
O que é um fato e como determiná-lo?

A cor da pelagem se desenvolve à medida que o cavalo amadurece e normalmente muda com o tempo. Em potros, a cor da pelagem não pode ser determinada ao nascimento.
Marcações – São manchas claras hereditárias localizadas no topo da cabeça e nas patas.Essas marcas distintivas são únicas. Frequentemente, são encontradas no topo da cabeça, em forma de estrela ou mancha branca. Nos cascos dos cavalos, as marcas variam em tamanho e tipo, sendo descritas detalhadamente na documentação.
- O formato da estrela pode ser semelhante a um losango ou a uma foice, assim como a uma folha de planta ou a algo mais.
- Os ductos podem ser estreitos ou largos; podem terminar na ponte do nariz, alcançar o lábio superior ou se estender para os lados.
- O glaucoma volumoso que cobre pelo menos um olho é chamado de "calvo" ou "lanterna".
- As marcas de casco também podem variar em tipo e tamanho. Elas podem aparecer desde a base do casco até o jarrete, ou podem estar localizadas acima dele.
O traje pode ser determinado por diversas características, incluindo:
coloração de cavalos;
- tonalidade da crina e das patas;
- Cor dos olhos e da cauda.
As marcações possuem limites claramente definidos.E não existem formas de transição. A cor de um cavalo se desenvolve à medida que ele amadurece. Frequentemente, encontramos situações em que um potro nasce com uma combinação de cores indefinida em suas diversas partes do corpo. Isso dificulta a atribuição imediata do animal a um grupo específico.
Existem diversas cores comuns de cavalos a serem consideradas. Estas incluem:
- preto;
- marrom;
- bulanovaya;
- espumante;
- rouxinol.
Para entender as principais diferenças entre cada traje, vamos analisá-los mais detalhadamente.
Preto

A cor preta uniforme do corpo, das patas e da cabeça do cavalo inspira admiração. Apenas a cauda e a longa crina do animal são pretas.Os cascos geralmente são pretos, mas também podem apresentar manchas brancas. Oitenta por cento dos cavalos em cada cem têm uma cor herdada dos pais. É raro encontrar um cavalo preto hoje em dia sem pelo menos uma pequena mistura de marrom e vermelho. A cor preta está presente em muitas raças de cavalos, mas algumas (como os Frísios) têm apenas uma cor.
Kauraya
Existe um equívoco comum de que os cavalos baio são "selvagens". A cor do corpo deles é avermelhada e a pelagem é marrom-avermelhada, muito mais escura que o corpo. Os cascos têm a mesma cor que o corpo.Os cavalos baio, assim como os baios em geral, apresentam uma coloração intensa ao redor das articulações do pulso e das patas. Eles possuem marcas simples, de cor marrom-avermelhada, que podem consistir apenas em uma faixa ao longo da coluna vertebral ou em marcas simples, semelhantes às de uma zebra, nos cascos, além de uma listra longitudinal na cernelha. A pelagem dos cavalos baio pode ser clara ou escura.

Na Europa, o cavalo castanho pode ser encontrado entre os pôneis islandeses e outras raças locais, e também entre outras raças, como cavalos de montaria e de tração, embora ocasionalmente se encontre a pelagem castanha.
Baía
Os cavalos da raça Buckskin têm uma cor amarelo-areia ou dourada, que é realçada pela presença de crina, cauda e parte inferior das patas pretas. O terno está disponível em diferentes cores.A pelagem pode variar de tons avermelhados ou baio claro (a branco leitoso). Alguns cavalos baio são amarelo-vivo com um brilho dourado. A crina, a cauda e os cascos são de um preto marcante. Uma listra preta ao longo do corpo é bastante comum. Listras de zebra podem aparecer nas patas. Ocasionalmente, padrões pretos ou escuros que lembram asas de borboleta são vistos abaixo da cernelha.
Curiosidades:
O termo "bulany" provavelmente vem do tártaro "bulan" ou "bolan", que significam veado e alce, respectivamente.
- É interessante notar que, nos Estados Unidos, a definição dessa cor - buckskin - pode ser traduzida como "pele de veado".
- Existe também uma palavra turca, "bolanmak", que significa "escurecer". É a mais apropriada para o cavalo baio escuro. Seu corpo amarelado é coberto por manchas semelhantes a poeira (pigmentos escuros) na coroa, pescoço, ombros e dorso.
Este casaco é espetacular. Seja com ou sem maçãs, ele assume um tom amarelo-acastanhado opaco, que lembra a pelagem de um chacal.




Igrenevaya
A pelagem de um cavalo (foto) geralmente é avermelhada ou marrom. A crina e a cauda são de cor esbranquiçada ou esfumaçada.Um cavalo baio tem uma crina relativamente longa que mantém a mesma cor durante todo o ano. Algumas raças de cavalos são exclusivamente baias, incluindo o Belgian Heavy Draft e o Haflinger.
Rouxinol
A cor palomino de um cavalo (foto) ou como é comumente chamada, 
Cavalos castanhos podem nascer completamente brancos. Eles têm pele rosada que escurece com o tempo. Seus olhos são castanhos, como os de muitos cavalos, e apenas ocasionalmente ficam mais claros.
Nos países ocidentais, os cavalos palomino são comumente chamados de palominos. Não existe uma definição definitiva para esse termo, mas Provavelmente deriva do nome de Dom Juan de Palamino., que recebeu um cavalo baio. Existe outra versão para a origem do nome palomino. Acredita-se que derive de uma variedade de uva espanhola chamada paloma (que significa "pomba"). Mais tarde, pessoas na Espanha levaram cavalos baios para a América, onde deram origem a uma raça única de cavalo chamada palomino.
Terno Palamin, ocorre tipicamente em várias espécies de cavalos, donde se conclui que a definição de "palomino" se refere a uma variedade de cores, e não a qualquer tipo de cavalo.
Absolutamente nada se sabe sobre a origem dessa cor, mas muito provavelmente, vestígios de sua origem levam a cavalos árabes. Uma das dificuldades incomuns mais importantes do palamino é que é impossível “derivá-los”.Isso significa que, quando dois cavalos de pelagem palamina são cruzados, a chance de a cria ter a mesma cor é de 50%. Os 50% restantes são atribuídos às cores castanha e isabela — 25% para cada.
coloração de cavalos;
O termo "bulany" provavelmente vem do tártaro "bulan" ou "bolan", que significam veado e alce, respectivamente.

