Nos Estados Unidos, os cães são muito valorizados: são considerados membros da família, mimados e amados em todos os sentidos. O custo de manter um animal de estimação é comparável ao de ter um filho. Então, quais raças se tornaram tão queridas pelos americanos?
Labrador Retriever
Essa raça é uma das mais populares do mundo. Tem raízes canadenses e foi originalmente criada para a caça de aves. Leais, inteligentes e extremamente obedientes, esses cães são considerados, com razão, alguns dos melhores companheiros para crianças de todas as idades. São excelentes cães-guia para cegos e cães de terapia para pessoas com autismo. Também são utilizados em operações de resgate e busca por drogas.
A ausência de tendências agressivas permite que os Labradores convivam com gatos e outros animais na mesma casa. No entanto, eles não são bons cães de guarda, tratando todos os estranhos com amizade, embora ainda defendam seus donos em caso de perigo iminente.
Os representantes desta raça têm pelo curto e áspero em tons de preto, chocolate ou fulvo. Não há problemas de saúde específicos, além de ter cuidado com a alimentação e garantir exercícios adequados. Com os cuidados apropriados, eles vivem de 10 a 12 anos.
Golden Retriever
Os Golden Retrievers são muito semelhantes aos Labradores. São igualmente dóceis, alegres e inteligentes, sendo excelentes babás e companheiros leais. Distinguem-se pela pelagem longa e ondulada, de um tom dourado vibrante.
Acredita-se que a raça seja originária da Grã-Bretanha. Existem três variedades, cujas diferenças são apenas externas:
- Americano - tem uma cor dourada brilhante e é alto.
- Europeu - a cor da pelagem é clara, até mesmo branca; em comparação com o anterior, as pernas são mais curtas e o queixo é mais largo.
- Canadense - um cruzamento entre os dois descritos acima.
Os belos Golden Retrievers são extremamente inteligentes e fáceis de treinar. Requerem treinamento regular. Esses cães não toleram a solidão e sofrem muito com a falta de atenção. O melhor lar para esses cães ativos e enérgicos é uma casa com privacidade; se mantidos em apartamento, precisam de longas caminhadas.
Entre as desvantagens da raça está a necessidade de escovação constante. No entanto, a energia positiva que proporcionam aos seus donos compensa amplamente qualquer inconveniente.
Pastor alemão
O Pastor Alemão, raça de origem alemã, merecidamente ocupa o terceiro lugar. Seu olhar penetrante revela imediatamente sua mente curiosa. Os representantes dessa raça se distinguem por sua lealdade e obediência. São ávidos por aprender e obedecer a comandos, submetendo-se a um líder firme.
Uma característica marcante é o seu instinto protetor inato. Proteger o dono é mais importante do que a própria vida. Graças à sua inteligência e agilidade, os Pastores Alemães se destacam em trabalhos de busca e resgate.
Os Pastores Alemães têm uma pelagem dupla preta com manchas marrom-avermelhadas e cinzas. Sua densa camada de subpelo permite que sejam mantidos em recintos aquecidos. Suas orelhas triangulares e eretas contribuem para o charme desses companheiros leais.
Buldogue
Uma antiga família de cães com inúmeras variedades que compartilham características distintivas: focinhos achatados e pregas nasais. Todos os buldogues são teimosos, difíceis de treinar e possuem qualidades de liderança. Originalmente, eram "cães-buldogue" usados em lutas com touros. Com o tempo, a criação seletiva erradicou sua ferocidade e agressividade. Existem três variedades mais comuns.
- Buldogue Francês. A menor das raças, o Buldogue Francês tem um temperamento dócil, pesando a partir de 8 kg e medindo 25 cm de altura. Esses cães alegres e brincalhões se dão bem com crianças e são ótimos para animar a família. Eles não gostam de longas caminhadas; preferem atividades dentro de casa. No entanto, precisam de atenção constante, sem a qual podem se tornar travessos.
- O Bulldog Inglês é um cão robusto, de porte médio (40 cm), com uma leve tendência à obesidade. Os adultos são tranquilos e preguiçosos, apreciando uma boa noite de sono, mas também momentos de lazer. Frequentemente são chamados de "vovôs particulares", por roncarem, soltarem gases e passarem dias deitados no sofá, babando.
- O American Bulldog é um cão de grande porte. Líder nato, ele não se dá bem com outros animais. O American Bulldog é teimoso e independente, exigindo treinamento sério e bastante fortalecimento. Ele se dá bem com crianças, mas não é recomendado para cães pequenos, pois nem sempre controla sua força durante as brincadeiras e pode acidentalmente esmagá-las.
Beagle
O Beagle, um cão de caça brincalhão, é um companheiro alegre para os amantes de atividades ao ar livre. Ótimo para donos jovens, ele responde com calma a chutes ou abanos de rabo.
É um cão bastante barulhento, que late bastante. Gosta de grandes grupos e de perseguir presas. Seus instintos de caça são fortes, por isso não é recomendável mantê-lo perto de animais de estimação pequenos.
O Beagle tem uma pelagem curta e densa que apresenta uma variedade de cores, sendo as mais comuns o vermelho, o preto e o branco. A ponta da cauda é sempre branca. Orelhas longas e caídas adicionam ainda mais charme ao focinho arredondado.
Boxer
Um excelente cão de guarda, um companheiro leal e um ótimo amigo para crianças — o Boxer é tudo isso. Ele é igualmente devotado ao seu dono, desconfiado com estranhos e gentil ao brincar com os membros mais jovens da família. Possui um temperamento calmo, equilíbrio natural e uma doce espontaneidade.
Esses cães musculosos e belos têm pelagem curta tigrada ou vermelha com uma máscara preta característica no rosto. São de comprimento e altura iguais, com uma postura orgulhosa e imponente. São fáceis de treinar, mas frequentemente executam comandos que apreciam. Leva tempo para aprenderem as lições, mas, uma vez aprendidas, elas permanecem por muito tempo.
Os animais de estimação prosperam tanto em ambientes rurais quanto em apartamentos. No caso de apartamentos, longas caminhadas ativas com brincadeiras e corridas são essenciais. Depois, eles podem relaxar no sofá com seus donos.
Além dessas raças incríveis, existem muitas outras que merecem atenção. Todos podem encontrar um companheiro leal e alegre que se adapte aos seus gostos e habilidades. Um cão certamente não o trairá.








