A beleza e a elegância dos animais brancos sempre atraem a atenção. Existem diversas raças de cães que se assemelham a nuvens brancas e fofas, convidando a um carinho.
Bichon Frisé

Esses cães são originários das Ilhas Canárias. Os marinheiros locais os levavam em suas viagens e os mantinham como guardiões de alimentos nos navios. Esses pequenos animais são muito saudáveis e podem viver de 12 a 18 anos.
Os Bichon Frisés são muito amigáveis, alegres e corajosos. Sua pelagem encaracolada é hipoalergênica. Eles não gostam de ficar sozinhos, por isso às vezes podem latir bastante. Os Bichons são bastante exigentes em termos de cuidados com a pelagem – ela precisa ser escovada diariamente, banhada duas vezes por semana e tosada a cada dois meses.
Cão Samoieda
Os samoiedos são considerados uma das raças mais antigas. Originários da Sibéria, no norte da Rússia, eram originalmente usados para puxar trenós e ainda conservam alguns hábitos de matilha. Isso deve ser levado em consideração na hora de escolher um animal de estimação, pois eles não toleram ficar sozinhos.
Cães dessa raça são conhecidos por sua saúde robusta. Samoiedas são muito ativos, enérgicos e amigáveis. Receberam seu nome curioso devido à pelagem branca. Quando atrelados a um trenó puxado por cães na neve, dava a impressão de que o próprio trenó se movia, pois os cães brancos ficavam invisíveis contra o manto de neve.
Ao contrário de outros cães, os Samoiedas adoram frutos do mar, então os donos devem oferecer peixe aos seus animais de estimação ocasionalmente. Sua pelagem branca perfeita não requer cuidados constantes — ela é limpa com óleos naturais especiais e permanece sem odor. No entanto, suas patas devem ser lavadas após cada passeio.
Cão Esquimó Americano
Essa raça tem pelagem longa e branca, olhos negros e brilhantes e um focinho pequeno e pontudo — todas as características de um Spitz miniatura. A raça foi desenvolvida nos Estados Unidos no início do século XX. Inicialmente, não era particularmente popular, mas depois de se apresentar em circos, sua fama disparou.
Além da aparência, eles também têm um excelente temperamento. Os Spitz Esquimós adoram crianças, são dóceis, mas territoriais – desconfiam de estranhos. Isso não se aplica a outros animais; os Spitz podem até se dar bem com gatos.
Naturalmente, a pelagem branca é a principal característica da raça. Ela precisa ser escovada diariamente com escovas especiais. Os banhos não devem ser frequentes, mas as patas devem ser lavadas após cada passeio.
Bolonhesa
Essa raça é conhecida desde a época da Roma Antiga e era frequentemente oferecida como presente à nobreza europeia. Os marinheiros costumavam levá-las em viagens para caçar pequenos roedores nos porões dos navios.
Este cão de pequeno porte é conhecido por seu bom temperamento, amizade e afeto. Os Bolonheses são leais e amarão seus donos incondicionalmente. No entanto, é importante ressaltar que não devem ser tratados com crueldade. Esta raça não tolera a solidão e pode até mesmo desenvolver depressão.
Os cães da raça Bolonhesa quase sempre têm um temperamento muito positivo, o que os torna ideais para crianças de 8 a 12 anos. Apesar de sua natureza amigável e atenta, esses cães só prosperam em famílias pequenas. Os donos precisam prestar muita atenção à pelagem do animal, escovando-a diariamente, às vezes várias vezes ao dia. O ideal é confiar a higiene a um profissional.
Terrier Branco das Terras Altas Ocidentais
É chamado de "Escocês" em miniatura, então não é difícil adivinhar seu país de origem: a Escócia. Originalmente criado para caçar pequenos animais, o terrier logo evoluiu para um pequeno cão de companhia. No entanto, mesmo após essa transformação, o cão manteve seus antigos hábitos: é implacável com animais pequenos, mas pode viver sob o mesmo teto que gatos.
Esses animais são muito teimosos, então o adestramento pode ser um desafio. Essa raça será sempre leal e dedicada a uma pessoa, mesmo que viva em uma família grande.
Para manter a pelagem branca como a neve, escove-a uma vez por mês, penteie-a uma vez por semana e banhe-a uma vez por mês com um xampu especial. Apesar do pelo longo, esses animais de estimação não soltam pelos nem desenvolvem odor.
Volpino Italiano
O Spitz Italiano é outro nome para a raça. Originalmente usado como cão de guarda, logo se tornou um cão de companhia.
A raça ganhou popularidade durante o Império Romano. O Volpino era considerado uma criatura sagrada tanto por ricos quanto por pobres. O Volpino Italiano é o mais ágil de todas as raças Spitz. Esses cães italianos nunca ficam tristes e não deixam seus donos ficarem tristes. Se seus donos ficam ausentes por longos períodos, o animal sente muita saudade de casa – eles não suportam a solidão.
A principal preocupação do dono será a pelagem branca e espessa do animal. O Volpino não precisa de banhos frequentes, pois sua pelagem se limpa sozinha. No entanto, requer escovação frequente para manter uma aparência bem cuidada. O Spitz deve ser levado para passear duas vezes ao dia, de manhã e à noite.
maltês
Os malteses são cães de pequeno porte com pelagem branca que lembra a de uma boneca. Eles sempre serão leais a uma única pessoa, mesmo que vivam em uma família grande. Precisam de passeios regulares para que seus donos não fiquem com sobrepeso.
Os malteses adoram latir, às vezes até por diversão. São uma raça hipoalergênica, praticamente não soltam pelos e não têm cheiro. Podem viver até em apartamentos pequenos, onde se sentirão confortáveis. Os malteses precisam ser escovados diariamente e levados regularmente a um tosador. Devem ser banhados uma vez por semana com xampu e condicionador específicos para esse tipo de cão.
Esses cachorros são muito fofos. Sua pelagem branca e espessa os faz parecer bichinhos de pelúcia ou nuvens. Mas, para que continuem com essa aparência, precisam ser tosados.








