Parece que já vimos muita coisa na natureza, mas às vezes nos deparamos com animais incomuns, belos e estranhos que podem nos surpreender e encantar.
A palavra "canguru" evoca uma imagem há muito familiar das fotos e filmes da natureza. Mas observe com mais atenção este canguru-arborícola australiano.
É um inseto ou uma orquídea? É o louva-a-deus-flor-malaio, muito hábil em se disfarçar de flor.
Eis aqui uma ave brilhante e bela - o martim-pescador-rubi.
O jaguarundi é um animal incomum, que lembra tanto uma puma quanto uma onça-pintada. Esses felinos podem imitar o canto dos pássaros, uivar, rugir, assobiar e miar. Os nativos americanos os mantinham como animais de estimação antes da chegada dos europeus.
O peixe-cirurgião juvenil é quase completamente transparente.
Mini-dragão - Lagarto monitor sem orelhas de Kalimantan.
O faisão-pavão é uma ave muito bonita, como se fosse uma combinação de um pavão e um faisão.
Onça-pintada preta - às vezes, esses felinos com coloração normal dão à luz filhotes pretos.
O saiga é um antílope peculiar, que lembra tanto um elefante quanto uma cabra. Graças ao seu focinho incomum, esses animais filtram a poeira da estepe do ar no verão e aquecem o ar frio que respiram no inverno.
Originários da Ásia Central, os saigas estão entre os mamíferos mais antigos.
A pomba-coroada possui uma coloração vibrante e uma bela crista na cabeça. Apesar de ser uma pomba, essa ave tem o tamanho de um peru grande.
Babirusa é um animal indonésio cujo nome se traduz como "veado-porco".
O peixe-cofre-cubo é um peixe-cofre incomum, com um formato corporal não hidrodinâmico.
Para se proteger de predadores, é capaz de secretar veneno através da pele, e seu formato cúbico se deve a uma armadura feita de placas ósseas fundidas.
Os habitantes das ilhas tropicais onde esse peixe vive o comem frito em sua própria casca.
É impossível saber o número total de animais no planeta. As estimativas apontam para cerca de 20 quintilhões. Portanto, é provável que muitas outras descobertas e encontros com as criaturas mais incomuns ainda nos aguardem.



















