
Isso é um equívoco. Planejar adequadamente o fluxo de trabalho e construir um galinheiro por conta própria economizará tempo e dinheiro.
Contente
Escolhendo um local para um galinheiro
O local ideal para um galinheiro seria um lugar abrigado da chuva.Uma área parcialmente sombreada. O ideal é localizá-la perto de arbustos densos, que oferecerão proteção contra o vento e a chuva. Além disso, os arbustos abrigam uma variedade de insetos, que as galinhas procurarão e comerão com prazer.
Recomenda-se colocar uma casinha de pássaros. na parte mais afastada do quintal, onde pessoas e animais raramente vão. Isso porque algumas raças de galinhas têm medo de estranhos, ficam estressadas com a presença deles e param de botar ovos.

O ideal é posicionar o galinheiro no lado oeste ou leste. As janelas devem estar voltadas para o sul, pois a luz solar tem um efeito positivo na produção de ovos.
A área destinada ao galinheiro deve estar seca. A água não deve acumular-se sobre ele.Portanto, o ideal é colocá-la sobre uma plataforma elevada. Uma vala ou canaleta para o escoamento da água da chuva deve ser cavada ao redor da cerca. Caso não haja uma superfície elevada no quintal, será necessário criar uma artificialmente. Para isso, primeiro empilhe tijolos ou pedras quebradas, brita ou cascalho. Em seguida, adicione uma camada de argila misturada com cacos de vidro para proteger as galinhas de roedores. Uma camada de areia com pelo menos 15 cm de espessura deve ser colocada sobre o monte resultante, e a base estará construída.
Planta de galinheiro - fotos

É essencial criar um cercado de arame ao redor do galinheiro. Ele deve ter pelo menos dois metros quadrados por galinha. Portanto, para dez galinhas poedeiras, o cercado deve ter pelo menos 2 x 10 metros.
Organizando um pátio É imprescindível fazer uma cobertura sobre ele., que pode ser parcial. Debaixo dela, as galinhas podem se esconder da chuva ou do sol escaldante.
Construção da fundação e do piso
Construindo um galinheiro você mesmo Você deve começar por construir a fundação.Se for construído um galinheiro de inverno, este deve ser uma estrutura aquecida, o que exigirá um investimento considerável. Portanto, não deve ficar ocioso durante todo o ano. A fundação deve ser capaz de suportar o peso do telhado e das paredes externas, sendo assim, a construção deve seguir as seguintes recomendações:
A base deve ser profunda.
- A espessura deve ser igual à espessura das paredes.
- Para fazer a fundação, cava-se uma vala ao redor do galinheiro.
- Uma forma de madeira, que é então preenchida com concreto, é instalada a 10 cm de profundidade no solo.
- Para maior resistência, a base é coberta com juta na parte superior.
Para um galinheiro de verão, será Uma base de 10 cm de largura e 30 cm de profundidade é suficiente.Você também pode evitar completamente a fundação, tornando o galinheiro bem mais barato. Nesse caso, a estrutura da casa deve ser leve. O galinheiro pode ser construído com tábuas de madeira. Porém, como a estrutura de madeira ficará em contato com o solo, sua vida útil será significativamente reduzida.
O piso dos galinheiros, tanto de verão quanto de inverno, deve ser protegido. Não se deve deixá-lo sujo, pois isso facilita a entrada de roedores e predadores.
Para instalar o piso você mesmo Um buraco é cavado à mão até uma profundidade de 20 cm.O fundo da vala é preenchido com 5 a 10 cm de pedra britada e, em seguida, com argamassa de cimento. Um piso leve pode ser feito com tela galvanizada de malha fina. A tela deve ser coberta com areia e, posteriormente, preenchida com cimento.




