
Contente
Gatos de cauda curta: descrição e fotos
A lã dos representantes desta raça distingue-se pelas suas propriedades únicas:
- Como os gatos da raça Bobtail são nativos de regiões com climas úmidos, sua pelagem desenvolveu a capacidade de não se molhar durante o banho.
- Praticamente não há emaranhados.
A cauda do gato bobtail chama a atenção em exposições felinas; ela se destaca por sua singularidade e é uma característica individual de cada gato.
Distinguem-se os seguintes tipos de caudas:
O "coto" é o tipo menor (de 2 a 5 cm). As articulações intervertebrais são imóveis, as fraturas formam um ângulo obtuso e as vértebras (de 2 a 8 em número) parecem estar empilhadas umas sobre as outras.
- "Espiral" — o comprimento visível da cauda é de 5 a 10 cm. As articulações intervertebrais são semimóveis ou móveis. As vértebras, em número de 3 a 15, apresentam numerosas fraturas, frequentemente em ângulos muito agudos.
- "Cauda curta retraída" — a cauda é semelhante à de outros gatos na base, mas após 5 a 7 vértebras, ela começa a se curvar ativamente de diversas maneiras. As articulações intervertebrais podem ser flexíveis ou fixas.
- A cauda em forma de "vassoura" (5-15 cm) é composta por 5 a 10 vértebras, as fraturas estão localizadas em ângulos retos e as articulações são semimóveis.
Embora os cães da raça Bobtail sejam muito apegados às pessoas e busquem constantemente sua companhia, eles têm personagem bastante discretoE se eles sentirem que o dono não tem tempo para eles, não serão persistentes e se afastarão.
Os representantes desta raça são extremamente inteligentes e fáceis de treinar; eles conseguem até memorizar e seguir comandos como cães. Basta explicar ao seu gato o que você não gosta no comportamento dele uma vez, e você pode ter certeza de que não acontecerá novamente.
Tipos de rabos curtos
A raça de gato bobtail é dividida em diversas variedades.
Bobtail americano

Os gatos da raça American Bobtail são criaturas amorosas, dóceis e adoráveis. Esses animais se dão bem com outros animais de estimação e são muito leais às crianças. Também são muito alegres e ativos, adorando brincar e passear ao ar livre. Eles se apegam rapidamente aos seus donos e anseiam por afeto recíproco.
O American Bobtail não tolera a solidão, portanto, você não deve deixar seu animal de estimação sozinho por muito tempo.
Este é um gato de porte relativamente grande, com cauda curta e móvel e corpo musculoso e bem desenvolvido.
Características da raça:
- O corpo é moderadamente longo, robusto e forte;
- As costas são retas, com as omoplatas ligeiramente salientes;
- O peito é largo e profundo;
- A cabeça tem formato de cunha e a testa é convexa;
- O focinho é largo, quase quadrado, com maçãs do rosto ligeiramente proeminentes; o nariz é de tamanho médio; o queixo é bem desenvolvido, ligeiramente arredondado;
- As orelhas são bem separadas, inclinadas para a frente e de comprimento médio;
- Olhos ligeiramente oblíquos, de formato amendoado ou oval, bem separados;
- O pescoço é forte, de comprimento médio, com músculos suficientemente desenvolvidos;
- Os membros são pesados, curtos e musculosos. Os membros dianteiros são um pouco mais curtos que os membros traseiros;
- As patas são redondas e grandes, com tufos de pelo entre os dedos;
- A cauda é muito móvel, curta e se assemelha a uma escova ou a um pincel de barbear.
Animal tem pelagem espessa, o que requer cuidados minuciosos, especialmente durante o período de muda.
O American Bobtail apresenta-se em diversas cores, sendo a mais popular a cor de lebre. Seu peso varia entre 3 e 8 kg.
O American Shorthair apresenta duas variedades: pelo curto e pelo semilongo. O primeiro possui pelagem curta e elástica, com subpelo macio e moderadamente desenvolvido. Já o semilongo tem uma pelagem de comprimento médio, densa e úmida, com subpelo macio. As franjas na garupa, garupa, peito e pescoço são ligeiramente mais longas que a pelagem principal. A cor pode ser qualquer uma.
