Mini-porcos domésticos: variedades, cuidados e nutrição

Cuidar de porcos domésticosMini-porcos – esse é o nome curioso de uma raça de porcos ornamentais cujos ancestrais são os porcos vietnamitas de orelhas caídas e os javalis. Esses pequenos animais foram criados no Vietnã. Foram trazidos para a Rússia há poucos anos, mas já existe um clube de entusiastas de mini-porcos.

Conhecendo os porcos decorativos

Os animais decorativos podem ser de diferentes raças, cada uma com tamanho, peso e aparência distintos.

Raças de mini porcos

Existem 30 raças de porcos ornamentais., entre os quais os mais populares são:

  1. Raça Mini PingMini-Maialino. Estes são os menores porcos do mundo, pesando apenas 450 gramas ao nascer. Os adultos podem pesar até 10 kg. Originalmente criados na Itália, esses porcos anões eram usados ​​para fins de laboratório. No entanto, logo se tornaram populares entre os amantes de animais de estimação. A raça é bastante difícil de criar e reproduzir, por isso não é muito comum.
  2. Bergstrasse Knirt. O nome desses porcos anões, os mais comuns, significa "pequenos" em russo. As fêmeas adultas pesam no máximo 10 kg e os machos, cerca de 15 kg. Sua pelagem pode ser branca, preta ou vermelha. Esses "pequenos" são muito amigáveis, se dão bem com outros animais de quatro patas e adoram seus donos.
  3. Miniatura Siberiana. Desenvolvida na Rússia, esta raça rapidamente se popularizou na Europa, onde recebeu o apelido de "Mini-Sibis". Adaptado ao frio siberiano, este animal pesa até 50 kg. Possui uma espessa camada de gordura e uma pelagem densa. Não é recomendável manter Mini-Sibis em apartamentos, pois eles necessitam de exercícios frequentes ao ar livre.
  4. Porco Miniatura de Göttingen. Uma raça nova, desenvolvida recentemente, que se popularizou rapidamente devido à sua fertilidade. Um porco adulto pode pesar até 100 kg. Possui um corpo alongado, uma barriguinha redonda e fofa e pelagem preta. Essa criatura divertida é muito voraz e come tudo o que vê pela frente. Devido a essas características, não é recomendável criar essa raça em apartamentos ou casas. O ideal é construir um cercado específico para ela no quintal.
  5. Porco vietnamita de barriga proeminente. Com barriga pendente e peito largo, este animal pesa aproximadamente 100 kg. Sua pelagem é predominantemente preta com manchas brancas. Porcos vietnamitas vermelhos são raros. Esses porcos se distinguem por seus pelos eriçados, que se arrepiam quando assustados ou excitados. Esses animais de estimação são muito limpos, praticamente sem odor. Requerem um ambiente aquecido para serem mantidos.
  6. Wiesenau. Pesando entre 20 e 25 kg, esses cães se distinguem pela pelagem preta e branca e pelo focinho alongado e sem rugas. Geralmente são criados soltos no quintal. Com o treinamento adequado, não danificam gramados, canteiros ou jardins cavando.

Vantagens

A principal vantagem dos mini porcos é o seu pequeno tamanho e possibilidade de ficar em casa Assim como cães e gatos, com os quais se dão muito bem. As principais vantagens dos porcos pequenos incluem:

  1. Porquinhos miniatura em casaAmigáveis ​​e dóceis. Com atenção suficiente, tornam-se companheiros devotados. Os mini porcos amam muito seus donos, às vezes até mais do que gatos e cachorros.
  2. Os leitões miniatura são muito limpos. São facilmente treinados para usar o banheiro e só utilizam áreas designadas. Isso é especialmente importante para quem cria porcos em apartamento.
  3. Os mini porcos são fáceis de treinar e muito inteligentes. Pesquisas realizadas por cientistas alemães mostraram que esses pequenos animais de estimação são capazes de aprender mais comandos do que os cães.
  4. Porcos ornamentais não são propensos a reações alérgicas a nenhum alimento e são onívoros.

