Leis absurdas sobre animais em diferentes países

Países ao redor do mundo às vezes aprovam leis estranhas e curiosas sobre animais domésticos e selvagens. O absurdo de algumas dessas leis nunca deixa de surpreender as pessoas, pois elas não são aprovadas sem motivo — significa que algo aconteceu que motivou a necessidade de algum tipo de restrição. Discutiremos algumas delas em nosso artigo.

Leis ridículas sobre gatos

Em Cresskill, Nova Jersey, existe uma lei curiosa sobre felinos: eles devem ser presos a três sinos. Se um gato quiser caçar um pássaro, a presa deve ser avisada pelo toque dos sinos. A origem dessa lei e quaisquer precedentes são desconhecidos.

Outro exemplo: em Dalat, Minnesota, é proibido que gatos durmam em lojas que vendem produtos de panificação. Isso é mais compreensível — provavelmente devido a preocupações com a higiene.

Em Ohio, os gatos não estão proibidos de se candidatarem à presidência porque a lei não estipula que o candidato deva ser humano. Sob essa interpretação, parece provável que qualquer outro animal também pudesse se candidatar à presidência.

Em Reed City, Michigan, a lei desencoraja a convivência entre gatos e cachorros na mesma casa, enquanto na Suíça, pelo contrário, os gatos precisam ter um amigo – outro animal de estimação, talvez até um cachorro, para evitar o tédio.

Na cidade australiana de Parramatta, é ilegal jogar na água uma sacola contendo um gato ou um cachorro. No entanto, afogar gatos e cachorros em sacolas separadas não é ilegal.

Leis engraçadas sobre cães

Muitas cidades e países têm leis curiosas relacionadas a cães. Por exemplo, no Canadá, é proibido passear com cães usando roupas da Nike. Talvez essa lei tenha sido influenciada por representantes de uma empresa concorrente, como a Adidas.

Em Oklahoma, nos EUA, é proibido comer na tigela de um cachorro, por mais tentador que seja. Na Argentina, é permitido latir para os cães em resposta ao seu desagrado, mas é proibido mordê-los. Em Minnesota, é proibido mostrar os dentes para os cães, e na Romênia, não se pode gritar com um cachorro, mesmo que ele esteja perseguindo você. Na Dinamarca, geralmente é proibido repreender os cães por fazerem suas necessidades dentro de casa, pois isso é considerado sinal de boa sorte.

Em Anchorage, no Alasca, existe uma proibição curiosa: você não pode passear com seu cachorro amarrado ao bagageiro do teto de um carro — você pode ser multado. Enquanto isso, em Turim, na Itália, os donos de cães são obrigados a passear com seus animais de estimação pelo menos três vezes ao dia, sob pena de multa pesada.

Na Noruega, a lei proíbe que cães latam 44 vezes seguidas, pois latir é considerado perturbação da ordem pública e pode ser perigoso para a sociedade. Quem contaria esses latidos é um mistério. Já na Carolina do Sul, um policial pode morder um cachorro para impedi-lo de latir.

Leis estranhas sobre pecuária

Na França, existe uma lei absurda, porém eficaz, sobre criação de animais: é ilegal dar o nome do Imperador Napoleão a um porco. Isso demonstra o respeito que o imperador tinha por ele, visto na França não apenas como um líder militar e conquistador, mas sobretudo como um brilhante estadista que promoveu profundas mudanças sociais.

Outros exemplos de leis engraçadas sobre animais de estimação:

  1. No estado da Geórgia, é proibido que galinhas andem soltas pelas estradas.
  2. No estado de Illinois, é ilegal bater em roedores com tacos de beisebol.
  3. Em Idaho, é proibido sentar-se em um camelo e pescar.
  4. Em Boise, você pode enfrentar problemas legais se decidir pescar enquanto monta uma girafa.
  5. Na Inglaterra, é ilegal conduzir uma vaca sob o efeito do álcool.
  6. Em Minnesota, é ilegal atravessar as fronteiras estaduais dirigindo com um pato na cabeça.
  7. Na Dakota do Sul, os cavalos são obrigados a usar calças quando estiverem na propriedade do Fountain Inn, sob pena de enfrentarem problemas legais.

Leis Absurdas sobre a Vida Selvagem

Existem também diversas leis relativas a animais selvagens. Aqui estão algumas delas:

  1. No Alasca, é ilegal perturbar ursos adormecidos para tirar fotografias, e também é ilegal observar alces de um avião ou atirar veados ou alces de uma aeronave.
  2. Na cidade de Fairbanks, é proibido alimentar alces com bebidas alcoólicas fortes.
  3. Na cidade de Hayden, quem for flagrado em contato com sapos estará sujeito a uma multa pesada.
  4. No Arkansas, é ilegal manter um jacaré na banheira.
  5. Em São Francisco, alimentar pombos é proibido, pois eles são responsáveis ​​pela disseminação de doenças e danos à propriedade. Se você for flagrado praticando essa atividade ilegal, será multado, e a pessoa que denunciar receberá uma recompensa.
  6. Na Índia, não é considerado normal conversar sobre política com elefantes.
  7. Na China, você não pode casar com um peixe.
  8. Na África, é proibido falar com um canguru sobre problemas e preocupações familiares.
  9. Na Pensilvânia, pescar com a boca não é recomendado.
  10. Na Califórnia, lamber sapos e rãs é ilegal e passível de multa.

Comentários