Monumento Hachiko

Hachiko, o cão, é há muito tempo associado a pessoas em todo o mundo como um símbolo de devoção e amor infinitos. A história de Hachiko começa no Japão, onde foi erguido um memorial em homenagem ao famoso cão. O monumento a Hachiko atrai inúmeros turistas todos os dias.

A História de Hachiko

Hachiko

A verdadeira Hachiko nasceu em 10 de novembro de 1923.

Muitas pessoas conhecem Hachiko pelo filme de mesmo nome estrelado por Richard Gere. Mas a verdadeira história desse animal fiel é um pouco diferente do sucesso de Hollywood.

O filhote foi entregue à casa do professor universitário Hidesaburo Ueno, que na época já possuía outros sete animais de estimação, por isso o filhote recebeu o nome de Hachiko, que significa "oitavo" em japonês.

O cachorro ficou tão apegado ao dono que passou a levá-lo para passear todos os dias até a estação de Shibuya, no centro da cidade, e depois, à noite, esperava fielmente por seu retorno no mesmo lugar.

Mas em 1925, a tragédia aconteceu. O professor morreu inesperadamente de um ataque cardíaco. Aconteceu bem no trabalho. No entanto, Hachi não perdeu a esperança de esperar por seu mestre, então, após a morte dele, ele retornava regularmente ao seu lugar de costume na estação e esperava.

Logo, outras pessoas ficaram sabendo da devoção incomum do cão. Moradores das casas próximas, comerciantes e funcionários da estação notaram Hachikō. Eles tentaram devolver o cão aos seus parentes e encontrar novos lares para ele, mas o cão teimosamente retornou à sua antiga casa. Em 1932, um artigo de jornal sobre Hachikō foi publicado.

Hati morreu em 1935. Os restos mortais do cão foram enterrados junto com seu amado dono. Um ano antes, havia sido decidido erguer um monumento em homenagem ao cão mais leal do planeta.

Qual é a aparência do monumento?

Monumento Hachiko

Muitos já visitaram o lendário monumento, especialmente depois de assistirem ao filme "Hachiko: A Dog's Tale".

A primeira versão do pedestal foi erguida em 1934 na saída da Estação Shibuya. Hachi compareceu pessoalmente ao evento. Infelizmente, o monumento foi derretido durante a Segunda Guerra Mundial.

Em 1948, decidiu-se devolver este marco de Tóquio ao seu local original. A nova versão do monumento era um pouco menor que a original. O discreto cão de bronze foi colocado sobre um pedestal alto com a inscrição "O Cão Fiel Hachiko".

Onde fica localizado?

Se você de repente se encontrar em Tóquio e decidir visitar o monumento Hachi, será fácil fazê-lo. Pedestal Localizado próximo à saída da Estação Shibuya.É provável que você note uma multidão de turistas ao redor do pedestal, ansiosos para tirar uma foto com o lendário Hati.

A famosa história de Hachiko, o amigo mais devotado, comoveu milhões de pessoas ao redor do mundo até às lágrimas. Mas poucos sabem que o personagem principal dessa história realmente existiu e que um monumento foi erguido em sua homenagem.

Comentários

2 comentários

    1. Svetlana

      Olá! Poderia nos contar mais sobre a vida de Hachiko na casa do Professor Ueno? Descreva a vida dele lá, o relacionamento dele com o dono? Como Ueno o tratava? O quanto ele amava seu cachorro? Ueno tinha família, filhos? E o que é mostrado no filme japonês, onde o professor toma banho com Hachiko, passa horas tirando pulgas dele e Hachiko adormece em seus braços, isso é verdade?

    2. Milena

      É uma pena mesmo!