O que dar de comer a um gato britânico em casa?

Gato British ShorthairA raça de gato British Shorthair é considerada uma das aristocratas do mundo animal. É poderosa, independente, inteligente e um animal de estimação maravilhoso. Essas qualidades fazem do British Shorthair a escolha perfeita para donos que não estão acostumados a ficar dentro de casa o tempo todo.

Este animal de estimação tolera bem a solidão e não sente saudades de casa na ausência dos seus donos. Não apresenta os hábitos típicos dos felinos comuns. Praticamente não faz barulho, pois tem uma voz calma e agradável que raramente emite. Não tem o hábito de afiar as garras em móveis estofados. Não ande sobre cortinas Tentando escalar a saliência em busca de aventura.

Muitos amantes de animais de estimação sabem que gatos de raça pura exigem cuidados especiais. Na maioria dos casos, ao comprar um gato British Shorthair de um criador, as pessoas recebem recomendações sobre a alimentação adequada. Mas e se o gato já chegou e os donos não sabem o que dar de comer a um gato British Shorthair em casa? Alimentação inadequada ou alterações na dieta podem causar problemas de saúde irreversíveis.

Regras básicas para alimentar um gato britânico.

Dieta para gatosA frequência da alimentação de gatos de raça pura depende diretamente da idade deles. Gatinhos com menos de seis meses de idade devem ser alimentados corretamente. pelo menos 6 vezes durante o diaNão é necessário remover o comedouro após a refeição. Um animal jovem e frágil deve sempre ter a oportunidade de repor as calorias perdidas.

Gatos da raça British Shorthair com mais de seis meses de idade não devem comer mais de duas vezes ao dia, de manhã e à noite. Após a refeição, o comedouro deve ser retirado até a próxima vez. É importante lembrar que, para qualquer animal de estimação, deve haver sempre um recipiente com água limpa, que deve ser trocado quando estiver sujo.

Mas, independentemente da idade do seu animal de estimação, existem Regras gerais para alimentar gatos de todas as raças:

  • É correto alimentar um gato britânico apenas com comida fresca;
  • A temperatura dos alimentos deve ser a mesma que a temperatura ambiente da sala;
  • Se o seu animal de estimação for alimentado com comida moída em um moedor de carne, ela deve ser moldada em pequenas bolas;
  • Os gatos geralmente não gostam de mingau ou legumes cozidos, então o melhor é ralar esses alimentos e misturá-los com ingredientes de carne;
  • O volume do acompanhamento não deve exceder um quarto da porção;
  • Ao lado do comedouro deve haver um copo de água fresca, purificada através de um filtro, como os que a maioria das pessoas usa em casa;
  • Não se deve deixar restos de comida no prato para evitar o crescimento de bactérias e microrganismos nocivos;
  • É importante estabelecer um horário regular de alimentação que seja conveniente tanto para o gato quanto para o seu dono;
  • Depois que o gato britânico estiver satisfeito, você deve deixá-lo em paz e não tentar brincar com ele.

Você nunca pode alimentar seu animal de estimação em excesso. comida quente ou, inversamente, comida friaSomente através de uma dieta saudável e equilibrada é que a pelagem de um gato doméstico permanecerá macia e sedosa.

Que alimentos devo dar de comer a um gato britânico em casa?

Como escolher a ração para gatosTodo dono de animal de estimação deve entender que gatos de raça nunca devem ser alimentados com comida da mesa comum. Se você decidir alimentar seu gato apenas com comida natural, precisará ter paciência e compreender que terá que cozinhar refeições separadas para o seu felino. Uma dieta incorreta ou desequilibrada pode afetar negativamente a saúde do seu amigo de quatro patas.

É importante entender que nenhum gato britânico Não consigo viver sem produtos de origem animal.Este alimento é primeiramente exposto a baixas temperaturas no congelador do refrigerador, onde a carne permanece por pelo menos dois dias. A carne descongelada está livre de microrganismos ou bactérias nocivas e, portanto, é adequada para gatos consumirem crua. É preferível escolher carne bovina cortada com membranas e tendões. Esta carne pode ser oferecida diariamente. A carne de vitela deve ser evitada na dieta de gatos domésticos, pois praticamente não contém substâncias enzimáticas.

