O gato, que foi atropelado, teve as patas traseiras amputadas e recebeu placas de titânio.
Um gato chamado Pooh, como muitos outros gatos, adorava ser ativo: caminhar, brincar e perseguir pássaros. Mas Pooh foi atropelado por um carro, sofrendo ferimentos graves nas patas traseiras. Ele mal tinha forças para chegar à casa mais próxima. Lá, foi encontrado por pessoas que chamaram o veterinário. Frequentemente, em casos como esse, os animais são eutanasiados.
A clínica veterinária decidiu amputar as patas danificadas e substituí-las por implantes de titânio. Esse tipo de cirurgia é extremamente raro; apenas alguns casos foram realizados em todo o mundo.
As próteses foram feitas sob medida para o Pooh. Elas foram implantadas em seus ossos e cobertas com bainhas que precisavam ser substituídas periodicamente. Os médicos estavam muito preocupados que o gato não aceitasse seus novos membros. Mas Pooh se acostumou com eles em poucos dias e voltou à sua vida normal e ativa.
Agora, o bichinho corre, pula e até fica em pé sobre as patas traseiras com facilidade. Pooh está atualmente em um abrigo para animais em Sofia, na Bulgária. No entanto, esperamos que ele encontre em breve um lar e um dono amoroso que cuide dele. Os veterinários acreditam que a cirurgia servirá de bom exemplo para outros médicos, e que animais que perderam membros poderão voltar a andar.