Areia, palha misturada com turfa, palha picada ou serragem podem ser usadas como forro para o chão do galinheiro. Assim que um odor desagradável aparecer no galinheiro, indicando que o chão está sujo, o forro deve ser trocado.
Construção de muros
Construir muros Você pode construir um galinheiro você mesmo usando pedra, tijolo, bloco de concreto, madeira ou outros materiais. Tudo depende do seu orçamento e da finalidade da construção.
Para um galinheiro de verão As paredes podem ser feitas de tábuas.que deve ter pelo menos 20 mm de espessura. Um galinheiro de inverno deve ser construído com materiais mais duráveis. Para garantir fácil acesso às aves, as paredes devem ter pelo menos 190 cm de altura.
Sequência de construção de paredes de madeira:
- Um material isolante, como feltro para telhados, é colocado sobre a fundação. Isso é necessário para evitar o apodrecimento das paredes de madeira e para garantir a impermeabilização.
- Na segunda etapa, coloca-se a coroa da madeira, cujas extremidades são unidas ao meio.
- Na primeira camada, vigas de 100x150 mm são instaladas a cada 50 cm. O espaço entre elas é preenchido com fibra de vidro ou outro isolante.
Todas as outras coroas são colocadas sobre a primeira e fixadas com um sistema de encaixe macho-fêmea.
- Antes de erguer cada cobertura, recomenda-se colocar isolamento entre as vigas para reter o calor no inverno. Tecido de linho e juta pode ser usado para esse fim.
- As vigas são fixadas umas às outras com cavilhas de madeira. Estas são inseridas em orifícios previamente perfurados nas vigas. A cavilha deve atravessar a viga superior e entrar na viga inferior.
- A profundidade do pino deve ser igual a duas vigas e meia. A distância entre as hastes deve ser entre um e um metro e meio.
- A cavilha deve ser cravada na viga a uma profundidade de 3 a 4 cm. Caso contrário, após o galinheiro assentar, a haste de madeira pode bater na viga superior e levantá-la.
Grelhas de ventilação devem ser instaladas nas paredes, localizadas em extremidades diferentes do galinheiro.
Construção do telhado
Com suas próprias mãos O ideal é construir um telhado de duas águas para um galinheiro.É feito de ripas e caibros. Este tipo de cobertura apresenta diversas vantagens:
Reduz o custo do aquecimento da casa no inverno.
- Protege as galinhas da hipotermia e do superaquecimento.
- A neve e a umidade não permanecem sobre ele.
- No sótão, espaço formado entre o forro e o telhado, você pode guardar equipamentos, alimentos, ferramentas e roupas de cama.
Para a construção do telhado É necessário fixar vigas às paredes.O ângulo das vigas em relação às paredes deve ser de 35 a 50 graus. Um forro é construído sobre as paredes de tábuas, coberto com isolamento e revestido com aglomerado. O material de cobertura, como ardósia, é colocado sobre as vigas.
A estrutura interna do galinheiro
Disposição do interior do galinheiro proporciona boa iluminação ao ambiente.Instalação de comedouros, bebedouros, poleiros e ninhos para pássaros.
Janelas e iluminação artificial
Em condições de pouca luz As galinhas poedeiras se movem pouco., tornam-se letárgicas e põem poucos ovos. A área total das janelas deve ser de pelo menos 1/12 da área do piso do cômodo. A maioria das janelas deve estar voltada para o sul. Elas devem ser fáceis de abrir e equipadas com telas para impedir a entrada de predadores.
Horas de luz do dia para as galinhas As galinhas poedeiras precisam de pelo menos 15 a 17 horas de luz. Portanto, no outono e inverno, elas precisam de iluminação artificial. Lâmpadas com difusores podem ser usadas para isso. A potência necessária é de 5 watts por metro quadrado do ambiente. A maior parte da iluminação deve estar sobre os poleiros, bebedouros e comedouros. Os ninhos devem ser sombreados.
comedouros para galinhas
Alimentadores são possíveis comprar ou fazer você mesmoEm qualquer caso, devem cumprir os seguintes requisitos:
Para alimentos úmidos, são instalados comedouros de metal ou plástico.
- Você pode construir um comedouro comprido de madeira para ração seca, suplementos minerais, conchas e pedrinhas. Suas dimensões devem ser de 10 x 10 x 80 cm.
- Para grama verde, marcadores de arame fino podem ser úteis.
Fazendo poleiros
Como poleiros Postes compridos são usados no galinheiro., cujo diâmetro deve ser de 4 a 6 cm. Para raças de galinhas padrão, são colocados a uma altura de 1,2 metros do chão, e para raças grandes, a cerca de 0,7 metros. Todos os poleiros devem estar localizados perto da parede oposta à entrada.
Para evitar que as aves interfiram umas com as outras, cada galinha deve ter 20 cm de espaço. A distância entre as barras deve ser de pelo menos 35 cm.
Postura de ninhos

Ninhos deve ser equipado com um telhado com inclinação de 45 graus.Os pássaros não vão pousar em um telhado assim e sujá-lo com seus excrementos. O ideal é colocar todos os ninhos em um único bloco, a 40 cm do chão.
O fundo do ninho é forrado com feno ou palha. Recomenda-se colocar um ovo ou um objeto semelhante a um ovo dentro para atrair as aves. As galinhas põem muito mais ovos em ninhos assim.
Foto de galinheiro de verão
Para aqueles que só criam galinhas no verão, Você pode construí-lo rapidamente por conta própria. Um galinheiro de verão pequeno e leve. É usado principalmente para galinhas pastando durante os meses mais quentes, podendo ser projetado como um cercado fechado. Isso permite que as aves circulem livremente sem ter acesso ao jardim ou à horta. Este tipo de cercado pode ser anexado a um anexo, economizando espaço significativamente na propriedade.
população de aves
Preparar um galinheiro para habitação envolve limpeza e desinfecção das instalaçõesO galinheiro deve ser lavado com uma solução de carbonato de sódio quente a 2% (200 g por balde de água). Uma solução de creolina a 2-5%, diluída nas mesmas proporções, também pode ser usada.
Após a desinfecção, encha os ninhos com aparas de pinho ou palha, adicione água aos bebedouros e encha os comedouros com ração. Depois disso, as galinhas podem ser transferidas para o galinheiro.
Como você pode ver no artigo, se você quiser, não é tão difícil. Construa um galinheiro com suas próprias mãos.Para quem não tem muita experiência em construção, criar um galinheiro confiável requer apenas seguir os passos de construção com precisão. Um galinheiro bem construído servirá ao seu dono por muitos anos sem necessidade de reparos.
A base deve ser profunda.
Todas as outras coroas são colocadas sobre a primeira e fixadas com um sistema de encaixe macho-fêmea.
Reduz o custo do aquecimento da casa no inverno.
Para alimentos úmidos, são instalados comedouros de metal ou plástico.