Bobtail japonês
Em sua terra natal, este gato é um símbolo de amizadeSuas imagens podem ser encontradas frequentemente em pinturas e gravuras japonesas que datam de vários períodos históricos. A raça é considerada originária do Extremo Oriente e é difundida na Coreia e na China, onde simboliza sucesso, prosperidade e bem-estar. A raça é bastante popular nos Estados Unidos, mas não alcançou grande popularidade no Reino Unido.
Características da raça:
O gato japonês de pelo curto tem um corpo esguio e bem-feito de tamanho médio;
- O corpo é musculoso, forte, de largura igual em todo o seu comprimento, alongado;
- A parte inferior das costas e as costas são ligeiramente convexas, os ombros são largos;
- Os membros são delgados e longos, os dianteiros mais curtos que os traseiros, e ligeiramente curvados quando em repouso;
- A cauda é vertical, curta (5-7 cm, mas pode chegar a 12 cm) e parece um pompom, semelhante à de uma lebre. Há uma faixa de pelo na base da cauda;
- Formato da cabeça - triangular;
- Os olhos são ovais e grandes, conferindo uma expressão encantadora ao rosto do animal;
- A pelagem é curta, rente ao corpo e praticamente sem subpelo. Geralmente é tartaruga ou branca, mas outras tonalidades também são encontradas. A tricolor (branca, vermelha e preta, com predominância da primeira) é a mais valorizada.
Bobtail caracterizado por bom caráter e calmaEste gato gosta de companhia, é muito inteligente, curioso e perspicaz, extremamente devotado ao dono e, segundo criadores, sabe nadar, caçar bem e até mesmo recuperar presas. A raça se caracteriza por ter olhos de cores diferentes: um amarelo e o outro azul. Filhotes com essa característica são especialmente valorizados.
O peso médio de um gato adulto é de 3,5 kg, e o de gatos machos pode chegar a 5 kg.
Os Bobtails Japoneses têm uma expectativa de vida bastante longa, são geralmente saudáveis e raramente suscetíveis a doenças.
Kurilian Bobtail - foto

Ao contrário do amplamente conhecido e reconhecido Bobtail Japonês, a raça de gato Kurilian surgiu relativamente recentemente, no final do século XX. Assim, nas Ilhas Curilas, vivia um gato com excelentes qualidades como caçador de ratos e outros animais de caça, encantando os moradores locais com seu temperamento maravilhoso e sem apresentar problemas. Mais tarde, descobriu-se que não se tratava apenas de um animal sem cauda, mas de um verdadeiro milagre russo, cuja presença tem deixado amantes de gatos em todo o mundo extasiados. Os Kurilian Bobtails conquistaram sucessivas exposições felinas por toda a Europa: Itália, Alemanha, Polônia e República Tcheca.
A principal diferença entre os gatos Kuril e os gatos japoneses é a sua característica especial. charme único e uma “expressão facial puramente russa” que combina com sucesso a devoção canina e o olhar verdadeiramente feroz do “mestre da taiga”.
Kurilian Bobtail - descrição da raça:
- O casaco é muito bonito e luxuoso, de comprimento médio;
- orelhas com borlas;
- O corpo é forte e poderoso;
- Os membros anteriores são claramente mais baixos que os membros posteriores, o que torna a marcha lúdica e especial;
- A cauda é pequena e curta, torcida e enrolada. É praticamente impossível encontrar pares de caudas idênticos; elas são, por assim dizer, suas "impressões digitais", únicas para cada indivíduo.
Esses habitantes das Ilhas Curilas são bastante estão combatendo ratos com sucessoPor isso, são conhecidos como excelentes caçadores de ratos. Os gatos da raça Bobtail não têm dificuldade em lidar até mesmo com roedores grandes, e chegam a cavar tocas de ratos com suas poderosas patas dianteiras para resgatar seus filhotes. Mas mesmo depois de matar os roedores, esses gatos não descansam e encontram uma atividade igualmente "divertida" — perseguir mosquitos ou moscas, e baratas são um verdadeiro deleite para eles.
Outra característica distintiva dos Bobtails Kurilianos é sua habilidade para pescar. Suas orelhas são ligeiramente inclinadas para a frente e podem ser dobradas para impedir a entrada de água, permitindo que mergulhem e capturem peixes com facilidade.
