Drontal é um medicamento antiparasitário eficaz e acessível. Pode ser administrado a gatos a partir de três semanas de idade. As instruções da bula do Drontal ajudarão você a entender como administrá-lo corretamente.
Formulário e composição de liberação

Excipientes do Drontal: estearato de magnésio, polividona, celulose microcristalina, sílica coloidal, amido de milho.
Drontal é um produto da gigante farmacêutica alemã Bayer HealthCare AG. Os medicamentos destinados ao mercado russo são embalados em caixas de papelão com todas as informações fornecidas em russo. Cada embalagem contém instruções detalhadas de uso e um blister com dois ou oito comprimidos.
O medicamento está disponível em comprimidos elípticos. Cada comprimido possui uma linha divisória no centro, o que garante a dosagem mais precisa possível.
Drontal contém dois ingredientes ativos: pirantel e praziquantel.
Prescrição do medicamento

A ação do medicamento baseia-se nos danos causados aos músculos, ao sistema nervoso e à função microcirculatória dos parasitas, resultando em sua paralisia e consequente morte.
Drontal é um medicamento anti-helmíntico. É prescrito para combater parasitas e prevenir infestações. O medicamento é capaz de eliminar todos os vermes encontrados em gatos no Hemisfério Norte.
Entre eles:
- cestóides ou vermes planos;
- trematódeos ou vermes vermes;
- nematóides ou lombrigas.
Para prevenção, recomenda-se o uso do produto uma vez a cada 3 meses. Serão necessárias medidas urgentes caso o animal já tenha sido atacado por parasitas.
Você pode reconhecer que seu animal de estimação está infestado por vermes pelos seguintes sinais:
- O apetite está perturbado;
- Aparecem letargia e sonolência;
- O gato está visivelmente perdendo peso, mas a barriga não diminui, chegando até a aumentar;
- Os movimentos intestinais ficam alterados, podendo ocorrer vômitos frequentes;
- A imunidade diminui;
- Aparecem feridas no corpo do animal, principalmente ao redor do ânus.
Uma vez no corpo do animal, o Drontal começa a agir em aproximadamente 2 a 4 horas. Os ingredientes ativos primeiro paralisam os vermes e depois os matam.
Contraindicações
Drontal possui diversas contraindicações. Não deve ser administrado a:
- gatinhos com menos de três semanas de idade;
- Animais com sistema imunológico enfraquecido, animais doentes e animais que sofreram recentemente uma doença grave;
- na véspera do acasalamento;
- menos de 10 dias antes da vacinação prevista ou imediatamente após a mesma;
- nos dois primeiros terços da gravidez.
Como se inscrever

"Drontal" é indicado para uso quando um animal de estimação precisa ser eliminado de helmintos em qualquer estágio da infecção ou para prevenir seu aparecimento.
A dosagem necessária é calculada utilizando a fórmula: um comprimido por cada 4 kg de peso do animal. É importante ressaltar que gatas em fase final de gestação devem receber medicação com base em seu peso antes da gravidez.
O ideal é vermifugar o gato pela manhã. O medicamento deve ser administrado durante as refeições. Ele pode ser triturado até virar pó e misturado a um petisco, ou você pode forçar o gato a engolir o comprimido colocando-o na base da língua e segurando-o ali por alguns segundos.
Os vermes levarão vários dias para eclodir. Durante esse período, é importante limpar bem a caixa de areia com água e sabão ou outros produtos germicidas.
Recomenda-se o uso de repelente de pulgas em conjunto com o Drontal. Insetos hematófagos frequentemente carregam ovos de vermes. Sem um tratamento completo, o risco de reinfestação por parasitas internos permanece alto.
Todos os animais da casa, incluindo os que não saem, devem ser tratados simultaneamente. É uma boa ideia que as pessoas também tomem a medicação antiparasitária.
Possíveis efeitos colaterais
O Drontal é considerado seguro. No entanto, por vezes pode causar efeitos secundários, tais como:
- vomitar;
- distúrbios intestinais;
- salivação profusa;
- fraqueza.
Os gatinhos são mais suscetíveis a essas condições do que os animais adultos. Portanto, devem ser monitorados de perto após a administração do medicamento.
Na grande maioria dos casos, os efeitos colaterais desaparecem completamente em 24 horas. Se isso não acontecer e o animal estiver claramente sofrendo, você deve procurar um veterinário.




