
Contente
Raças de coelhos utilizadas para criação doméstica
A carne de coelho é um dos tipos de carne mais caros e nutritivos. As raças modernas de corte ganham peso muito rapidamente e são fáceis de alimentar e cuidar. Aos três meses de idade, Os coelhos já pesam mais de dois quilos. e podem ser utilizadas para o fim a que se destinam, e ao atingirem seis meses de idade produzem peles excelentes.

- para reprodução para produção de penugem;
- para criação de animais para produção de carne;
- Raças decorativas ou de interior que são mantidas como animais de estimação.
Descrição das raças de pelo macio
Raças com pelagem baixa incluem:
Coelho angorá.
- Coelho branco e macio.
Apesar da pequena variedade de nomes de raças, nesta seção a qualidade da lã atende a todas as necessidades humanas e não causa grandes dificuldades na criação.
Raça Angorá
O coelho Angorá apresenta-se em diversas cores: branco, preto, vermelho, cinza e azul. Foi criado na Turquia, de onde chegou à Europa no século XVIII. Desde então até hoje, lã densa e macia com pelos finos A procura por peles de coelho Angorá é alta. A pele de coelho Angorá da mais alta qualidade é produzida na França, com a China liderando em volume.
A raça possui excelente saúde e se adapta facilmente a qualquer clima.
De acordo com o padrão, o coelho deve ter constituição robusta, com um tamanho corporal de 40 a 50 cm, assemelhando-se a um cilindro. A cabeça do animal é redonda e as orelhas são de tamanho médio, eretas e emolduradas por pelos espessos. A versão russa do coelho Angorá não possui essa franja.Desapareceu por meio da reprodução seletiva, que melhorou muito as características do animal.
Os pelos de cobertura representam apenas dez por cento da pelagem total; o restante é penugem. O comprimento da penugem chega a 23 cm. Um coelho Angorá pode produzir até 100% da sua pelagem por ano. Você pode obter até um quilo e meio de penugem., que é considerada de altíssima qualidade. A lã é macia e sedosa ao toque.




Os coelhos Angorá também são altamente reprodutivos: uma fêmea produz de 5 a 9 filhotes por gestação. Eles crescem rapidamente, atingindo metade do peso adulto aos seis meses de idade.

- Angorá europeu;
- Kirov Angora;
- Solntsevsky Angora.
Os dois últimos foram criados na Rússia e podem ser imediatamente reconhecidos pela ausência de penugem nas orelhas. O coelho Kirov é grande e tem uma constituição mais robusta do que o coelho europeu. Pelagem com grande quantidade de pelos de guarda.Portanto, há menos probabilidade de emaranhamento. Os coelhos da raça Solntsevskaya são menores e sua pelagem é menos eriçada.
raça branca
Apesar do nome, a cor desses animais (veja a foto) varia do branco ao azul e até mesmo ao preto. Em 1957, o Coelho Branco Macio foi reconhecido como uma raça distinta. Foi criado a partir de Angorás franceses., que foram cruzadas com representantes da raça Kirov, e então foram realizados estudos sobre indicadores de desempenho como boa taxa de sobrevivência, fertilidade, qualidade e quantidade de penugem produzida, peso, etc.
De acordo com o padrão aceito, o animal possui corpo arredondado, ao contrário do Angorá, que é cilíndrico, cabeça pequena e arredondada e orelhas retas, sem franjas. O tamanho do corpo chega a 55 cm, o peito é raso, com circunferência de até 35 cm. O dorso pode ser ligeiramente arqueado, largo e musculoso. A porcentagem de subpelo chega a 97%, os pelos são fortes e elásticos, com metade do comprimento dos pelos do Angorá.
Descrição das raças de carne
Dentre a grande variedade de raças, vale destacar as que mais produzem carne. Entre elas, podemos citar:
- Gigantes.
- Branco e vermelho da Nova Zelândia.
- Californiano.
- Borgonha.
- Coelhos da raça Ram.
Gigantes

