Os nomes das subordens de roedores em ordem alfabética.

Os roedores são animais de estimação muito populares.Os primeiros roedores surgiram há mais de 60 milhões de anos. Seu desenvolvimento coincidiu com o surgimento dos ungulados, que também se alimentavam de matéria vegetal. Portanto, o pequeno porte dos roedores era a melhor maneira de evitar a competição naqueles tempos remotos e difíceis.

Os menores exemplares podem pesar no máximo 10g. Os maiores, que surgiram muito mais tarde, atingem um peso máximo de 60 kg.

A ordem Rodentia é dividida em seis subordens, que compreendem 29 famílias. Cada família consiste em espécies específicas. Número total de todas as espécies de roedores — 1600. Cada espécie é única e difere da seguinte, dependendo do seu habitat. O clima, os predadores, o terreno e muitos outros fatores alteraram a aparência e a estrutura interna de cada indivíduo ao longo do tempo, tornando o roedor cada vez mais adaptado à sobrevivência.

Levaria muito tempo para listar todos os roedores.

Vamos nos familiarizar com as subordens:

  • Semelhante a um esquilo

Os esquilos são uma família de roedores.Alguns dos roedores mais reconhecíveis. Mesmo que você nunca tenha visto um pessoalmente, com certeza todo mundo já viu esquilos em fotos. Alguns Os esquilos são facilmente reconhecidos por suas caudas luxuosas e fofas. e orelhas pontiagudas com tufos nas pontas. São bastante comuns no solo. Armazenam comida para o inverno; muitas espécies hibernam. A carne de muitos esquilos é muito saborosa. Sua pele é muito apreciada pelos caçadores.

Os esquilos terrestres, que pertencem a esta família, são geralmente considerados pragas para os humanos e também são portadores de doenças perigosas.

Os ratos-do-campo arborícolas se assemelham a esquilos, enquanto os ratos-do-campo se assemelham a camundongos. Eles são uma fonte de pele secundária.

  • Castores

Entre eles, destacam-se o castor-comum e o castor-canadense, conhecidos por sua habilidade em construir represas e canais. Esses grandes roedores, que chegam a pesar mais de 30 kg, levam uma vida semi-aquática.

Castor - qual é a aparência desse animal?Os gophers também são membros da família dos castores. Esses roedores levam uma vida predominantemente subterrânea, semelhante à das toupeiras. Para eles caracterizadas por bolsas de bochecha muito grandesEles rasgam a terra com incisivos poderosos e depois a revolvem com patas de garras impressionantes.

A terceira família incluída nesta subordem é a dos ratos-de-bolso. O próprio nome desses roedores sugere que Em aparência, eles se assemelham a pequenos cangurus.Suas patas traseiras são muito mais fortes que as dianteiras, fazendo com que se assemelhem a jerboas. A única coisa que têm em comum com os esquilos-da-terra são as bolsas nas bochechas, que são maiores.

  • Porcos-espinhos

Roedores
Um hamster doméstico é uma das escolhas mais comuns na hora de escolher um roedor.O esquilo vermelho não pode ser treinado, mas também pode se tornar um animal de estimação divertido.Os ratos-toupeira são uma família de roedores que inclui os ratos-toupeira, camundongos, hamsters, jerboas, etc.Os degus são outro tipo de esquilo mantido em cativeiro.

Esta subordem inclui muitas famílias de ratos:

  1. chinchilas-rato
  2. Ratos de rocha
  3. Ratos de cana
  4. Ratos eriçados
  5. ratos das montanhas do Laos

A foto mostra um porco-espinho.A família do rato-toupeira-pelado habita terras africanas. Seus corpos são perfeitamente adaptados a uma vida subterrânea e à escavação. Sua constituição robusta e densa simplifica significativamente seu "trabalho subterrâneo". O rato-toupeira-pelado é considerado o mamífero mais social do planeta. Apenas uma fêmea se reproduz em cada colônia. e um par de machos. Os indivíduos restantes são estéreis e desempenham exclusivamente funções laborais para a sua colônia.

