tenho seis periquitos em casa. O mesmo número de machos e fêmeas. E o silêncio é uma raridade por aqui. Os pássaros têm conversas fascinantes entre si o tempo todo. Eles expressam emoções por meio de gestos e, às vezes, até mesmo verbalmente. Isso chega até mesmo às brigas.Às vezes, os papagaios imitam o canto dos pássaros do lado de fora da janela. Adoro sentar-me à noite com uma xícara de chá e ouvir e observar suas vidas, conversas e movimentos. Devo dizer que é uma atividade muito interessante.
Sons agudos, curtos e repetidos com frequência indicam que seu pássaro está insatisfeito com algo, talvez repreendendo ou expressando indignação. Isso pode ser causado por diversos fatores — invasão de seu território, insatisfação com seus movimentos, entre outros. Esse tipo de indignação, assim como ocorre com os humanos, logo se dissipará. Se você ouvir esses sons, especialistas recomendam verificar se há comida disponível e se o pássaro está em condições normais de vida.

