Na Rússia, poucas pessoas se importam com os direitos dos animais. É difícil imaginar a quantidade de leis absurdas sobre animais de estimação que são aprovadas em todo o mundo. Cuidar dos nossos irmãos e irmãs de quatro patas é fundamental. Mas, às vezes, chega a ser absurdo.
No Canadá
As normas de bem-estar animal são rigorosamente aplicadas no Canadá, com penalidades severas para tratamento desumano ou negligente. No entanto, não é permitido que cães usem roupas da marca Nike.
Poucas pessoas neste país criam cães em casa. Não apenas porque eles podem incomodar os vizinhos, mas também pela enorme responsabilidade que impõem aos donos. Animais de rua também são praticamente inexistentes por aqui.
Nos EUA
Nos Estados Unidos, todos os estados têm leis que protegem os animais da crueldade. Em Oklahoma, é ilegal comer na tigela de um cachorro, e em Minnesota, é proibido mostrar os dentes para os animais de estimação. Na Carolina do Norte, brigas entre cães e gatos são proibidas por lei.
Se seu animal de estimação cruzar com o cachorro do seu vizinho em Danbury, Connecticut, você será responsável pelos custos da interrupção da gravidez ou pelo pagamento do veterinário que realizou o parto. Em Birmingham, Alabama, é ilegal amarrar animais em árvores. Isso é considerado crueldade. Em Hartford, Connecticut, é ilegal treinar cães. Essa lei visa prevenir qualquer tipo de violência. Em Provo, Utah, animais de estimação são proibidos de estar nas ruas após as 19h. Em Smithtown, Nova York, cães não podem latir por mais de 15 minutos. As violações acarretam multa de US$ 500 para o dono e 15 dias de prisão para o animal.
Em Andorra
Os habitantes deste pequeno estado são muito protetores da natureza e dos animais. Eles são especialmente cuidadosos com os cães e com as regras que regem seus cuidados.
Em Andorra, é legal bater em alguém que repreende seu cachorro em voz alta na rua. A lei local protege não apenas a vida do animal, mas também sua saúde mental. Multas pesadas são aplicadas para quem viola as normas de passeio com animais de estimação.
Na Romênia
Existem centenas de milhares de animais de rua nas cidades romenas. No entanto, ativistas dos direitos dos animais conseguiram aprovar uma lei que proíbe sua captura e eutanásia.
Neste país, os cães são tratados com grande reverência e carinho. Não se deve provocá-los nem latir para eles. Você não tem o direito de gritar com um cachorro que está te perseguindo; tudo o que você pode fazer é sorrir — afinal, ele é o melhor amigo do homem.
Na Espanha
Na Espanha, ter um cachorro traz não apenas prazer, mas também uma grande responsabilidade. Por exemplo, se você estiver comendo e seu animal de estimação pedir um petisco, você é obrigado a dar a ele. Caso contrário, você poderá ser multado por maus-tratos a animais.
Os cães não devem ser deixados sozinhos no apartamento por longos períodos e não devem passear por menos de 20 minutos por dia. O não cumprimento destas regras resultará em penalidades significativas.
Todas as leis citadas neste artigo não concedem direitos a cães e gatos, mas estão em vigor e garantem-lhes um certo grau de proteção.



