5 motivos para adotar um Corgi e ser muito mais feliz

Os Welsh Corgis são cães alegres e muito dóceis, excelentes companheiros e os melhores amigos das crianças. Esses animais de estimação se destacam pelo pequeno porte, facilidade de cuidados e alta inteligência.

Eles são muito compactos.

Existem duas variedades da raça: o Pembroke e o Cardigan. Ambos são bastante compactos e podem viver em um apartamento típico de cidade. Eles não ultrapassam 30 cm de altura na cernelha e pesam no máximo 14 kg. Em boas condições, podem viver de 13 a 15 anos, com alguns exemplares chegando a 18 anos.

Este cão tem corpo alongado, membros curtos e estrutura compacta. Seu focinho lembra o de uma raposa, e sua pelagem é sedosa e agradável ao toque. Os Corgis são ideais para famílias jovens, casais com filhos e pessoas que moram em apartamentos pequenos.

Muito inteligente

Os corgis são considerados uma das raças mais inteligentes e fáceis de treinar. A maioria dos treinadores relata que eles precisam de apenas 2 a 4 repetições de um comando para aprendê-lo e começar a obedecê-lo.

Além disso, esses cães são muito dóceis e discretos, perfeitamente sensíveis ao humor do dono e não exigindo atenção quando este está ocupado. Nesse caso, o animal de estimação esperará pacientemente até que o dono esteja livre e possa lhe dar atenção. Os Corgis também não costumam fazer muito barulho; podem resmungar e rosnar, mas raramente latem.

Eles são verdadeiros companheiros.

Essa raça foi originalmente desenvolvida como cão pastor. Seu principal objetivo era ajudar os humanos a cuidar de grandes rebanhos de ovelhas. Isso explica sua natureza amigável e inteligente. No mundo moderno, os corgis são populares como animais de estimação para famílias, capazes de se dar bem com quase qualquer pessoa e conquistando o amor universal.

Principais características da raça:

  • curiosidade;
  • falta de agressividade;
  • atividade;
  • Amor por jogos e entretenimento;
  • prontidão para executar quaisquer ordens;
  • devoção ao dono;
  • alegria;
  • equilíbrio;
  • coragem.

Tudo isso faz com que os representantes dessa raça sejam companheiros ideais e os melhores amigos do homem.

Eles não exigem nenhum cuidado especial.

Essa raça é relativamente fácil de cuidar e não exige nenhum cuidado especial. Esses cães não precisam de tosa, banhos frequentes ou escovação regular. A única escovação necessária é durante a época de troca de pelos, que ocorre a cada seis meses. Para isso, é preciso uma escova especial.

Além disso, esses cães não precisam de roupas especiais de inverno. Sua pelagem é perfeitamente adaptada a climas frios, e seu animal de estimação não passará frio.

A única coisa necessária são passeios regulares, pois esses animais de estimação precisam de exercícios e brincadeiras ativas. Representantes dessa raça também precisam de pelo menos 5 km de corrida diária.

Vale ressaltar que os corgis comem bastante, então não os alimente em excesso. Caso contrário, eles ganharão peso rapidamente, o que pode afetar negativamente a saúde deles.

Eles são indiferentes aos seus chinelos.

Ao contrário de outros animais de estimação, os Welsh Corgis são quase sempre indiferentes a sapatos e outros objetos domésticos. Eles não danificam móveis, chinelos, cortinas ou tapetes.

Alguns brinquedos de borracha são suficientes para deixá-los felizes. Esses cães podem ser deixados sozinhos em casa com segurança, sem medo de que danifiquem o ambiente. Isso se deve ao seu temperamento equilibrado e à sua compreensão instintiva das situações. Além disso, essas características são evidentes nos corgis desde filhotes.

A raça Welsh Corgi é adequada para quase todos, desde idosos a famílias com crianças, solteiros de meia-idade e assim por diante. Sua amizade e descomplicação a tornam um cão quase ideal para moradores da cidade.

Comentários