A definição das raças de cães mais dóceis é algo bastante subjetivo. No entanto, especialistas concordam que cães de grande porte são geralmente considerados de bom temperamento.
Labrador retriever
Uma das raças mais populares do mundo, esses cães são frequentemente usados como cães-guia ou detetives, e podem ser encontrados em serviços de controle alfandegário.
Esses cães são muito apegados às suas famílias. No entanto, não são grandes caçadores: ficam felizes até mesmo com estranhos. São bem-feitos, ativos e resistentes.
Golden Retriever
A terra natal deste cão é a Inglaterra. Sociável e amigável, ele tem dificuldade em se separar de seus donos.
Eles precisam desesperadamente de atenção, caso contrário podem rasgar e destruir os pertences de seus donos. Seus corpos são fortes e suas cabeças têm formato de cunha.
Eles se adaptam bem ao estilo de vida do dono, tornando-se excelentes companheiros tanto para pessoas caseiras quanto para aquelas que preferem um estilo de vida ativo. São cães muito obedientes.
Collie
Esses cães eram usados na Escócia como pastores de ovelhas. São fortes, ativos e bem-feitos, com cabeça em forma de cunha e olhos amendoados, ligeiramente amendoados.
Eles são inteligentes, obedientes e entendem perfeitamente seus donos. Anseiam por carinho e atenção e são ótimos com crianças. Se você não tem muito tempo livre, é melhor não adotar um cachorro assim.
São Bernardo
Os ancestrais do São Bernardo são os Mastins Tibetanos, uma das raças mais antigas. Os São Bernardos têm uma constituição forte. Suas cabeças são grandes, com rugas na testa. Seus olhos são pouco profundos.
É importante lembrar que, se você decidir ter um cachorro assim, ele definitivamente precisará de cirurgia para remover a terceira pálpebra; caso contrário, com o passar dos anos, ela se tornará um foco de bactérias e o cachorro sofrerá constantemente de doenças oculares.
Os cães da raça São Bernardo são extremamente inteligentes, têm reflexos rápidos como um raio e são capazes de tomar decisões de forma independente — afinal, são cães de resgate. Eles se dão bem com todos os membros da família, incluindo crianças, e também com outros felinos.
Cão de caça
Esses cães são originários da Bélgica. São excelentes caçadores.
Eles também eram frequentemente usados para capturar criminosos. Eram animais poderosos, com cabeças grandes e pescoços longos e musculosos.
São incondicionalmente devotados aos seus donos e adoram crianças. São pacíficos e despretensiosos no dia a dia.
A lista de raças de cães amigáveis acima não se limita às mencionadas. Na verdade, existem muitas outras. Mas mesmo com esta lista, você pode encontrar um animal de estimação que combine com a sua personalidade.

















1 comentário