
A aparência de uma girafa

O peso médio de um animal varia dentro de duas toneladasA cauda tem cerca de um metro de comprimento, com um tufo de pelos pretos na ponta. Além da sua altura notável e do pescoço comprido, a girafa tem outra característica distintiva: a sua pelagem, coberta de manchas pretas e castanhas.
As manchas são separadas por espaços amarelados ou esbranquiçados. Elas têm formato irregular com bordas serrilhadas. No entanto, o tipo de manchas é o mesmo em todo o corpo de cada animal. As girafas têm crina rígida no pescoçoA pelagem da juba é marrom escura, podendo atingir até 12 centímetros de comprimento.
Ambos os sexos possuem uma coroa na cabeça. um par de chifres curtos e rombudosSão cobertos de pele. No entanto, os chifres das girafas machos e fêmeas diferem ligeiramente:
- Os machos possuem chifres mais maciços e compridos;
- por vezes, um terceiro chifre é encontrado na testa;
- Os crescimentos ósseos na parte de trás da cabeça dos machos idosos são frequentemente bem desenvolvidos (girafas de “cinco chifres”).
Características da estrutura do pescoço

Outra peculiaridade é que a vértebra torácica, aquela imediatamente atrás da vértebra cervical, é altamente modificada. Ela se assemelha a uma das vértebras cervicais.
Pressão arterialDevido à sua altura, as girafas exercem uma enorme pressão sobre seus corações e sistemas circulatórios. Seus corações são bem desenvolvidos e fortes o suficiente para suportar pressões recordes.
Seus valores são três vezes maiores que os dos humanos. Essa pressão arterial, por sua vez, é necessária para que o sangue flua livremente do coração para o cérebro. Quando a cabeça é erguida, a pressão se concentra no crânio.
Abaixar a cabeça poderia ter criado um risco perigoso de acúmulo de pressão. Para evitar que os movimentos ascendentes e descendentes do pescoço causassem morte imediata, a natureza "Fusíveis" são fornecidos:
- O sangue é espesso e tem uma densidade maior em comparação com o sangue humano.
- Existe um mecanismo de proteção especial, duas formações vasculares.
Devido a esses indicadores A pressão arterial está normalizada.As válvulas venosas permitem que o sangue flua em apenas uma direção, em direção ao coração, e impedem o refluxo para o cérebro.
Velocidade máxima de um animal

No entanto, esses animais majestosos geralmente preferem se mover lentamente. Uma girafa caminha movendo um par de cascos de cada vez, primeiro para a direita, depois para a esquerda. Elas caminham exclusivamente em superfícies duras, devido ao seu tamanho e pernas finas.
O que é interessante, no entanto, é o fato de que, apesar do seu crescimento As girafas são capazes de saltar.Às vezes, eles são até capazes de superar obstáculos e barreiras com mais de um metro e meio de altura.
Dieta da girafa

As folhas mais deliciosas para eles são folhas de acáciaA girafa enrola sua longa língua em um galho, puxa-o em direção à boca e então arranca as folhas. Ao fazer isso, ela inclina a cabeça para trás. Apesar dos galhos frequentemente serem espinhosos, sua boca e língua não sofrem nenhum dano.
Em um único dia, um representante desses animais é capaz de consumir até 30 quilos de verdurasIsso leva pelo menos 16 horas. Às vezes, uma girafa pode passar até 20 horas fazendo isso. Observou-se que machos e fêmeas se alimentam de maneira diferente. Os machos mordiscam as folhas mais altas.
Eles esticam tanto o pescoço que ele parece se tornar uma extensão do corpo. As fêmeas, por outro lado, não tentam alcançar o topo das árvores. Elas se alimentam de folhas que crescem na altura do corpo. É por isso que frequentemente mantêm o pescoço curvado.
As girafas não têm grande necessidade de água, elas não pode beber Absolutamente nada durante 7 dias. Essa necessidade é mais do que atendida pela ração saborosa. No entanto, se o animal decidir beber água, o volume não será inferior a 38 litros.
Esses animais não gostam muito de beber água, pois nesse momento precisam abaixar a cabeça, ficando desprotegidos e podendo não perceber o perigo iminente.
Habitat e expectativa de vida da girafa

A parte leste é especialmente densamente povoada. Mas falando da parte sudoeste do continente, pode-se dizer que os animais ali estão praticamente exterminados. Pequenos grupos ocasionalmente podem ser encontradas nas estepesIsso se deve ao fato de que, há algum tempo, as girafas foram caçadas até a extinção.
Durante muito tempo, os ecologistas ficaram intrigados com a longevidade desse animal. No entanto, descobriu-se que, na natureza, os espécimes adultos É raro viver mais de 15 anos.No entanto, sabe-se que uma girafa em cativeiro viveu até os 28 anos de idade. Atualmente, essa é a maior expectativa de vida conhecida pela ciência.
Assim, ao final do artigo, aprendemos vários fatos interessantes sobre as girafas, como o fato de terem mais de 5 metros de altura, um pescoço longo que as ajuda a se alimentar de uma maneira única, só poderem viver na África atualmente e serem capazes de atingir velocidades comparáveis às de um bom cavalo de corrida. Verdadeiramente. animais únicos e interessantes!

