Raça de cães Papillon: Descrição e fotos

Papillon - cães decorativos incomunsO Papillon é um spaniel miniatura, frequentemente apelidado de "borboleta" devido às suas orelhas curiosas, que lembram as belas asas desse inseto. Essa é a principal característica desse spaniel em miniatura.

Cães ornamentais há muito tempo atraem a atenção de artistas e pessoas comuns. Suas imagens podem ser vistas em pinturas de famosos mestres medievais, cujas obras ainda são preservadas em museus ao redor do mundo.

Papillon - descrição da raça, história de origem

É preciso dizer logo de início que esta é uma criatura minúscula. possui apenas uma relação mediana com raças de caça., apesar do nome "spaniel". Então, como um cão de brinquedo, do mesmo grupo dos terriers de brinquedo, de repente se tornou um spaniel?

Segundo a versão oficial, isso se explica pelas origens dos primeiros Papillons. Geralmente se aceita que os ancestrais da raça eram spaniels miniatura comuns na Itália e na Espanha.

História

Os biólogos ainda debatem quando exatamente essa raça surgiu. Mas, dentre todas as suposições e palpites, duas linhas de pensamento principais podem ser identificadas. De acordo com a primeira versão, Os papillons surgiram em 1099. durante a Cruzada seguinte, quando um engraçado cão anão, a "mariposa", foi trazido para Jerusalém.

Papillon - a foto mostra a aparência externa correta da raça.Os cientistas que apoiam a segunda versão afirmam que os cães miniatura surgiram muito mais tarde, no século XIV.

Sabe-se que as borboletas Papillon eram as favoritas da aristocracia e mantidas nas cortes reais com fundos do tesouro do Estado. Henrique III, o monarca francês, era particularmente "famoso" por isso. Ele amava e idolatrava essas "borboletas" a tal ponto que gastaram enormes somas em sua manutenção.É claro que esse era o dinheiro dos contribuintes comuns.

Após uma tentativa de assassinato contra o Rei da França, o novo monarca, Luís XIV, e posteriormente os monarcas XV e XVI, assumiram a responsabilidade. A raça ganhou imensa popularidade e continuou a ter sucesso.

No início do século XX, biólogos ingleses realizaram um experimento cruzando um Papillon com um Spitz. A raça resultante adquiriu novas qualidades que melhorou significativamente a aparência dos anõesA pelagem tornou-se muito mais espessa e saudável, e a cauda do animal "mudou de lugar", passando a ficar nas costas. A partir desse momento, as principais características distintivas do spaniel miniatura passaram a ser sua pelagem exuberante, cauda bem peluda e orelhas proeminentes.

Personagem Papillon

A aparência dessa criatura engraçada pode ser tocada e admirada infinitamente. No entanto Você não deve pensar que o caráter do animal seja tão angelical quanto o dele. — Tudo depende da educação.

Papillons
Um Papillon em casa será um amigo muito alegre para crianças e adultos.Um filhote de Papillon deve atender aos padrões da raça.O Papillon é um dos melhores representantes da raça na foto.Lindos cães da raça Papillon para decoração.

Vamos então analisar todas as vantagens e desvantagens da raça.

Vantagens da raça:

  • Positividade – o Papillon está sempre de bom humor e tem uma invejável visão otimista da vida. Claro, a menos que o cão esteja doente ou ferido. Se você der a entender ao seu pet que espera um show incomum, pode ter certeza de que ele virá. Os Papillons aprendem vários truques com facilidade, mesmo sem treinamento específico. Este amigo de quatro patas com um rosto astuto e um brilho nos olhos sempre será capaz de animar um dono triste ou, subindo em seu colo e olhando em seus olhos, acalmá-lo.
  • Atividade – seu pet nunca se privará do prazer de uma boa caminhada ou de brincadeiras divertidas e ativas. Mesmo em casa, o Papillon está sempre procurando algo para fazer. Portanto, fornecer brinquedos a ele é do seu interesse.
  • Se você tem interesse em um spaniel de brinquedo, deve prestar atenção à variedade papillon.A dependência e a devoção aos donos são características padrão da raça, descrevendo o Papillon como alegre, feliz e, ao mesmo tempo, dependente das pessoas. Embora a devoção ao dono e o desejo de acompanhá-lo em todos os lugares sejam certamente positivos, o estresse e a melancolia que afligem um cão deixado sozinho por um tempo são prejudiciais. Não pense que os filhotes de Papillon, apesar de enérgicos, são completamente alheios à companhia de outros e capazes de se entreter sozinhos. Longe disso — quanto mais tempo você passar com seu filhote, mais independente ele se tornará à medida que crescer.
  • Sensibilidade. O Papillon é uma criatura tão sensível que até mesmo um grito ou um palavrão leve podem ofendê-lo profundamente. Ele também não tolera punição física ou crueldade. Possui a capacidade de sentir o humor dos outros.
  • Uma memória excelente, uma mente afiada, facilidade para treinar, curiosidade e interesse por tudo que é novo e inexplorado. Treinar um Papillon por conta própria não será um problema. Embora o cão possa aprender sozinho, o que exatamente ele aprenderá é uma grande incógnita. Portanto, é melhor supervisionar o processo de treinamento. Esta raça é recomendada para donos sem experiência em adestramento, bem como para crianças a partir de 10 anos como primeiro animal de estimação.

