
Contente
Mastim Napolitano – foto, descrição e padrão da raça
O padrão do Mastim Napolitano moderno foi desenvolvido em 1946 baseado em oito mastins que participaram de uma exposição internacional.
- Peso: feminino 50-60 kg, masculino 6-70 kg;
- Altura: feminina 60-68 cm, masculina 65-75 cm.
Cores: tigrado, marrom, preto e cinza, com pequenas manchas brancas permitidas.
Adicional Características da raça Mastino:
- As dobras características formam um padrão único na cabeça e no focinho do animal.
- O cão possui musculatura bem desenvolvida, ossos fortes e dimensões impressionantes.
- O cão tem uma cabeça relativamente grande, com pescoço grosso e crânio largo.
- O cachorro tem uma aparência rude e brutal.
- Quando desenvolvido adequadamente, o animal possui orelhas grossas, inseridas no alto da cabeça e caídas, que devem ser cortadas.
História da raça Mastim Napolitano

Hoje, o Mastim Napolitano usado como protetor de propriedade, um guarda-costas e também um cão policial.
Caráter do Mastim Napolitano
O Mastim Napolitano é ideal para viver em apartamento, desde que receba longas caminhadas diárias (duas vezes ao dia) e tenha um espaço suficientemente amplo. Esta raça não precisa necessariamente de brincadeiras e atividades constantes; pelo contrário, fica muito feliz em relaxar no sofá ou na sua cama favorita. Por isso, os mastins são frequentemente chamados de filósofos e contemplativos.
O cachorro se dá bem com crianças.É bastante sociável e sempre mantém um bom relacionamento com todos os membros da família. No entanto, dentre todos os membros da família, ele prefere escolher apenas um dono, a quem será infinitamente leal e obediente.
A longa separação do dono tem um efeito negativo no humor do cão – ele começa a se sentir muito triste e pode até ficar deprimido.
Apesar da aparência intimidadora, esses cães são criaturas bastante dóceis e de bom temperamento. São amigáveis, não agressivos e equilibrados. O Mastim Napolitano mantém uma personalidade infantil até a velhice, permanecendo gentil, carinhoso, adorando brincadeiras e atenção. Não é recomendável que famílias com crianças pequenas (menores de 12 anos) ou outros animais de estimação tenham um cão dessa raça. Tem um temperamento muito ciumento. e frequentemente expressa seu ciúme através da agressão.
O Napolitano geralmente cria laços exclusivamente com os membros da família e não tolera interferências externas nesses relacionamentos. Este cão simples, reservado, inteligente e observador tem uma excelente memória e fará todo o possível para entender seus desejos e conquistar a aprovação do seu dono.
Nunca use força física contra um Mastim Napolitano! Levantar a voz é suficiente para expressar seu desagrado com o comportamento do cão. Em casos extremos, você pode dar leves tapas nas costas do animal com um jornal enrolado. O Mastim entenderá imediatamente que agiu de forma incorreta e tentará resolver o conflito.
Em termos de personalidade, os representantes dessa raça lembram mais os humanos, então, ao interagir com eles, você tem a sensação de que ao seu lado não está um animal, mas um bom amigo de longa data.
Infelizmente, a expectativa de vida do Mastino é muito menor do que a de raças menores e tem 8 a 9 anos de idade. (às vezes um pouco mais).
Passear com seu filhote pode ser um pouco desafiador no início: ele puxará a guia constantemente. Quebrar esse hábito exigirá um pouco de paciência e uma coleira de compressão especial, que poderá ser substituída posteriormente por uma coleira comum.
Nunca acorrente um Mastim. Isso pode ferir seu orgulho e deixá-lo irritado, e tal confinamento o privará da liberdade de movimento que ele tanto precisa.
Psicologia do Mastim Napolitano
Como qualquer outro cão, o napolitano Tem seus prós e contras., sendo as principais as seguintes:
A socialização é obrigatória. Esta raça caracteriza-se pela teimosia e timidez, por isso os cachorros precisam de aprender desde cedo o comportamento adequado e a interagir com outros animais.
- Preguiça. O tamanho grande torna o animal desajeitado e preguiçoso;
- Desleixo. O cão pode estar babando e desajeitado;
- Lealdade. No entanto, a proximidade excessiva com os membros da família pode levar ao ciúme em relação a outros moradores do apartamento ou hóspedes;
- Equilíbrio. Com o treinamento adequado, um mastim nunca demonstrará agressividade e se comportará de maneira razoável e bastante calma;
- Simpatia. À primeira vista, é difícil reconhecer esse gigante formidável como uma criatura bem-humorada e afetuosa, leal às crianças e a outros amigos de quatro patas.
Nutrição Mastino