As hutias habitam as Índias Ocidentais e a magnífica Cuba, onde se alimentam não só de matéria vegetal, mas também de lagartos. Elas se assemelham à nutria na aparência, e alguns exemplares chegam a pesar mais de 7 kg.

A família dos suínos apresenta grande diversidade: diferentes espécies pesam de 100 g a 16 kg. Eles vivem em diversas condições climáticas.Habitam desde savanas até cadeias montanhosas agrestes com clima inóspito. Apesar do frio, não hibernam. Distinguem-se por um período de gestação muito longo em comparação com outros roedores. As fêmeas podem gestar os seus filhotes por até 70 dias.

Chinchila - foto do animal.As chinchilas se distinguem por sua constituição graciosa e pelagem valiosa, razão pela qual muitos representantes dessa família já não existem mais na natureza. Cada vez mais, as chinchilas são encontradas apenas em fazendas de criação de animais para produção de peles. Seja na casa de alguém como um animal de estimação querido, ou apenas em fotos. São animais coloniais; centenas podem viver em uma única colônia.

O único representante da família dos nutria é o nutria, que muitas vezes é confundido com um rato muito grande. A nutria é um roedor semi-aquático e noturno., que se alimenta de matéria vegetal. Pode ficar submerso por até 10 minutos, mas é completamente incapaz de se locomover sob o gelo. Se cair em um buraco no gelo, o roedor não conseguirá encontrar o caminho de volta e morrerá.

A nutria é um alvo comercial frequente devido à sua pele. Esses animais são atualmente criados ativamente em fazendas de produção de peles, principalmente em condições de semi-liberdade.

  • Semelhante a um rato

Elas incluem a família dos jerboas, que se caracteriza por patas traseiras poderosas e uma cauda que geralmente é muito mais longa que o corpo.A maioria dos membros da família se move exclusivamente sobre as patas traseiras., o que lhes aumenta significativamente a velocidade e os ajuda a escapar do predador.

Os jerboas também vivem bem em cativeiro.Os jerboas ocupam um lugar significativo na cadeia alimentar em regiões desérticas. Mas esses pequenos Os roedores causam danos ao destruir plantações e disseminar muitas doenças perigosas., incluindo até mesmo a peste. Olhando para a foto desse bichinho fofo, esses pensamentos nem passam pela nossa cabeça. Mas os perigos espreitam onde menos esperamos!

Os ratos são conhecidos mundialmente como os vetores mais perigosos de parasitas e vírus perigosos. Além disso, Roedores dessa família destroem grãos e outras plantas cultivadas em grande número., causando danos incalculáveis ​​a toda a humanidade.

Sem os ratos, que são usados ​​como cobaias para diversos novos medicamentos e antídotos, a humanidade estaria em uma situação desesperadora. Além disso, nas últimas décadas, os ratos se tornaram animais de estimação populares.

Os ratos-toupeira são roedores que vivem em tocas subterrâneas. Por isso, possuem olhos subdesenvolvidos, o que dá nome à família. Eles são caracterizados por incisivos largos e proeminentes., que eles usam para cavar a terra. O crânio tem formato de cunha e os músculos do pescoço são muito fortes.

O rato mongol é muito maior do que os ratos aos quais estamos acostumados.Os nesomídeos são talvez a família de roedores mais diversa. Existem também indivíduos que se parecem com ratos.e ratos-do-campo e gerbos. O peso de cada espécime varia de 6 g a 3 kg. Eles vivem principalmente na África e em Madagascar.

Muitos hamsters são bem conhecidos e se tornaram animais de estimação comuns. Só na Rússia, existem mais de 60 espécies de hamsters.

  • Cauda espinhosa

Ou de cauda escamosa. A base da cauda é coberta por escamas. Os roedores usam suas escamas para se agarrar aos galhos das árvores. e são capazes de se mover como esquilos voadores. Os morcegos-de-cauda-espinhosa também possuem uma membrana planadora.

Comentários