Tipos de veneno para ratos e receitas caseiras

Todo proprietário de casa já se deparou com ratos pelo menos uma vez. Odores desagradáveis ​​e comida estragada podem ser um verdadeiro incômodo. Uma variedade de métodos de controle de pragas permite um controle rápido e eficaz. O importante é evitar ferir a si mesmo e aos seus animais de estimação. O envenenamento de roedores com diversos venenos tem se mostrado eficaz. Suas principais vantagens são a facilidade de uso e a eficácia.

Tipos de veneno para ratos

Os avanços das gerações anteriores e da indústria moderna podem e devem ser combinados. Além disso, os remédios caseiros não são menos eficazes do que os comprados em lojas. Os venenos químicos estão amplamente disponíveis nas prateleiras das lojas. Antes de comprar um produto, você deve se familiarizar com seu modo de ação. Melhor ainda, aprenda sobre todos os diferentes tipos de produtos e escolha o mais adequado. Eles vêm em diferentes formas e modos de ação. Com base em sua composição, os venenos são divididos em dois grupos: orgânicos e inorgânicos. Os primeiros agem rapidamente em pequenas doses, enquanto os últimos contêm metais e requerem doses maiores para uma ação mais rápida.

Dependendo do tipo de reação no organismo da praga, os venenos são divididos nos seguintes grupos:

  • Afeta os órgãos digestivos.
  • Afeta o sistema circulatório (afinando o sangue, causando sangramentos e hemorragias).
  • Afeta o tecido ósseo.
  • Afeta o sistema respiratório.
  • Substâncias que, quando acumuladas, causam envenenamento.
  • Afeta o sistema nervoso.
  • Agentes mumificantes. Estes se distinguem pelo fato de que, após a morte, o rato mumifica, o que impede o desenvolvimento de um odor desagradável.
Métodos de produção de venenos para ratos

Existem venenos orgânicos e inorgânicos. Os primeiros têm uma duração maior, mas são menos prejudiciais ao meio ambiente.

O formulário de liberação também pode variar:

  • Aerossóis e cremes são usados ​​para tratar superfícies onde os ratos circulam.
  • Géis.
  • Líquido. É usado para tratar alimentos que os roedores comem.
  • Grânulos. São misturados na ração dos ratos.
  • Produtos prontos em tabletes ou briquetes que não precisam ser misturados aos alimentos.

Revisão de preparações químicas

Um anticoagulante é uma substância frequentemente usada na produção de venenos. Seu efeito não é imediato, mas sim prolongado por vários dias, impedindo que outros ratos da população compreendam a causa da morte. Os venenos são produzidos com anticoagulantes de primeira e segunda geração. Os primeiros se acumulam no corpo do roedor por mais tempo, de modo que a morte não ocorre imediatamente. Os seguintes medicamentos demonstraram eficácia:

  • "Alt" (grãos, cera e briquetes de massa-queijo), "Hunter Anti-Rodent" (briquetes de massa-queijo), "Rat Death No. 1" e "Nutcracker" (grânulos). Todos esses produtos contêm o ingrediente ativo brodifacoum, um anticoagulante. Ele causa asfixia, sangramento e hemorragia. Esses produtos funcionam atraindo a praga para fora da casa, onde ela pode morrer.
  • "Tsunami", "Efa" e "Clean House" são medicamentos que contêm bromadiolona.
  • Os inseticidas "Storm" e "Goliath" (briquetes) contêm o ingrediente ativo flocoumafen. Seu efeito é cumulativo. Roedores intoxicados mumificam-se.
  • Inta-Vir é um produto de última geração. Uma única embalagem contém quatro tipos diferentes de isca. Os componentes do produto mumificam a vítima. Uma substância amarga é adicionada à fórmula, impedindo que os animais de estimação ingiram o veneno.
  • "Ratindan" é um produto à base de difenacina. É altamente eficaz e igualmente tóxico, por isso você deve evacuar o local durante o tratamento.
  • "Abaixo os Convidados Indesejados" contém um complexo de ingredientes ativos (pasta de bromo, rattídio e brodirato). Fácil de usar, inclui luvas e iscas.
Tipos de venenos industriais

Os produtos afetam os órgãos dos roedores de maneiras diferentes. Muitas vezes, adiciona-se um componente sufocante. Existem também produtos que mumificam a vítima, o que ajuda a evitar odores desagradáveis ​​na casa.

Importante! Evite vedar frestas nos rodapés durante o tratamento, pois isso permitirá que as pragas escapem. Além disso, inspecione regularmente o cômodo em busca de insetos mortos e remova-os imediatamente para evitar odores desagradáveis ​​na casa.