Durante o primeiro ano de vida, uma criança napolitana deve receber vitaminas (especialmente do complexo B) e minerais para fortalecer os sistemas nervoso e imunológico, bem como para o desenvolvimento adequado das articulações.
Além disso, o desenvolvimento de um cão depende em grande parte da quantidade de proteína que ele consome, a qual deve constituir 50% da dieta total do animal.
Os bebês com menos de três meses de idade devem ser alimentados pelo menos 4 vezes ao dia, passando gradualmente para duas refeições diárias à medida que o gato napolitano cresce.
É melhor alimentar mastinos adultos com ração profissional, que já contém todos os nutrientes necessários ao animal.
Mastim Você pode alimentá-los com comida natural.No entanto, somente um profissional pode prescrever a dieta adequada. Certifique-se de que seu animal de estimação tenha sempre bastante água para beber.
Saúde
Assim como outras raças grandes do tipo Molosso, o Mastim Napolitano é propenso a uma série de problemas de saúde, incluindo os hereditários. A saúde do filhote deve ser considerada desde o momento da compra — certifique-se de solicitar ao criador toda a documentação dos pais, incluindo, é claro, os certificados que comprovem a realização de todos os exames de saúde.
Ao completar dois meses de idade, o bebê deve ser vacinado contra leptospirose, hepatite e mormo, doses que devem ser repetidas e, se necessário, complementadas com outras vacinas, em particular contra parvovírus e raiva.
Uma das doenças mais comuns no Mastim Napolitano é considerada displasia do cotovelo ou do quadrilA doença pode surgir devido a práticas inadequadas de criação ou defeitos genéticos congênitos. Para criar um animal de estimação forte e saudável, os futuros donos devem se familiarizar completamente com todas as informações sobre o assunto.
A filariose cardiopulmonar, mais comum em regiões úmidas, é uma doença particularmente perigosa para cães dessa raça. A doença é transmitida principalmente por mosquitos. Os sinais de infecção costumam aparecer tardiamente e são caracterizados por uma redução significativa no nível de atividade do animal.
Existem também doenças específicas dos mastins, relacionadas à sua estrutura única. Por exemplo, devido ao focinho enrugado e achatado, esses cães frequentemente... sofrem de várias infecções de pele, atrofia da retina e entrópio. Para prevenir doenças dermatológicas, as dobras da pele no corpo e no rosto do animal devem ser tratadas regularmente com uma loção especial.
Em dias quentes, tenha cuidado redobrado com seu animal de estimação. Nunca o deixe dentro de casa sob a luz solar direta — isso pode ser fatal para um mastim.
É proibido dar banho em filhotes de gato napolitano até que completem um ano de idade. Mesmo os adultos só devem ser lavados quando estiverem sujos. A lavagem remove a camada de gordura da pelagem, reduzindo assim a proteção do animal contra picadas de insetos.
Ao comprar um filhote, você deve se informar sobre os pais e certificar-se de que eles não apresentem defeitos graves ou problemas de saúde.
É melhor levar um animal de estimação. aos dois meses de idade, paraquando ele já consegue se virar sem a mãe.
Treinamento e educação de cães Mastino

A falta de treinamento adequado pode levar o cão a se tornar incontrolável, o que é bastante perigoso devido ao seu tamanho.
Para evitar mais suspeitas, o mastim deve passar pela socialização Desde cedo, um mastim deve ser capaz de interagir não apenas com sua família, mas também com estranhos. Isso geralmente não é um problema; o principal é monitorar o comportamento dos estranhos e evitar gestos excessivos. Um mastim pode ficar desconfiado com a presença de um estranho na porta de casa, mas assim que se certificar de que o visitante é completamente inofensivo, o cão se acalma e para de dar atenção.
O estranho, por sua vez, também deve ignorar o cachorro e não importuná-lo com elogios e demonstrações de carinho.
Mastim Napolitano longe de ser um cão de casaEle precisa de espaço para caminhar e descansar, para tomar sol e contemplar o mundo ao seu redor. Ao ensinar comandos ao seu cão, leve em consideração sua natureza difícil e tome cuidado para não deixar transparecer qualquer traço de raiva em sua voz. No entanto, seu tom deve ser firme e não tolerar recusas.

As opiniões de todos os membros da família em relação ao treinamento do Mastim Napolitano devem ser as mesmas, ou seja, se um de vocês impôs certas proibições, é indesejável que o outro as viole.
Mastim Napolitano cão de guarda ferozEles assustam estranhos apenas com sua aparência ameaçadora. No entanto, ao mesmo tempo, são amigos extremamente leais e dedicados à família, sempre prontos para ajudar. Se você se dedicar a proporcionar ao animal de estimação os cuidados e as condições de vida adequadas, receberá em troca um companheiro amoroso e um cão de guarda indispensável.














A socialização é obrigatória. Esta raça caracteriza-se pela teimosia e timidez, por isso os cachorros precisam de aprender desde cedo o comportamento adequado e a interagir com outros animais.

