Os gatos são considerados ainda mais teimosos que os cães e podem se tornar agressivos à menor oportunidade. Vejamos o que evitar ao interagir com gatos.
Os gatos não gostam de ser beijados.
Beijar não é um comportamento natural para os animais, portanto, essa demonstração de afeto exerce uma pressão desnecessária sobre o sistema nervoso dos gatos. Além disso, deixa marcas invisíveis em seus pelos, o que é indesejável para os animais de estimação. Tente limitar os beijos em seus gatos para que eles não precisem se esconder embaixo do armário.
A pior coisa que um gato pode fazer é voar pelos ares.
Você pode achar engraçado jogar e pegar o gato. No entanto, seu instinto de autopreservação o faz pensar no perigo e, nesse momento, ele experimenta um estresse real. Se você não quer se vingar do gato, não o jogue.
Não toque nas patas do gato.
A pata de um gato tem diversas funções, desde a higiene até a proteção, e também é usada para colocar a pata sobre outro gato, demonstrando dominância. Um gato o vê como um igual, e se você não quiser ser arranhado, evite tocar em suas patas desnecessariamente.
Nem um cão nem um gato podem dizer o que os assusta ou incomoda. É sua responsabilidade, como dono, responder prontamente e adequadamente aos sinais do seu animal de estimação. Respeite seu animal de estimação e ele só lhe trará alegria.




11 comentários