Após se mudarem para uma nova casa, uma família descobriu um gato de rua persistente à porta de casa.

Após se mudarem para uma nova casa, uma família do Reino Unido encontrou um gato de rua persistente e o acolheu.

Há alguns anos, uma família do Reino Unido se mudou para uma casa nova. Algum tempo depois da mudança, eles notaram um gato preto e branco perto da porta. Os novos moradores deram comida ao gato e, depois disso, ele se tornou um visitante frequente.

Leila disse que o gato estava muito magro e sujo. Não estava claro se ele tinha um lar, mas ele comeu toda a comida que lhe ofereceram. O gato de rua se chamava Tom.

Tom na porta da casa de Leila

Tom tinha medo de pessoas, mas quanto mais vezes vinha àquela casa em busca de comida, mais se aproximava delas. Quase todos os dias, sentava-se perto da porta da frente e miava. Um dia, deixou Leila acariciá-lo. Ela notou que o animal tinha muitas pulgas. Descobriu-se que ele era um gato de rua.

Leila conta que começaram a perguntar aos vizinhos sobre Tom, mas ninguém o tinha notado antes. Ela publicou em um grupo local do Facebook, mas ninguém lá conseguiu identificar o gato.

Então Leila e uma vizinha levaram o gato à clínica veterinária. Tom pareceu pressentir que alguém estava tentando pegá-lo e fugiu, então as meninas precisaram de uma segunda tentativa para capturá-lo.

Na clínica, o gato passou por um exame médico completo e também foi castrado. Após a cirurgia, ele foi enviado para a casa de Leila para se recuperar. Tom ficou tão assustado que ela decidiu ficar com ele para sempre. Depois de alguns meses, o ex-gato de rua se acostumou a viver em um ambiente doméstico. Ele tinha um medo especial dos cômodos; aparentemente, ele nunca tinha vivido em uma casa antes. Com o tempo, ele se adaptou. A família de Leila também tem outro gato ruivo, com quem Tom fez amizade.

Tom fez amizade com o gato ruivo de Leila.

Um dia, um dos vizinhos de Leila viu Tom na casa dela e contou que o via pela região há dois anos. Ele vivia brigando com outros gatos, por isso o homem não conseguia adotá-lo, mas sempre deixava comida para Tom. Aparentemente, ao ver pessoas se mudando para a casa antes vazia, o gato esperava receber comida delas também. Mas ele ganhou muito mais: amor e um lar. O vizinho ficou radiante ao saber que Tom finalmente tinha encontrado um lar.

Comentários