Um fato interessante é que o Papillon está entre as dez raças de cães mais inteligentes do mundo há muitos anos.

Uma atitude leal para com todas as criaturas vivas (exceto potenciais presas) e um amor infinito por crianças. Embora o Papillon Por natureza, ele é bastante otimista e amante da paz.Assim como qualquer outro ser vivo, eles também podem ficar mal-humorados. Se o seu animal de estimação estiver completamente saudável, mas não quiser brincar ou interagir, dê a ele um tempo para descansar e deixe-o sozinho por um tempo.

O cão borboleta é outra variedade interessante de raças de brinquedo.Uma desvantagem da raça é a agressividade dos filhotes, consequência de uma criação inadequada. Esses bebês possuem uma incrível capacidade de alternar instantaneamente entre a alegria e a fúria.Para evitar que isso aconteça, o filhote deve ser socializado desde muito cedo. Ignorar essa etapa não deve ser feito, pois pode se tornar a principal e única causa de comportamento agressivo.

Logo após receber as vacinas básicas, seu filhote deve ser levado para passear e seu círculo social deve ser ampliado o máximo possível. Ele deve ser exposto ao ar livre, a diferentes cheiros e à presença de pessoas, gatos e outros gatos. Um pequeno papillon deve entender isso o mais cedo possível., que as crianças que brincam com ele podem se machucar sem querer. "Mordidas amigáveis" durante as atividades devem ser estritamente desencorajadas.

Apesar de seu tamanho diminuto, o Spaniel Continental Miniatura é capaz de causar danos consideráveis ​​— ele tem uma mordida muito poderosa!

O caráter de um spaniel de brinquedo é, de certa forma, semelhante ao de um humano. Além do fato de que Os cães são muito sensíveis e afetuosos.Eles também são ciumentos. Esse ciúme se manifesta não apenas em relação a outros animais de estimação, mas também em relação a pessoas, incluindo membros da família.

Geralmente se aceita que todos os cães de pequeno porte são muito inquietos e "adoram" latir sem motivo. Isso não se aplica ao Papillon. se ele decidir "repreender" alguémEntão, haverá razões muito convincentes para isso.

Aparência

A aparência do spaniel miniatura pode ser considerada, com toda a razão, elegante. Este pequeno cão é naturalmente dotado de uma estrutura harmoniosa, na qual tudo se combina perfeitamente:

Um esqueleto muito forte, mas ao mesmo tempo visualmente frágil. A baixa estatura é compensada por um corpo longo.Um bônus interessante era a pelagem luxuosa e saudável, a cauda emplumada e, claro, as famosas orelhas de borboleta.