Todos esses agentes pertencem ao grupo orgânico. Existe também um outro grupo, o inorgânico, cujos venenos contêm substâncias como fosfeto, arseneto, compostos metálicos, tálio e sais de chumbo. Esses venenos agem de forma agressiva e rápida. No entanto, são altamente tóxicos e perigosos para o meio ambiente. Atualmente, essas substâncias são utilizadas apenas nos casos mais graves.

remédios populares

Você pode começar sua luta contra ratos com venenos caseiros. Eles são completamente inofensivos, mas bastante eficazes. Aqui estão algumas receitas eficazes de veneno para roedores:

  • Misture o gesso com leite. Uma vez ingerida por um rato, a mistura engrossará, matando o roedor.
  • Faça uma mistura seca de farinha e gesso. Coloque água por perto. Depois de se alimentar da mistura, a praga irá lavá-la com água e o gesso irá endurecer.
  • Misture limão e açúcar na proporção de 1:1.
  • Esmague a rolha e misture-a com farinha ou grãos. Essa mistura inchará no estômago do rato, matando-o.
  • Misture 50 g de farinha, 100 g de açúcar e 150 g de bicarbonato de sódio. O bicarbonato de sódio reage com os sucos digestivos, liberando gases. Os ratos que ingerirem o veneno morrerão devido ao aumento da produção de gases.
Preparação de veneno

O veneno caseiro não é menos eficaz e é mais seguro. No entanto, seu uso requer paciência.

Curiosamente, os roedores têm uma deficiência significativa no sistema digestivo — eles não vomitam nem arrotam. Essa é precisamente a base da ação de alguns venenos caseiros.

Como escolher o veneno certo para ratos

Para garantir um controle de roedores eficaz e seguro em sua casa, considere o seguinte ao comprar um produto para controle de roedores:

  • É preferível que o vendedor tenha experiência no uso dos produtos, inclusive daqueles que vende. Portanto, é melhor comprar veneno no setor privado do que na cidade, onde as pessoas compram veneno com base no princípio de que "quanto mais caro, melhor".
  • Os grãos envenenados conservam suas propriedades por mais tempo em um ambiente aberto, enquanto os grânulos e briquetes secam e os ratos perdem o interesse neles.
  • A embalagem indica se o veneno é seguro para animais de estimação. Muitos medicamentos são completamente inofensivos para cães e gatos. No entanto, precauções de segurança devem ser tomadas para manter o veneno fora do alcance do animal.
O gato pegou o rato

Um rato envenenado não deve ser ingerido por um animal de estimação. Portanto, é importante remover imediatamente os roedores mortos.

Nenhum veneno é completamente seguro para animais de estimação. Eles causam danos em diferentes graus. Medicamentos à base de anticoagulantes, por exemplo, afetam significativamente o sistema circulatório de cães e gatos. No entanto, muitos venenos contêm um componente amargo que impede o animal de ingeri-los.

Certifique-se de que os roedores não tenham acesso à água (por exemplo, de uma torneira pingando) durante o tratamento, pois eles costumam beber água quando se sentem mal. Para garantir a máxima proteção para você e seus animais de estimação contra o veneno, você pode colocá-lo em recipientes especiais que estejam fora do alcance dos animais, mas acessíveis aos ratos.

Avaliações

Esta é a terceira vez que compro o rodenticida "Rat Death No. 1". A embalagem da isca inclui todas as instruções básicas de uso e precauções de segurança, e até mesmo um antídoto, em caso de emergência...

A eficácia da isca reside no fato de eu conseguir eliminar toda a população de ratos da casa em uma semana, e então vivemos livres de ratos por várias semanas, como pessoas brancas, até que novos apareçam. Por exemplo, passaram-se quatro meses desde a última aplicação da isca, e os ratos retornaram.

STORM: Os roedores que comem a isca morrem em 7 a 8 dias, o que significa que não têm tempo de enviar um sinal de alarme para o ninho, fazendo com que outros também corram para se banquetear com a isca. Após a morte, o rato ou camundongo mumifica. O mais importante é que este produto realmente nos ajudou. Paramos de ver qualquer rato. Mas, para mim, existem desvantagens, e elas são indispensáveis. As desvantagens, na minha opinião: - O produto é muito eficaz. E muito tóxico. Portanto, se você tem crianças ou animais de estimação, precisa ter EXTREMO cuidado, pois as consequências podem ser muito graves. Isso está escrito na própria lata. - Devido à sua toxicidade, você só deve manuseá-lo com luvas e com muito cuidado. Em hipótese alguma toque em qualquer coisa além do produto enquanto estiver manuseando-o!!! Nem comida, nem qualquer outro objeto, incluindo telefones, etc.!!! Essas são as desvantagens que vejo, as desvantagens da eficácia...

A isca de grãos mumificantes Inta-Vir para ratos e camundongos é um excelente alimento para roedores que não prejudica animais de estimação. Este alimento foi o único que nos salvou. Tínhamos uma infestação de roedores em casa e comprei esta excelente ração. Surpreendentemente, em poucos dias a casa estava silenciosa e todos os roedores tinham desaparecido. Recomendo a todos que tenham problemas com roedores.

O veneno para ratos é a maneira mais acessível e eficaz de controlar roedores. No entanto, não é uma solução definitiva. Para minimizar o risco de infestação, tome algumas medidas preventivas: vede frestas e rachaduras com materiais específicos; guarde grãos e outros alimentos fora do alcance dos roedores.

Comentários