Se você se encontrar em um grupo de pessoas pertencentes a um determinado grupo, poderá ouvir palavras e expressões cujos significados são obscuros. Explicaremos o significado dessas palavras estranhas frequentemente usadas entre os amantes de gatos. Aliás, "pessoa de gato" é uma gíria, mas os amantes de gatos se autodenominam algo ainda mais interessante: "amantes de gatos".
Palavras e frases para descrever gestos e poses de gatos.
Qualquer gato pode fazer o "Hobu". "Hoba!" e a pata do gato é levantada, e o animal começa a lamber o pelo.
Todo gato começa o dia com uma "postura do camelo". Já reparou? Depois de tirar uma soneca, eles fazem um alongamento peculiar, arqueando as costas e se espreguiçando. Depois de fazerem a "postura do camelo", eles podem passar para outras atividades.
O "rabo da coragem" é um exercício de treinamento obrigatório para gatinhos quando começam a sair da fase de filhote. Para um observador, o "rabo da coragem" parece ameaçador, já que o gatinho mantém o rabo ereto e tenta intimidar inimigos próximos. Gatos adultos exibem o "rabo da coragem" com muito menos frequência, mas quando o fazem, demonstram confiança e podem realmente intimidar seus adversários.
Palavras e frases para descrever o comportamento dos gatos.
Se você tem um gato em casa, com certeza terá um "despertador de gato". Não se trata de um relógio para o gato, mas sim do próprio gato. Como os gatos são predadores noturnos na natureza, mesmo nas condições "rústicas" de um apartamento, eles sentem fome de manhã cedo. Um gato faminto fará de tudo para conseguir comida. É por isso que o "despertador de gato" dispara pela manhã com um ronronar alto. Ao entrar na cozinha, o "despertador de gato" pode mudar de tática e se esfregar persistentemente nas suas pernas.
Durante a brincadeira, gatos bem-comportados podem "morder". Essa é uma forma de sinalizar ao dono que a brincadeira ficou entediante. O gato dá uma mordidinha leve no "oponente", ameaçando que a próxima mordida pode ser de verdade e que é hora de parar.
Após o nascimento, os gatinhos são alimentados com leite materno. E enquanto mamam, os pequenos massageiam suas mães com movimentos especiais. Esse "hábito de mamar" não desaparece com a idade; muitos gatos adultos amassam o sofá com as patas quando estão satisfeitos, assim como faziam quando eram filhotes. Alguns até gostam de massagear seus donos.
Os gatos podem "procurar óleo" ou "cavar" na caixa de areia — se a caixa de areia estiver cheia de material de enchimento, o animal inevitavelmente cavará nela enquanto usa o banheiro, daí essas expressões.
Palavras e frases para descrever as atividades dos gatos
Após uma bem-sucedida "caça ao tesouro" na caixa de areia, um gato pode ficar possuído e começar a "perseguir fantasmas". Alguns gatos "perseguem fantasmas" antes de usar a caixa de areia. Parece que o gato está perseguindo algo invisível. A "caça aos fantasmas" dura de dois a três minutos, após os quais os "demônios" libertam o gato, que encontra atividades mais tranquilas. Por exemplo, ele pode assistir à "TV para gatos" — pela janela.
Palavras e frases para descrever a aparência de um gato.
Através das histórias de pais (donos) de gatos, você pode aprender que seus bichinhos perfeitos adoram brincar, às vezes fazem greve de fome (recusam comida na esperança de conseguir um petisco mais saboroso), têm tufos de pelo (as almofadinhas de onde crescem os bigodes) e pantalonas (pelo grosso na parte de trás das coxas), alguns têm "bolsas de comida" (dobras de pele na barriga de gatos com sobrepeso) e "golas" luxuosas (pelo mais longo ao redor do pescoço em algumas raças). Os verdadeiros apaixonados por gatos estão sempre tirando fotos de seus bichinhos e mostrando para todo mundo.
Depois de se familiarizar com a gíria felina, você conseguirá entender as conversas e participar de forma significativa. Quem sabe você até adote um gatinho.




8 comentários