Ao alimentar seu gato com carne de cordeiro, porco ou caça, certifique-se de que esteja bem cozida. Caso contrário, seu gato pode ser infectado por helmintos ou parasitas mais graves. Os britânicos também gostam de miúdos. Rins, fígado, coração ou pulmões, cortados em pedaços. Este produto cárneo não deve ser cortado em pedaços muito pequenos, para evitar que o animal o engula sem mastigar. Deve-se usar apenas fígado de boi ou de frango, nunca de porco.

Peixe cozido é benéfico para a saúde dos gatos britânicos. Peixe cru não é recomendado, pois destrói as vitaminas do complexo B. Frutos do mar são a melhor opção. No entanto, o peixe não deve constituir a maior parte da dieta do gato. Um gato castrado deve comer peixe no máximo uma vez por mês. O frango deve ser cozido previamente e os ossos removidos. O ideal é servi-lo com caldo, no máximo de 3 a 5 vezes por semana.

A alimentação de um gato britânico pode consistir em: de gemas de frango e codornaVocê pode oferecer ovos, tanto cozidos quanto crus. As gemas podem ser misturadas com laticínios e oferecidas ao seu gato British Shorthair de 2 a 3 vezes por semana. Ovos inteiros podem ser preparados como omelete, sem adição de temperos ou sal, e também oferecidos ao seu gato British Shorthair. Produtos lácteos fermentados podem ser oferecidos separadamente. No entanto, veterinários não recomendam o consumo de leite puro.

Utilizando ração seca para alimentar os animais.

Se o dono de um gato britânico decidir alimentá-lo com ração seca, deve compreender a importância de escolher os ingredientes e o fabricante certos. Alimentos de alta qualidade são uma prioridade. Também é importante que o gato goste da comida. Os gatos britânicos são muito exigentes. exigente com as opções de comidaPortanto, não faz sentido comprar embalagens grandes de ração, mesmo que seja a melhor da prateleira da loja de animais. Comece escolhendo algumas variedades em embalagens econômicas e veja qual o seu gato prefere.

Ao escolher o tipo certo de ração seca, é importante que ela esteja facilmente disponível, ou seja, que você não precise procurar em várias lojas pela cidade para encontrá-la. Depois de escolher uma ração, não é recomendável trocar para outro tipo. Os gatos se acostumam com um tipo de alimento e mudar para uma dieta diferente é muito difícil. Se o seu gato come ração seca, é importante garantir que haja sempre uma tigela com água limpa e fresca perto da tigela de comida.

Dieta e regime alimentar do British Shorthair

Dieta de um gato britânicoGatos adultos da raça British Shorthair devem ser alimentados no máximo uma vez por dia durante o calor do verão e duas vezes por dia nas demais estações. É fundamental manter uma rotina alimentar consistente.

Ração balanceada para gatos por quilograma de peso Pode conter os seguintes ingredientes:

  • carne bovina – 20 g;
  • queijos macios – 10 g;
  • cereais – 4 g;
  • óleo de girassol – 0,2 g.

Seguindo uma dieta adequada, um gato viverá uma vida longa e saudável, sem precisar visitar um veterinário, e para alegria de seus donos, com um ronronar de gratidão.

O que não deve ser usado na ração para gatos no Reino Unido?

Na alimentação de gatos de raça britânica, em hipótese alguma. Os seguintes produtos não devem estar presentes:

  • Como alimentar um gato corretamenteOssos de peixe ou de pássaro podem causar engasgamento em animais de estimação ou, pior ainda, danificar o revestimento do estômago e causar a morte.
  • Não é recomendável alimentar gatos da raça British Shorthair com carne de cordeiro, peru ou ganso. Essas carnes são difíceis de digerir para gatos domésticos.
  • Alimentos ricos em gordura, assim como qualquer alimento defumado, podem causar diversos problemas digestivos em gatos. O consumo desses alimentos frequentemente leva a várias doenças desagradáveis.
  • Não mime seu animal de estimação com doces. Eles enfraquecem o sistema imunológico e causam cáries.
  • Os gatos não devem comer batatas, pois o amido que elas contêm em grandes quantidades é completamente indigestível no estômago do animal. Consequentemente, isso pode causar problemas digestivos.
  • Administrar vitaminas ou medicamentos destinados ao uso humano a gatos da raça British Shorthair é estritamente contraindicado. Esses produtos não são de forma alguma destinados ao uso em animais e podem ser fatais.

Se Siga o conselho de profissionais. Se o gato britânico seguir rigorosamente uma dieta equilibrada e horários de alimentação regulares, será ativo, alegre e encantará seus donos com brincadeiras e carinho.

Comentários