Além das vantagens mencionadas acima, você deve saber que Porquinhos de estimação são muito tímidos.Um novo animal de estimação precisa entender que você não vai machucá-lo. Portanto, durante os primeiros dias, evite forçar a sua presença no leitão. Você pode amansá-lo com petiscos, oferecidos à distância de um braço. Não é recomendável tocar no leitão no início.

Assim que o animal se acostumar, começará a se aproximar do dono por conta própria. Leitões saudáveis ​​e de bom humor adoram correr por aí, grunhindo e guinchando.

Mini porcos: preço

O custo médio de um leitão pequeno de 25 a 30 mil rublosPode ser adquirido tanto como animal de estimação quanto para iniciar um negócio de criação e venda de leitões ornamentais.

O ideal é comprar leitões de granjas especializadas, onde os criadores fornecerão toda a documentação necessária e explicarão a linhagem dos leitões. Você também poderá ver os pais do leitão e ter uma ideia de que tipo de porco ele se tornará.

Não é recomendável escolher um animal de estimação em anúncios online ou em mercados, pois vendedores inescrupulosos podem vender um leitãozinho fofo que eventualmente se transformará em um porco enorme.

Características de cuidado

Características dos animaisÀ primeira vista, criar mini porcos pode parecer simples. No entanto, desde os primeiros dias, o leitão requer treinamento e cuidados.

Assim que o pequeno animal de estimação for trazido para casa, ele deve ser imediatamente... mostre-lhe o seu lugar. e comece a acostumá-los a uma rotina. Como os mini-porcos são muito inteligentes, você não deve demonstrar fraqueza durante o treinamento. Eles podem ser astutos e explorar seu afeto para seus próprios fins.

Para controlar a energia de um leitão, é preciso ensiná-lo comandos básicos. As recompensas só podem ser dadas com comida, e a punição pode ser um peteleco no nariz.

Os porcos adoram roer tudo, então mantenha todos os fios e objetos domésticos fora do alcance deles. Como são muito ativos, certifique-se de que não haja pisos escorregadios na casa onde um porco correndo possa se machucar.

As principais características do atendimento Os mini-porcos incluem:

  • caminhadas diárias desde tenra idade;
  • Alimentação conforme o cronograma;
  • Tomar banho de chuveiro ou de banheira, o que eles adoram;
  • casqueamento;
  • Limpeza de ouvidos.

Os mini porcos são muito ativos sexualmente. Portanto, devem ser castrados ou deve-se estar preparado para o seu interesse por almofadas e outros objetos.

Existem muitas doenças suínas para as quais seu animal de estimação deve ser vacinado como medida preventiva. Para isso, consulte seu veterinário, que elaborará um cronograma de vacinação.

Nutrição

Como os porcos miniatura são onívoros, É bastante fácil elaborar a dieta deles.A alimentação deve ser o mais variada possível. Os porcos podem ser alimentados com:

  • O que dar de comer a um mini porcomingaus feitos de cevada, trigo sarraceno e aveia;
  • kefir e queijo cottage;
  • frutas;
  • diversas verduras;
  • legumes cozidos ou frescos;
  • Ovos com casca duas vezes por semana.

É melhor evitar o excesso de batatas, pois elas contêm amido. No entanto, cenouras e pimentões são ótimos para porcos. Frutas doces são as melhores opções para oferecer como petiscos durante o treinamento.

Para ração animal Não é permitido adicionar açúcar, sal ou quaisquer outros temperos.Um leitãozinho deve sempre ter livre acesso a água fresca. No verão, os mini porcos adoram pastar em gramados verdes e mordiscar a grama.

Antes de comprar um porco miniatura para sua casa, você deve pensar cuidadosamente e avaliar suas opções. Porcos miniatura São animais de verdade, não brinquedos., que podem ser usados ​​para brincar por um tempo e depois abandonados. Eles exigem um certo nível de cuidado e manutenção, além da atenção constante dos membros da família.

Comentários