O que os ouriços comem na natureza?

O que um ouriço come?Desde a infância, toda criança conhece o ouriço dos desenhos animados, onde ele estoca maçãs e cogumelos para o inverno. Na realidade, os ouriços não fazem nenhum preparo específico para o inverno. Tanto na natureza quanto em casa, eles acumulam gordura da primavera ao outono para sobreviver ao inverno. Para isso, precisam comer bastante.

O ouriço-cacheiro é o animal mais difundido, nativo da Europa, Sibéria, Ásia Menor, Cazaquistão e China. Sua dieta é bastante variada, dependendo do habitat.

Os ouriços geralmente vivem em florestas e parques, mas podem frequentemente entrar em casas de veraneio ou áreas residenciais. não têm medo nenhum das pessoas. e, portanto, muitas vezes sofrem, tornando-se vítimas de cães — caso em que nem mesmo a coluna vertebral ajuda. Muitas vezes, esses animais são mortos por carros.

Nutrição de ouriços-cacheiros na natureza

Os ouriços-cacheiros são principalmente insetívoros. Na natureza, alimentam-se de:

  • insetos e suas larvas;
  • lesmas;
  • minhocas.

Eles também podem caçar ratos (ou arganazes na natureza). Podem caçar rãs e cobras, mas apenas quando estas estão paradas. Os ouriços adoram se alimentar de ovos ou pintinhos, mas também podem caçar criaturas mais ativas. Além de todos os tipos de criaturas, os ouriços Adoro comer frutas e bagas..

Além de besouros e cobras comuns, os ouriços podem comer espécies altamente venenosas, como víboras, besouros-vesicantes, besouros-do-solo e besouros-do-solo. Após ingerir tal refeição, o animal não morre nem adoece, pois seu organismo é resistente a diversos venenos.

O que um ouriço come em casa?

Habitat do ouriçoEm casa, um ouriço geralmente come o que seu dono come. Mas não deve ser alimentado dessa forma; comida de mesa é muito prejudicial para esse animal. Se ele morrer jovem, nenhum dono entenderá o porquê. A melhor comida para um ouriço de estimação é rações especiaisMas no nosso país, elas são praticamente impossíveis de encontrar, então você pode substituí-las por ração para gatos, mas apenas nos primeiros dias. Depois disso, vale a pena criar um cardápio especial para esse bichinho espinhoso.

Os ouriços adoram grilos domésticos, e agora já existe a opção de grilos enlatados. Cada lata contém 40 gramas de grilos inteiros, frescos, sem conservantes e prontos para consumo. Estão disponíveis em lojas de animais e não exigem condições especiais de armazenamento. Os grilos são ricos em proteínas, cálcio, 9 aminoácidos, ácidos graxos ômega-3, vitamina B12, quitina e oligossacarídeos. Também são muito baixos em gordura, o que significa que podem ser oferecidos sem restrições. Os ouriços comem grilos enlatados com muito prazer.

criar grilos para um ouriço

Lista de alimentos que podem ser oferecidos a um ouriço em casa:

  • miudezas de frango;
  • Carne magra cozida - frango, peru;
  • uma pequena quantidade de frutas - pera, maçã, morango, framboesa;
  • Alguns vegetais - pepinos, pimentões, cenouras, abóbora;
  • insetos vivos;
  • Ovo de galinha ou codorna cru - uma vez por semana.

Deve-se ter cuidado para garantir que Todos os produtos estavam frescos e quentes. (temperatura ambiente). Após a refeição, todos os restos de comida devem ser removidos para evitar que o ouriço seja envenenado por comida estragada.

Em hipótese alguma dê aos ouriços-cacheiros:

  • alho, cebola;
  • Frutas cítricas, abacaxi e todas as frutas exóticas;
  • frutas secas, pois são difíceis de digerir;
  • uvas - podem causar engasgo com as sementes;
  • Nozes e sementes podem causar desconforto estomacal;
  • leite;
  • Produtos de fast food.

É um mito comum que os ouriços-cacheiros adoram leite. O leite é contraindicado para eles.pois seus corpos são completamente incapazes de digerir lactose. Os ouriços-cacheiros normalmente vivem de 5 a 6 anos, enquanto um ouriço-cacheiro que bebe leite vive apenas 1 ano.

O mais importante é que seu ouriço-cacheiro tenha sempre água fresca à disposição. É fundamental lembrar que os ouriços-cacheiros são carnívoros e, portanto, devem ser alimentados com alimentos de origem animal ricos em proteínas.

Onde vivem os ouriços-cacheiros?

Descrição do animal ouriçoExistem 23 espécies dessa classe em todo o mundo, distribuídas por todo o globo e praticamente em toda a Rússia. Os ouriços-cacheiros estão ausentes apenas da América do Sul, Austrália, Madagascar e Antártica.

Seus assentamentos podem ser encontrados sob as raízes das árvoresem arbustos espinhosos, em montes de galhos ou em tocas abandonadas de roedores. Os ouriços vivem individualmente e defendem seus locais de nidificação. Nesses locais, os ouriços constroem ninhos individuais, forrando o interior com musgo, folhas secas e grama.

Os ouriços caçam à noite e dormem durante o dia enrolados em forma de bola em seus abrigos. Com a chegada do frio do inverno — do final de setembro, início de outubro até abril, quando as temperaturas sobem acima de 15 graus Celsius — eles hibernam. Seus batimentos cardíacos e atividade respiratória diminuem significativamente durante esse período. Se o animal não acumular gordura durante o verão, inevitavelmente morrerá de fome durante a hibernação.

Em anos desfavoráveis ​​durante a hibernação até 45% dos indivíduos adultos morrem e até 80% dos ouriços jovens. Na natureza, os ouriços vivem de 3 a 7 anos, mas em cativeiro, sua expectativa de vida aumenta para 15 anos.

Quem ama animais não recusará criar ouriços, principalmente porque não é difícil.

Os benefícios e malefícios dos ouriços

Nutrição de ouriços-cacheiros na naturezaOs ouriços-cacheiros adaptam-se facilmente à vida perto dos humanos e são frequentemente criados como animais de estimação. Já no século IV a.C., os romanos criavam ouriços-cacheiros para consumo de carne, assando-os em argila com os espinhos. A pele de ouriço-cacheiro era amplamente utilizada para a produção de couro.

O ouriço-cacheiro comum é útil para exterminar insetos nocivos e é prejudicial porque come pintinhos e ovos de pássaros, que fazem seus ninhos no chão.

Este animal espinhoso também pode ser portador de doenças como salmonelose, febre e raiva. Sua pelagem é infestada por pulgas e carrapatos. Estudos sobre carrapatos mostraram que os ouriços se alimentam deles em todos os estágios de desenvolvimento. Os ouriços são incapazes de se livrar dos carrapatos que se alojam entre seus espinhos.

Comentários

1 comentário

    1. Lena

      Obrigado