Você pode alimentar seu cachorro com carne crua?

A resposta para essa pergunta parece óbvia: sim. Afinal, um cachorro de qualquer raça e porte é, antes de tudo, um carnívoro, e seu sistema digestivo é projetado para digerir carne crua. Mas, por outro lado, não é tão simples assim, e a transição da alimentação do seu animal de estimação para uma dieta natural exige a consideração de muitos fatores.

Você pode dar carne para um cachorro?

Carne cozida nem sempre é a melhor opção. Muitos cães a consomem com muito mais facilidade do que a carne crua, mas o cozimento destrói não apenas possíveis infecções, como também nutrientes benéficos. Além disso, a carne cozida reduz significativamente de tamanho, portanto, se você estiver alimentando seu cão com carne cozida, as porções devem ser o dobro do tamanho das oferecidas em uma dieta com carne crua.

Qual a melhor carne para dar de presente a um cachorro?

VisualizarBenefícios e malefícios

 

Carne bovinaA opção com melhor custo-benefício. A carne bovina é rica em ferro e gorduras saudáveis ​​e raramente causa alergias. No entanto, os cães têm dificuldade em digerir a carne de vitela.

 

Carne de porcoA carne de porco é muito gordurosa, por isso geralmente não é recomendada para cães, especialmente filhotes ou aqueles propensos à obesidade. Só pode ser oferecida ocasionalmente a cães grandes e muito ativos.

 

FrangoFrango é um alimento dietético, porém controverso. Muitos cães podem ser alérgicos a ele. Além disso, antes de servir, é necessário remover completamente todos os ossos da carcaça, pois ossos tubulares de aves podem ferir gravemente seu animal de estimação. Ademais, o frango comprado em supermercados costuma conter hormônios e antibióticos. Portanto, se você quiser alimentar seu cão com frango, o ideal é cozinhá-lo primeiro.

 

CoelhoA carne de coelho é considerada um produto dietético e rico em proteínas. É ideal para cães, especialmente aqueles propensos a alergias. Talvez a única desvantagem seja o seu custo relativamente alto.

 

CarneiroCarne magra e hipoalergênica, rica em vitamina B. Mais fácil de digerir do que a carne bovina.

 

MiúdosOs órgãos de animais, especialmente o bucho, podem ser ricos em vitaminas e microelementos, mas contêm muito menos proteína do que as fibras musculares, portanto, não substitua completamente a carne por vísceras. Ofereça-as no máximo 1 a 2 vezes por semana.

 

Que tipo de carne posso dar para um cachorro?

Como preparar a carne para que não prejudique seu cachorro.

Alimentar seu cão com carne crua, sem cozinhá-la primeiro, é estritamente proibido. Infelizmente, mesmo os vendedores mais conceituados podem vender pedaços contaminados com infecções ou parasitas. Portanto, siga estas regras simples para garantir a saúde do seu animal de estimação:

  1. O ideal é cortar a carne em pedaços médios. Os cães precisam mastigar e rasgar a comida para limpar os dentes, mas pedaços muito grandes podem causar problemas digestivos.
  2. Após a compra, congele a carne por 1 a 3 dias. O descongelamento deve ser feito na geladeira, e não no micro-ondas.
  3. Antes de servir, você pode escaldar a carne com água fervente.
  4. E, claro, não se esqueça que a carne crua deve compor de 50 a 70% da dieta de um cão, e não 100%. Além disso, a dieta canina também deve incluir peixe, laticínios e vegetais. Só assim seu amigo de quatro patas receberá todos os nutrientes necessários.

Qual a melhor carne crua para cães?

Comentários