  • Papillon passeando no invernoA cabeça desta raça é mais leve e menor do que a dos spaniels padrão. No entanto, isso está em consonância com o tamanho do corpo. O crânio é arredondado, com um stop bem definido.
  • O nariz do Papillon deve ser pequeno, preto e arredondado. Visto de cima, pode parecer ligeiramente achatado.
  • O focinho é ligeiramente pontiagudo e levemente arrebitado. Os lábios são finos, bem ajustados à mandíbula, comprimidos e com pigmentação intensa. As mandíbulas são poderosas, com uma mordida firme. A mordida é em tesoura. A língua fica bem escondida atrás dos dentes. Se não se retrair e ficar protuberante, isso constitui uma falta grave.
  • De acordo com o padrão, os olhos devem ser grandes, bem abertos, mas não salientes (!), e em formato de amêndoa. A cor dos olhos é escura e as pálpebras são pigmentadas. O olhar é expressivo.
  • E, por fim, a principal atração são as orelhas. Elas devem ser firmes e grandes. O padrão é o mesmo tanto para orelhas eretas quanto para orelhas caídas. Por exemplo, as pontas de ambas as orelhas devem estar livres de cartilagem rígida. As orelhas são inseridas ligeiramente para trás. Existem duas variedades de spaniels de brinquedo: Phalènes e Papillons. A única diferença entre elas são as orelhas. Os primeiros têm orelhas caídas, enquanto os últimos têm orelhas eretas. Estamos falando agora de um animal com orelhas eretas, para o qual existe um padrão específico com características individuais: a superfície externa da orelha deve ser bem peluda, com os pelos mais longos localizados mais próximos da borda, e as conchas devem estar voltadas para fora e abertas.
  • O pescoço não é muito comprido, apresentando uma ligeira curvatura na parte de trás da cabeça.
  • Os cães da raça Papillon são avaliados em exposições com base em diversos parâmetros.A cauda é portada na altura do lombo e é densamente coberta de pelos. Quando excitado, o animal deve se curvar sobre o quadril ou o dorso. Se formar um semicírculo ou anel, isso representa um desvio significativo do padrão aceito.
  • Os membros da borboleta são longos em relação ao seu corpo. Podem até ser comparados aos pés de um coelho.
  • As unhas devem ser fortes, grossas e pretas. Se a pelagem do Papillon for predominantemente branca, as unhas podem ser da mesma cor. Os dedos são muito flexíveis, com pelos longos entre eles.

O Papillon se diferencia de outras raças de cães por sua marcha elegante, leve e excepcionalmente suave, que exala confiança e aristocracia.

Cuidados e manutenção de cães da raça Papillon

Os Papillons não exigem cuidados especiais, mas os donos ainda precisarão se esforçar um pouco. Falando da "geração mais jovem", aqui O mais importante é o cuidado e a atenção.Mas também deve existir um sistema de atendimento padrão.

Os filhotes de Papillon são criaturinhas fofas que parecem pequenas bolas de pelo e precisam de muito calor e carinho. Os bebês são muito vulneráveis ​​e sensíveis.O humor do dono e sua atitude em relação a eles são sentidos imediatamente.

Regras para cuidar de filhotes de Papillon:

  • Papillon em um passeio - esses cães são alegres e muito sociáveis.Corpos em crescimento requerem nutrição adequada, regular e saudável. Especialistas desenvolveram diretrizes de alimentação específicas e uma dieta apropriada para filhotes de Papillon.
  • Um filhote, assim como um cão adulto, precisa de passeios diários, pelo menos duas vezes ao dia. Mesmo que você tenha pouco tempo, tente dedicar pelo menos 25 a 30 minutos para brincadeiras ativas com seu animal de estimação.
  • É necessário monitorar constantemente a limpeza dos olhos, orelhas, nariz e pelagem para que seu cão tenha uma aparência limpa e bem cuidada.

Cuidar da pelagem de um Papillon adulto também não exige muito esforço. O mais importante é prestar atenção ao pelo do cão. A pelagem de um Papillon saudável deve ser limpa, espessa e brilhante. Se você notar que a pelagem do seu animal de estimação está opaca e embaraçada, leve-o ao veterinário imediatamente, pois essa condição indica o início de uma doença.

A pelagem exuberante de um cão é sua marca registrada, por isso precisa ser cuidada diariamente. Banhe seu cão sempre que ele estiver sujo, usando um xampu específico para cães. Os cães da raça Papillon precisam ser escovados de 2 a 3 vezes por semana., utilizando luvas e pentes especiais. Na primavera e no outono (durante a época de muda), o procedimento é realizado diariamente.

As garras do seu animal de estimação também precisam de cuidados: inspeção regular, corte e remoção de qualquer crescimento indesejado são essenciais. Os pelos entre as garras devem ser aparados periodicamente.

A natureza enérgica e alegre do Papillon fez com que cães dessa raça se tornassem animais de estimação em quase todos os países do mundo. Uma criatura alegre, cheia de energia e otimismo.Sem dúvida, isso iluminará seu dia a dia cinzento e levantará seu astral.

Comentários