Muitos donos de cães querem saber como impedir que seus animais pulem nas pessoas. Esse comportamento é sinal de treinamento inadequado, por isso é importante agir rapidamente.
Use o comando
O comando padrão "senta" geralmente ajuda a lidar com o problema descrito. Assim que o cão demonstrar disposição para correr em direção aos convidados ou transeuntes, a palavra mágica deve ser pronunciada. É importante dar o comando em voz alta, clara e abruptamente. Após completar o comando, recompense o animal com um petisco.
No início, seu animal de estimação ficará confuso com o fato de seu desejo de expressar emoções ser constantemente frustrado pelo dono. Mas, gradualmente, ele entenderá que essa obediência é recompensada e deixará de pular nas pessoas sem comando.
Use uma coleira
Em locais movimentados e na presença de estranhos, o animal deve ser mantido na coleira. Assim que o cão decidir correr em direção a estranhos, você deve puxá-lo com um movimento brusco. E quando chegarem visitas em casa, você pode amarrar o cachorro aos móveis sempre que ele demonstrar emoções excessivas. Gradualmente, o cachorro aprenderá as lições necessárias e se tornará mais reservado na presença de estranhos.
Aperte as patas
Você pode ajudar seu animal de estimação a se livrar desse mau hábito limitando sua atividade física sempre que ele tentar pular nas pessoas. Basta segurar as patas do cachorro com as duas mãos na região das articulações e apertá-las. O procedimento deve ser repetido várias vezes até que o animal pare de apresentar comportamento inadequado.
Use um borrifador
Este método é mais adequado para uso doméstico, mas também pode ser usado ao ar livre, se desejado. Sempre que seu animal de estimação tentar pular em uma pessoa, você precisa borrifar água no rosto dele. Os respingos de água fria causarão desconforto e, gradualmente, o cão abandonará o hábito.
Existem diversas maneiras de impedir que seu animal de estimação pule nas pessoas. É importante abordar esse problema o mais cedo possível, pois um animal adulto pode ferir estranhos com esse comportamento.






