Pessoa que prefere gatos ou cachorros: o que a sua escolha de animal de estimação revela sobre a sua personalidade?

Devo adotar um cachorro ou um gato? Essa questão geralmente se resolve sozinha. Afinal, a escolha do animal de estimação é determinada pela personalidade da pessoa, e os amantes de gatos diferem dos amantes de cachorros tanto quanto os próprios animais diferem entre si.

Personalidade típica de um amante de gatos.

Os amantes de gatos são introvertidos. Não precisam levar seus gatos para passear, reunindo-se em grupos com outros donos para compartilhar novidades e discutir os hábitos de seus animais de estimação. O espaço na casa é sutilmente dividido para que tanto o gato quanto seu dono sempre tenham privacidade.

As pessoas que amam gatos valorizam o conforto, a limpeza, a ordem e a paz do lar. Eles têm personalidade forte, costumam ser reservados e podem ser imprevisíveis e histéricos. São propensos à solidão. Em relacionamentos, são diretos, honestos e teimosos. Mas são capazes de afeto e amor genuínos.

Pessoas que gostam de gatos costumam ser noturnas, o que lhes permite concentrar-se nos seus sentidos e relaxar à noite. Elas não gostam de barulho, embora prefiram viver na cidade. Afinal, é mais fácil proteger a sua privacidade na cidade.

Outra característica dos amantes de gatos é a sua curiosidade exploratória. São pessoas que apreciam observar o comportamento de um animal mais do que controlá-lo. E estudar os hábitos dos gatos é muito interessante. Eles são independentes e únicos. Esses predadores peludos não perderam a sua ligação com a natureza, e cada gato que vive em apartamento é essencialmente um pequeno tigre.

Os cientistas preferem gatos. Acredita-se que as pessoas que escolhem gatos têm um nível de inteligência superior ao das pessoas que criam cães.

Se os traços de personalidade da pessoa que gosta de gatos forem desequilibrados, ela pode se tornar retraída e neurótica, egoísta e misantropa.

Os amantes de gatos também estão sempre atentos e cuidadosos em seus movimentos, para não pisarem acidentalmente no rabo ou na pata de um filhote de tigre que se aproxima sorrateiramente.

Característica típica de um amante de cães

Os amantes de cães são extrovertidos. São mais sociáveis ​​do que os amantes de gatos, amigáveis ​​e enérgicos. Gostam de se exercitar bastante, toleram o mau tempo e a lama durante os passeios e inventam novas atividades e percursos. Apreciam interagir com as pessoas e influenciá-las, mas, ao mesmo tempo, também são facilmente influenciados. Adaptam-se bem a grupos e seguem regras. São capazes tanto de liderar quanto de realizar trabalhos monótonos e repetitivos.

Essas pessoas geralmente são positivas e resistentes ao estresse. Gostam de festas animadas e têm muitos amigos e conhecidos. Os amantes de cães costumam confiar facilmente nas pessoas, o que muitas vezes os torna vulneráveis ​​a mentiras e traições. São mais abertos e receptivos do que os amantes de gatos. Preferem passar tempo com crianças pequenas e adolescentes. Também são melhores no cuidado com os doentes. Geralmente são voltados para a família, não toleram bem a solidão e são dedicados e carinhosos.

Se falarmos sobre características negativas dos amantes de cães, elas incluem insegurança e agressividade, especialmente entre aqueles que possuem raças de briga.

O caráter de quem tem tanto um gato quanto um cachorro.

Muitas vezes, as pessoas não são tão polarizadas em suas preferências a ponto de se contentarem com apenas um animal. Muitas têm tanto gatos quanto cachorros. Mas, curiosamente, se uma pessoa ama cachorros, a probabilidade de ela querer um gato é maior do que o contrário. Uma pessoa que gosta de gatos tende a se manter mais fiel à sua natureza, já que um cachorro pode transformar completamente seu estilo de vida confortável.

De modo geral, as pessoas que amam animais tendem a ter uma abordagem criativa da vida, uma visão ampla e um alto padrão ético. Afinal, cuidar de animais de estimação não é uma condição necessária para a sobrevivência humana; é um ato altruísta. É algo que as pessoas fazem simplesmente por alegria, pela alma.

O que você pode dizer sobre pessoas que não gostam de animais de estimação?

Algumas pessoas são indiferentes aos animais de estimação. Frequentemente, são pessoas com inteligência limitada e concepções equivocadas sobre o mundo ao seu redor, principalmente sobre os animais, suas vidas e hábitos. Às vezes, sofrem de transtornos neuróticos e temem contrair doenças de seus cães ou gatos.

Em geral, quanto mais saudável e próspera for a vida de uma pessoa, maior será sua capacidade de amar e cuidar dos outros. E pessoas que têm dificuldades para lidar com suas próprias vidas geralmente não possuem os recursos emocionais necessários para cuidar de um animal de estimação.

Assim, ao escolher um animal de estimação, uma pessoa revela seu mundo interior aos outros. Um animal de estimação também pode revelar muito sobre seu dono, seu caráter, estilo de vida e hábitos.

Comentários