
Características e fotos de cães de briga
Cães grandes e fortes, com personalidade marcante, quando devidamente treinados, tornam-se companheiros leais e amigos confiáveis. Em geral, todos os cães da raça de briga são assim. são divididos em dois tipos:
- Cães de briga de grande porte.
- Cães de briga de pequeno porte.
Todos eles têm características em comum., entre as quais se podem distinguir as seguintes:
- Uma cabeça grande, um corpo maciço e um pescoço poderoso. Isso lhes permite infligir danos significativos ao oponente, reduzindo simultaneamente a zero o risco de serem mordidos no pescoço. Essas qualidades são vantagens indispensáveis em uma luta séria.
- Pele resistente com pelos curtos e espetados. Essa proteção é praticamente impenetrável. Além disso, a pele resistente aumenta a proteção dos órgãos internos.
- As patas curtas e robustas do cão permitem que ele atinja velocidades significativas rapidamente sem perder resistência.
- Uma mandíbula inferior maciça e móvel. Ao longo da evolução, todos os cães dessas raças desenvolveram uma mordida forte, semelhante à de uma tesoura. Isso os torna destemidos diante de seus potenciais inimigos.
- Um animal de estimação corajoso e leal. Ao criar um animal de estimação sem crueldade, você pode ganhar um verdadeiro amigo que nunca o abandonará em momentos de necessidade.
Essas características distintivas identificam imediatamente uma raça de cão de briga. No entanto, o caráter de cada animal é único. Ele se desenvolve com base em sua criação, condições de vida e ambiente.
Cães de briga de grande porte - fotos
Mastim Napolitano

Cane Corso
Com seu corpo luxuoso e musculoso, é difícil não notar este cão entre outras raças de briga. Com um peso médio de 50 kg, Na cernelha atinge 70 cm.O corpo alongado do cão aparenta ser forte, com cernelha proeminente e peito bem desenvolvido. A cabeça maciça distingue-se por um crânio largo e uma testa convexa. O focinho do Cane Corso tem metade do tamanho do crânio. As mandíbulas possuem mordida larga e leve. Lábios pendentes cobrem a mandíbula inferior.
O cão tem um temperamento equilibrado e não é excessivamente agressivo. No entanto, não tolera invasões em seu território. Um Cane Carso pode deter um intruso por iniciativa própria, sem qualquer comando do dono.
Cão Pastor do Cáucaso

Este cão forte e majestoso possui uma pelagem espessa e flexível, uma cabeça maciça, pele bem desenvolvida, cernelha musculosa e barriga ligeiramente retraída. O focinho cheio e rombudo do Pastor do Cáucaso afunila-se ligeiramente em direção ao nariz. Os olhos ovais e amendoados são escuros. Cães desta raça podem ter pelo curto ou longo. A pelagem pode ser branca, tigrada, cinza ou vermelha.
Os Pastores do Cáucaso têm energia inesgotável, por isso precisam de treinamento e exercícios regulares. Em lutas, muitas vezes não matam seus oponentes, mas os arrastam de um canto a outro até que se enfraqueçam.
Alabai
Um excelente cão de guarda, pesa cerca de 55 kg e mede pelo menos 65 cm na cernelha. Este cão de grande porte é um verdadeiro gigante. construído de forma muito proporcionalO Alabai possui musculatura volumosa, porém definida. Seus movimentos são rápidos e harmoniosos. Suas patas musculosas correspondem a metade de sua altura. Sua cabeça maciça tem formato retangular. O focinho afunila-se ligeiramente em direção ao nariz. Sua pelagem densa pode ter até 10 cm de comprimento ou ser curta. Sua coloração pode variar, mas as cores marrom e azul não devem estar presentes.
Com o treinamento adequado, um Alabai se tornará um animal disciplinado e amigável. Este cão inteligente será um companheiro gentil e generoso, reagindo adequadamente a estranhos e protegendo seu dono.
Akita Inu
Um cão de porte relativamente grande, com 70 cm de altura. Tem um rosto macio e olhos bondosos.Portanto, não evoca qualquer sensação de perigo. No entanto, a raça possui uma herança de luta secular. Dentro da família, um Akita só reconhece um líder, que deve ser um líder forte e com caráter firme.
Cães desta raça possuem peito largo e bem desenvolvido, dorso reto, lombo musculoso e patas semelhantes às de um gato. A cabeça grande, proporcional ao corpo, assemelha-se a um triângulo rombudo. A pelagem, com subpelo macio, tem 5 cm de comprimento e pode ser fulva, vermelha, malhada, branca ou tigrada.
Cães de briga de pequeno porte – fotos
Como o nome da espécie sugere, esses cães são pequenos, no entanto Possuem certas características físicas e um caráter agressivo.Portanto, são classificadas como raças de combate:
Bull Terrier. Este cão de briga inglês pesa em média 30 kg e mede até 45 cm de altura. Este cão musculoso tem uma constituição robusta, um torso arredondado e uma cabeça longa em formato de ovo. A raça foi criada para caçar javalis e touros, portanto, se um Bull Terrier fechar as mandíbulas, a vítima será impossível de libertar sem o dono.
- American Pit Bull Terrier. Esta raça foi criada especificamente para lutas, mas é geneticamente incapaz de causar danos. O American Pit Bull Terrier é considerado uma das raças de cães mais dóceis que existem. A raça é caracterizada por um focinho largo e quadrado, olhos amendoados, mordida em tesoura e mandíbulas fortes.
- O Staffordshire Bull Terrier é um cão de porte médio, pesando 40 kg e atingindo uma altura na cernelha de 48 cm. Este cão forte, flexível e ágil é um lutador ideal. Seu tamanho modesto permite que ele lide com destreza com um touro, facilitando o ataque de um oponente maior. Com o treinamento adequado, este cão se tornará um protetor da família e um bom companheiro.
- Bulldog Americano. Um cão de luta corajoso com força hercúlea, era frequentemente usado para derrubar touros, que eram então abatidos em segurança pelos organizadores das touradas. Através da criação seletiva, a natureza combativa deste cão tornou-se coisa do passado. Hoje, este cão é um excelente cão de guarda e um maravilhoso companheiro.
- Shar Pei. A aparência de brinquedo de pelúcia e o porte médio deste cão, que pesa 30 kg e mede até 51 cm de altura, são encantadores e não sugerem um espírito agressivo. Suas mandíbulas poderosas, pele enrugada e pelagem espetada são características que o tornam ideal para lutas. O Shar Pei pode atacar e dominar um oponente maior com confiança.
O legado das gerações passadas de cães de briga, grandes e pequenos, ainda se faz presente nos dias de hoje. Mas se qualquer uma das raças apresentadas for criada de forma responsável, o animal de estimação se tornará um excelente companheiro. um excelente amigo e protetorUm cão de briga só se torna perigoso se seus donos forem indiferentes e irresponsáveis.











Bull Terrier. Este cão de briga inglês pesa em média 30 kg e mede até 45 cm de altura. Este cão musculoso tem uma constituição robusta, um torso arredondado e uma cabeça longa em formato de ovo. A raça foi criada para caçar javalis e touros, portanto, se um Bull Terrier fechar as mandíbulas, a vítima será impossível de libertar sem o dono.