Em aparência, os coelhos parecem grandes, com uma papada que se estende do queixo até a parte inferior do peito, especialmente pronunciada nas fêmeas. Suas orelhas são eretas e longas, e a cor dos olhos sempre combina com a cor da pelagem. Os albinos têm olhos vermelhos., garras incolores. Sua pele é muito valorizada por não ter pigmento e poder ser tingida facilmente. Os filhotes de coelho amadurecem rapidamente e podem acasalar e gerar descendentes aos 11 meses de idade.
Entre as desvantagens da raça estão a saúde frágil e um gene de tamanho não dominante, o que torna os coelhos propensos à degeneração e à perda das características da raça.
Coelhos da Nova Zelândia

O coelho branco da Nova Zelândia tem ossatura fina, porém é robusto e resistente. Pesa em média 4 kg, mais pele animal valiosa, que é fácil de pintar. A audição desses roedores não é muito boa, o que os torna menos assustadiços e mais calmos.
A raça vermelha foi desenvolvida através da seleção de pequenos indivíduos selvagens com uma coloração amarela de camuflagem; Os criadores conseguiram obter a cor mais brilhante, quase flamejante, da pelagem.A pele deste coelho não é menos valiosa que a do coelho branco, devido à sua resistência ao desgaste.
Ambas as variedades são prolíficas e pouco exigentes na alimentação.
Californiano

Borgonha
É considerada a raça de coelho para produção de carne mais bem-sucedida do mundo. A carne desses coelhos tem um sabor agradável e é muito suculenta. A cor da pele foi herdada do coelho vermelho da Nova Zelândia, do qual A fertilidade das coelhas é hereditária. Uma única ninhada pode conter mais de dez roedores. Eles são saudáveis e ganham peso rapidamente quando jovens.
Bater

raças domésticas decorativas
Algumas pessoas preferem ter animais de aparência incomum em casa em vez de gatos e cachorros. Raças de coelhos ornamentais - É exatamente isso que é necessário neste caso.
As espécies decorativas incluem as seguintes:
- Coelho Anão (foto). A característica distintiva desta raça são suas orelhas longas e caídas, que conferem à cabeça do animal a aparência de um carneiro. Assim como seu equivalente de tamanho normal, o Coelho Anão é o maior dos coelhos decorativos, pesando mais de 1,5 kg quando adulto. No entanto, esta raça é a mais dócil e mansa entre os coelhos decorativos. A pelagem desses coelhos é excepcionalmente macia e felpuda.
- Coelho Hermelin. Este coelho ornamental lembra um pouco um gato exótico, talvez devido ao seu crânio incomumente arredondado e focinho curto. Os coelhos Hermelin são exclusivamente brancos, mas não têm olhos vermelhos. À primeira vista, este animal se assemelha a uma bola branca como a neve com orelhas curtas e pontudas. Pesando menos de um quilo, requer alguns cuidados e é suscetível a doenças infecciosas.
- Rex Anão. Esta raça é facilmente reconhecida pelos seus bigodes curtos e encaracolados e pela pelagem incrivelmente macia. É um animal muito afetuoso que gosta de companhia e é fácil de treinar. Os adultos são bastante grandes, pesando até dois quilos. Sua aparência lembra a de um coelho de livro infantil: orelhas de comprimento médio, retas e caídas sobre o dorso, e cabeça e corpo alongados.
Coelho angorá.
A raça possui excelente saúde e se adapta facilmente a qualquer clima.
De acordo com o padrão aceito, o animal possui corpo arredondado, ao contrário do Angorá, que é cilíndrico, cabeça pequena e arredondada e orelhas retas, sem franjas. O tamanho do corpo chega a 55 cm, o peito é raso, com circunferência de até 35 cm. O dorso pode ser ligeiramente arqueado, largo e musculoso. A porcentagem de subpelo chega a 97%, os pelos são fortes e elásticos, com metade do comprimento dos pelos do Angorá.

