A gata siamesa da vovó enfrenta bravamente um ladrão.

Os cães são geralmente considerados guardiões e protetores do lar. Mas os gatos não ficam atrás. Meus avós tinham um companheiro peludo que podia competir de igual para igual com qualquer cão de guarda. Infelizmente, Marquis faleceu há 10 anos, mas todos se lembram de sua bravura.

O gato agressor

O gato agressor

Meus parentes tinham um gato siamês chamado Marquis. Ele era um gato bem brigão. Não gostava de carinho, mas adorava arranhar e morder. Todo mundo se metia em encrenca — donos e visitantes. Mas meus avós ainda o amavam muito e se adaptaram a conviver com um gato tão incomum.

O esconderijo favorito do Marquês era o armário na sala de estar. Ele subia até o topo, se aninhava entre caixas de papelão e pilhas de livros e cochilava. Mas se alguém abrisse o armário ou simplesmente passasse por perto, o Marquês despertava de seu sono leve e se atirava direto sobre o "inimigo".

A vovó, o vovô e todos que visitavam a casa já haviam se acostumado com os hábitos do paraquedista de quatro patas e simplesmente evitavam aquele armário fatídico. Mas um dia, um "convidado" indesejado apareceu no apartamento, sem saber que um animal de estimação tão beligerante morava lá.

Reação a relâmpagos

Reação a relâmpagos

Aconteceu numa noite de verão. Estava um calor escaldante e as janelas de todos os cômodos estavam abertas. Quando meus avós foram dormir, um ladrão entrou pela janela da sala de estar. Não foi difícil — afinal, era o primeiro andar.

Assim que entrou no apartamento, o ladrão, sem hesitar, dirigiu-se ao armário em busca de seu "tesouro". Mas dois olhos verdes ameaçadores já o observavam de cima. No instante em que o ladrão tentou abrir a porta, o Marquês saltou sobre sua cabeça e cravou suas garras em seu couro cabeludo brilhante com toda a sua força.

Seja por surpresa, medo ou dor, o ladrão gritou alto por todo o apartamento. O avô, um ex-soldado da linha de frente, manteve a calma e subjugou o infeliz ladrão.

Entretanto, a avó já estava discando 911. A polícia chegou rapidamente e levou os Fantômas arranhados. Os policiais não conseguiam esconder a admiração pela atitude do Marquês. E o próprio herói já dormia tranquilamente em cima do guarda-roupa, como se nada tivesse acontecido.

Gratidão

Gratidão

No dia seguinte, os policiais voltaram à casa dos avós para expressar sua gratidão a eles, e especialmente a Marquis, pela ajuda na captura do perigoso criminoso.

Como se descobriu, a polícia já o estava procurando há muito tempo. Só nos últimos seis meses, ele havia conseguido assaltar 10 apartamentos. Marquis recebeu meio quilo de linguiças como recompensa.

Comentários