Será que animais podem caçar pessoas como naqueles filmes de terror?

"Tubarão", "Piranha" e "Fogo Contra Fogo" são filmes conhecidos, não apenas pelos fãs de terror e suspense. Mesmo quem nunca foi ao cinema já deve ter ouvido falar deles. Filmes policiais frequentemente trazem o selo "baseado em uma história real". Isso demonstra o quão realistas os eventos podem ser quando o assassino é um animal selvagem ou um mamífero.

Armadilha

Armadilha

O filme "Trap" foi lançado em 2019. A trama se desenrola na casa da personagem principal, Haley. Ela retorna para lá para buscar seu pai, Dave, enquanto um poderoso furacão de categoria 5 se aproxima da cidade.

No entanto, eles não conseguem escapar, pois seu pai está em estado crítico. Os elementos da natureza invadem sua casa, enchendo-a lentamente de água.

Hayley pede ajuda por rádio. Mas, ao tentar entrar na casa, um dos socorristas é atacado por um grande jacaré.

Durante várias horas, a menina e seu pai distraem o réptil para que ele consiga chegar aos locais necessários na casa e escapar.

O jacaré é um predador perigoso que pode, de fato, atacar uma pessoa, mas seu ataque raramente resulta na morte da vítima.

Em 2016, um réptil arrastou um menino para debaixo d'água, mas ele foi encontrado posteriormente no mesmo local, saudável e praticamente sem ferimentos.

Um grande número de predadores habita os rios e lagoas da Flórida. Apesar de sua quantidade, no entanto, eles raramente atacam humanos. Os jacarés geralmente têm medo de humanos e não iniciam ataques.

Maxilas

Maxilas

Sol, mar azul-turquesa, areia branca — o lugar perfeito para férias paradisíacas. Até que o xerife local, Martin Brody, descobriu o corpo mutilado de uma jovem na praia.

A partir desse momento, a pacata cidade começa a ser atacada por um grande tubarão branco, que não poupa ninguém, aumentando o número de vítimas a cada dia.

Os grandes tubarões brancos são capazes de atacar humanos, mas quando percebem um corpo musculoso e ossudo, abandonam a presa e nadam para longe. Ao atacar, eles não arrancam partes do corpo com mordidas, como é mostrado nos filmes.

São encontrados cortes profundos nos corpos das vítimas presas na boca de um grande tubarão branco, indicando que o tubarão estava provando sua comida.

Um tubarão raramente ataca primeiro; geralmente é provocado pela invasão de um humano em seu território. Antes de atacar, ele arqueia as costas e faz amplos movimentos de advertência com a cauda.

Lutar

Lutar

Um avião de passageiros cai e se encontra longe da civilização. Os sobreviventes agora estão cercados por neve infinita e matilhas de lobos solitários, prontos para atacar a qualquer momento.

Não há previsão de ajuda, e os passageiros sobreviventes estão tentando sobreviver a qualquer custo, embora estejam morrendo um após o outro gradualmente.

Os lobos não atacam pessoas. Representam perigo apenas em circunstâncias excepcionais. Uma alcateia de lobos, composta por 6 a 7 animais, escolhe um animal enfraquecido para atacar, pois os humanos são presas fáceis para eles.

Em alguns casos, um lobo solitário expulso da alcateia pode atacar uma pessoa. Lobos solitários têm dificuldade em encontrar comida por conta própria, por isso estão dispostos a tomar medidas extremas.

Pássaros

Pássaros

Certo dia, uma gaivota cai em cima de Melanie Daniels, mas ela não dá a mínima. Com o tempo, a vida na pequena cidade se transforma num inferno.

Cada vez mais pássaros aparecem nas ruas. Eles perdem o medo dos humanos e começam a atacar os moradores, demonstrando agressividade. Não demora muito para que os pássaros comecem a invadir casas, sem serem impedidos por janelas ou portas.

A única ave selvagem capaz de atacar uma pessoa é o corvo. No entanto, ele nunca atacará sem provocação. A agressão pode ser desencadeada pela defesa de território e da prole.

Piranhas

Piranhas

Um terremoto noturno liberta centenas de milhares de piranhas. O xerife, os policiais e o Dr. Gorden Raybanks decidem fazer tudo o que estiver ao seu alcance para impedir que a cidade turística se torne o centro de uma tragédia sangrenta. No entanto, as piranhas sabem a resposta para a pergunta: quem vencerá: os humanos ou sua sede de sangue secular?

Na realidade, as piranhas são peixes muito cautelosos que não atacam nada que se mova. Elas não representam nenhum perigo para os humanos.

Assim como alguns peixes, as piranhas podem atacar em autodefesa. Elas mordem, mas não dilaceram uma pessoa.

Cujo

Cujo

Cujo é o nome de um São Bernardo que foi mordido por um morcego raivoso enquanto caçava. Após a mordida, Cujo começou a matar todos os seus vizinhos.

Donna e seu filho Ted chegam à oficina e se veem feitos reféns por um cachorro selvagem. Eles passam dois dias presos no carro, sem nenhuma maneira ou chance de escapar.

O São Bernardo é uma das raças de cães mais fortes. Seu limiar de agressividade é relativamente baixo, o que o torna bom com crianças e tolerante a atenção frequente.

Ele só pode atacar se o dono não lhe proporcionar treinamento e educação diários. Um São Bernardo é incapaz de matar, mas pode morder.

Anaconda

Anaconda

Um grupo de pesquisadores parte em uma jornada pela Amazônia para filmar um documentário.

Lá, eles encontram um caçador que afirma conhecer o caminho para as tribos que procuram. Os cientistas confiam nele e seguem seu guia.

No entanto, o caçador não os leva até as tribos, mas sim até as águas locais para capturar uma anaconda gigante. O predador começa gradualmente a eliminar os humanos, que agora têm apenas um objetivo: sobreviver.

Apesar de sua aparência assustadora, a anaconda é tímida, o que é incomum para um predador. Quando confrontada por um humano, ela prefere rastejar para longe em vez de atacar. Embora as anacondas sejam capazes de engolir uma capivara ou um pequeno cervo, os humanos são grandes demais para elas.

Raso

Raso

Nancy Adam viaja ao México em busca do paraíso do surfe que sua mãe costumava frequentar.

O primeiro mergulho da garota se revela trágico: um tubarão gigante a ataca e morde sua perna. Nancy encontra salvação nas costas de uma baleia morta, morta pelo tubarão. Agora ela está sozinha com o predador, esperando que ele retorne à água.

Os tubarões atacam humanos, mas não os comem. Os ataques são mais comuns entre predadores que não estão confinados a um único habitat e são errantes, o que os torna agressivos.

Há também muitos casos documentados de tubarões atraídos pelo cheiro de sangue derramado no mar. Eles possuem um olfato excelente, capaz de detectar partículas de sangue a muitos quilômetros de distância.

Comentários