Essas criaturas adoráveis têm hábitos semelhantes aos de cães e são conhecidas por sua facilidade de adestramento, coragem, sociabilidade, inteligência e lealdade. Elas seguem seus donos para todos os lugares, dormindo aos seus pés, no colo ou até mesmo em suas camas.
Em geral, os gatos Kuril preferem escolher apenas um "objeto de adoração" entre os membros da família, sendo simplesmente amigáveis com os demais.

- coexistir pacificamente com cães;
- hipoalergênico;
- preferem a constância e não mudam de localização;
- Me dou muito bem com crianças.
Mesmo que seu filho abrace o Kurilian Bobtail constantemente, ele suportará todo o sofrimento graciosamente e não demonstrará agressividade. Como o Kurilian Bobtail tem uma personalidade mais canina, ele é muito cauteloso com estranhos e rapidamente alertará sobre o perigo.
Hoje em dia, a raça é bastante popular e está em constante evolução. Você pode adquirir um filhote de Kurilian Bobtail em um dos muitos criadores na Rússia, Ucrânia e Bielorrússia. O preço depende da linhagem do gato Kurilian, do prestígio do criador, da cor e da classe do gato.
Doenças da raça Kurilian Bobtail
Os gatos da raça Bobtail, incluindo o Kurilian Bobtail, têm excelente saúde e forte imunidade, mas, assim como gatos de outras raças, podem adoecer com qualquer uma das doenças comuns a todos os felinos.
Bobtail tailandês
Essa raça é verdadeiramente lendária no mundo felino. Segundo a lenda, os ancestrais do Thai Bobtail protegiam princesas. Esses gatos têm cauda curta e escura, assim como patas e rosto da mesma cor. As curvas e linhas na cauda são únicas para cada indivíduo. Como todos os bobtails, os gatos tailandeses têm hábitos caninos e adoram carregar diversos objetos na boca.
Criaturas fofinhas excessivamente curioso Eles são muito apegados aos seus donos. Por natureza, são animais dóceis e amigáveis que adoram conversar. No entanto, os gatos tailandeses são muito reservados em relação às suas emoções e tentam não as expressar. Apenas os machos são responsáveis pela criação dos filhotes. São os machos que lambem os filhotes e os ensinam boas maneiras e etiqueta.
Em média, uma gata pesa 2,3 kg, enquanto os gatos machos são ligeiramente maiores, podendo chegar a 4 kg.
Bobtail da Carélia
Esses animais são de tamanho médio, mas devido ao seu formato folgado, parecem bastante grandes. Sinais:
Orelhas inseridas no alto da cabeça, na vertical;
- Os olhos são amarelo-limão, bastante expressivos e de tamanho médio. Gatinhos com olhos azuis ocasionalmente nascem;
- A cauda é curta e tem a forma de uma bola;
- o corpo de um animal de constituição atlética;
- Os membros são fortes, esbeltos e em boa harmonia com a garupa;
- As patas são pequenas, graciosas, conferindo uma elegância animalesca;
- A pelagem é bonita e assenta rente ao corpo. Pode ser curta ou longa.
O Bobtail da Carélia tem uma voz agradável e surpreendentemente calma. Por natureza, os animais desta raça são dóceis e amigáveis, bastante tolerantes, mas guardam rancor, portanto, cuidado com a vingança. Os Bobtails da Carélia são gentis e afetuosos, e valorizam muito seu lar e seu dono. Adoro conforto e aconchego..
Os exemplares desta raça prosperam em casas de campo ou dachas, tolerando facilmente invernos com neve e temperaturas congelantes. As fêmeas pesam entre 2,5 e 4 kg, enquanto os machos pesam entre 4 e 6 kg.
Os gatos da raça Bobtail são dóceis e tranquilos, mas antes de adquirir um animal de estimação dessa raça, é importante familiarizar-se com a personalidade, os hábitos e as preferências alimentares do bichinho. Só assim seu amigo peludo poderá lhe encantar com sua aparência magnífica, excelente resistência e temperamento alegre.













O "coto" é o tipo menor (de 2 a 5 cm). As articulações intervertebrais são imóveis, as fraturas formam um ângulo obtuso e as vértebras (de 2 a 8 em número) parecem estar empilhadas umas sobre as outras.
O gato japonês de pelo curto tem um corpo esguio e bem-feito de tamanho médio;
Orelhas inseridas no alto da cabeça, na vertical;

