Como escolher um gatinho Bengal: características

Um gato de Bengala se tornará um amigo para toda a família como animal de estimação, encantando-a com sua espontaneidade infantil e natureza brincalhona. Saber como escolher um gatinho com base nas características da raça ajudará você a encontrar o par perfeito, levando em consideração não apenas a aparência, mas também a personalidade.

Onde comprar

gatinho bengal

O gatinho de Bengala é brincalhão e saudável.

Os gatinhos de Bengala são vendidos em vários lugares: perto de estações de metrô, em mercados de pássaros, exposições ou por meio de anúncios online.

Criadores experientes recomendam levar o gatinho da casa onde ele nasceu e foi criado. Isso ajudará a evitar problemas de saúde que frequentemente surgem devido às visitas regulares ao mercado e ao contato com muitos compradores em potencial.

Os gatinhos de Bengala são suscetíveis a doenças infecciosas, o que frequentemente coincide com o início da alimentação complementar e uma diminuição da imunidade colostral.

Para manter a imunidade das crianças, muitos varejistas as entupem de medicamentos que estimulam o sistema imunológico, o que frequentemente causa problemas de saúde mais tarde na vida.

Conhecendo os pais

Gata bengal com filhotes

O gato de Bengala é desconfiado com outros.

O caráter dessa raça é hereditário, e para entender como um pequeno Bengal se tornará quando adulto, é preciso ver a mãe e o pai. E não em fotografias, como costuma acontecer em mercados e exposições, mas pessoalmente. Pais "adequados" devem se comportar com moderação: não devem ser agressivos, mas também não devem demonstrar excessiva alegria com o visitante indesejado.

A aparência dos seus parentes mais próximos não é menos importante. Eles devem parecer saudáveis ​​e bem cuidados, com pelos brilhantes e muito macios, que lembrem o brilho de um casaco de vison.

Conhecendo um gatinho

Gatinha

A aparência do gato-de-bengala lembra a de um leopardo.

Ao encontrar o gatinho pela primeira vez, não o pegue imediatamente — esse comportamento pode assustá-lo. Em vez disso, aproxime-se com cuidado e examine-o atentamente. Olhos lacrimejantes, aparência turva, pelagem opaca e uma área inflamada sob a cauda devem ser sinais de alerta. Todos esses sinais indicam problemas de saúde bastante comuns em bebês de Bengala.

É aconselhável ter um kit inicial com tudo o que você precisa para os primeiros dias de convivência com seu gatinho: a ração à qual ele está acostumado, areia higiênica e documentos (contrato de compra, passaporte veterinário, certidão de nascimento ou pedigree).

Comentários