Se você tem uma criança em casa, deve ter um cuidado especial ao escolher uma raça de gato, para que o bebê e o animal de estimação se deem bem, se comuniquem plenamente e se tornem grandes amigos.
Azul Russo
Os representantes desta raça têm pelagem curta e prateada que praticamente não solta pelos. Mesmo durante o acasalamento, são reservados e calmos. São conhecidos por seu temperamento dócil e amigável, o que os torna animais de estimação ideais para crianças.
O gato Azul Russo é paciente e não agressivo, moderadamente brincalhão e nunca machucará uma criança, mas sim se comportará com carinho e a seguirá por toda parte.
gato siberiano
Esta é a raça mais comum na Rússia, ostentando uma aparência luxuosa e uma natureza maravilhosa e pacífica. São gatos de baixa manutenção e muito independentes. No entanto, são devotados às crianças, demonstrando genuíno carinho e criando laços afetivos. Apreciam brincadeiras ativas, o que faz do gato siberiano um excelente companheiro para os pequenos.
Exóticos
A aparência exótica desses felinos é muito atraente: eles têm um rosto doce com um pequeno nariz arrebitado e olhos grandes e tristes. Os gatos exóticos têm pelo curto, o que é uma vantagem inegável.
São leais, amigáveis e vulneráveis, carinhosos com crianças e certamente se tornarão seus melhores amigos, sempre prontos para apoiá-las em brincadeiras ativas de corrida e salto. Apegam-se muito aos seus donos e não toleram bem a separação.
Ragdoll
Essa raça é de grande porte, e seu nome significa "boneca de pano", o que descreve bem esses gatos. Eles têm baixo tônus muscular, o que os torna incrivelmente flexíveis. No entanto, é preciso ter cuidado para evitar quedas, pois nem sempre conseguem aterrissar em pé.
Os gatos da raça Ragdoll não possuem instinto de caça e são incapazes de se defender sozinhos, portanto, não devem ser deixados sozinhos ao ar livre. São muito dóceis e leais às crianças, apreciam o contato físico e a interação, e literalmente as envolvem em seu calor e afeto. Essa raça é extremamente inteligente, por isso raramente causa problemas no dia a dia e se adapta bem à caixa de areia e ao arranhador.
Maine Coon
Esses felinos gigantes, apesar de sua aparência austera, são muito dóceis, afetuosos e sociáveis. Criam laços fortes com crianças e são excelentes companheiros para brincadeiras ativas. São completamente não agressivos e pacientes, capazes de suportar as travessuras das crianças por horas.
O lugar ideal para um Maine Coon é uma casa particular onde ele possa caçar, brincar com filhotes ou simplesmente tomar sol.







