5 truques de circo simples com um cachorro que vão encantar seus convidados

Muitos donos de cães querem que seus amigos de quatro patas saibam mais do que comandos básicos como "senta", "deita" e "dá a pata". Às vezes, você só quer impressionar seus amigos com os truques circenses do seu pet. O artigo de hoje vai explorar cinco truques espetaculares, porém simples.

Me dê dez

Este é um truque simples onde o cachorro toca as duas patas nas mãos do dono. O primeiro passo é ensinar o comando "dá a pata". Em seguida, ensine seu pet a alternar entre dar a pata e o comando "toca aqui", para que seu amigo toque suas palmas com as patas dele.

Depois que seu cão aprender a oferecer as duas patas alternadamente, passe para a próxima etapa. Agora você precisa ensiná-lo a tocar as duas mãos simultaneamente. No início, ele pode ficar confuso, já que antes usava apenas uma pata. Para progredir rapidamente nessa etapa, recompense seu animal de estimação a cada movimento correto. Repita o comando até que seu cão execute tudo corretamente.

Se você tem um cachorro de porte médio ou grande, pode tentar ensiná-lo a tocar o chão com as patas enquanto pula. Para isso, aumente gradualmente a altura das suas mãos. Esse truque deve ser ensinado aos poucos, à medida que o passo anterior for dominado.

Dedais

A tarefa é simples: encontre o petisco embaixo dos copos. Primeiro, ensine seu pet a virar o copo. Coloque um petisco embaixo e incentive seu cão a pegá-lo. Recompense-o apenas quando ele tentar virar o copo.

Em seguida, aumente o número de copos e alinhe-os. Certifique-se de que o cão consiga ver qual copo contém o petisco e onde ele está enquanto você o move. Use o comando "buscar" para incentivar o cão a procurar a comida.

Você também precisa garantir que seu cachorro vire apenas o copo certo. Para isso, recompense-o somente quando ele virar o copo certo na primeira vez. Depois, você pode substituir a comida por qualquer outro objeto, mas ele precisa ter um cheiro forte o suficiente para o cachorro.

Cobra

Durante esse truque, o cachorro deve passar entre as pernas do condutor que está caminhando. Para treiná-lo, você precisará de petiscos em ambas as mãos para oferecer pela direita e pela esquerda.

Fique em pé, com a postura ereta, e coloque seu animal de estimação à sua direita. Dê um passo com a perna esquerda, mantenha a posição e, usando um petisco como recompensa, guie seu cão entre suas pernas para a esquerda. Se ele executar o comando corretamente, elogie-o.

Em seguida, repita a ação, mas desta vez dando um passo com o pé direito e guiando o cão para a direita. À medida que a nova ação se tornar mais familiar, você pode introduzir o comando verbal "Cobra" e elogiar o cão aleatoriamente, em vez de a cada passo. Isso motivará o cão a executar o comando pelo maior tempo possível e ganhar mais petiscos. Em breve, o cão executará o comando sem precisar do petisco.

Selo

O truque consiste em fazer o cachorro ficar sentado quieto com um pedaço de queijo no nariz. O queijo funciona melhor: pode ser cortado em cubos e se encaixa confortavelmente no nariz.

Dê o comando "senta", feche levemente a boca do seu cão e diga "congela". Após 5 segundos, solte o focinho do cão e repita o comando mais 5 vezes. O objetivo é que o cão aprenda a ficar sentado com a boca fechada por um período de tempo. Depois disso, faça uma pausa.

Após a pausa, repita o treinamento, mas desta vez coloque um pedaço de queijo ou outro alimento no focinho do cão. Se necessário, feche a boca novamente. Após 5 segundos, solte o cão, diga "pronto" e retire o petisco da focinheira. Se o cão conseguir equilibrar o petisco por 5 segundos, recompense-o com outro petisco. Lembre-se de fazer uma pausa a cada 5 tentativas. Continue o treinamento até que o cão consiga equilibrar o petisco por pelo menos 15 segundos.

Beijo

Provavelmente um dos truques mais fáceis de aprender e não muito difícil de dominar.

Coloque um pedaço de salsicha, queijo ou qualquer outro petisco que seu cachorro goste na sua bochecha. Em seguida, incentive-o a pegar o petisco do seu rosto. Quando ele estiver confiante nessa ação, adicione o comando "me beija".

Em seguida, retire o petisco e peça ao cão que repita o truque sem a comida. Logo, seu cão começará a lhe dar beijos apenas quando você der o comando.

Todos esses truques são fáceis de executar, mas podem proporcionar muita diversão e alegria ao público. Boa sorte com seus estudos!

Comentários