
Contente
Característica
Porque a lontra-do-rio passa a maior parte da sua vida na água.Isso se refletia em seu comportamento e hábitos.
- Este animal pertence à família dos mustelídeos, demonstrando assim as astutas habilidades de caça típicas de seus representantes.
- A alimentação desse animal consiste em peixes, que a lontra não tem muita dificuldade em capturar.
- Ao se deslocar em terra, o corpo do animal parece ligeiramente curvado, mas mesmo assim ele consegue atingir uma alta velocidade de corrida.
- Se uma pessoa encontrar uma lontra no chão, ela ainda conseguirá escapar.
- O melhor lugar para estabelecer um lar é em uma área remota, raramente visitada por humanos. Mesmo que a comida seja escassa na região, a lontra fica mais do que satisfeita, pois isso garante segurança não só para si mesma, mas também para seus filhotes.
- Este animal costuma caçar ao entardecer, de manhã e à noite. Durante ventos fortes e nevascas, a lontra prefere ficar abrigada por longos períodos.
- A lontra é um animal muito reservado e cauteloso, constantemente observando o ambiente ao redor. É muito raro encontrar uma lontra em uma área aberta na costa. Ela também demonstra furtividade ao construir seu ninho, camuflando sua saída da água com galhos de pinheiro ou criando um abrigo em áreas cobertas por arbustos.
- A lontra-de-rio é um animal bastante dócil que adora brincar. Portanto, se você decidir trazer uma para casa, não se entediará.
Aparência
Quando alguém menciona uma lontra, geralmente a associamos a algo desagradável. No entanto, esse pequeno animal não se encaixa nessa imagem. Parece bastante atraente, com um rosto muito engraçado, que fica bonito graças às longas costeletas.
O topo da cabeça é achatado e não possui as orelhas arredondadas encontradas em todos os membros da família dos mustelídeos. No entanto, mesmo sem elas, a lontra é um animal bastante bonito.
- A estrutura corporal da lontra a torna ideal para nadar. Seu corpo é hidrodinâmico, liso, alongado e compacto, afinando-se em direção a uma cauda achatada. Graças a essas características, a lontra consegue atingir altas velocidades na água.
- O animal tem patas dianteiras curtas, o que lhe permite nadar bem.
- A pelagem do animal consiste em pelos de guarda espessos que ficam próximos ao corpo. A superfície desses pelos é constantemente revestida por óleos produzidos por glândulas na pele, o que impede que a pelagem do animal fique molhada. A barriga da lontra tem pelos mais espessos do que as costas e os flancos.
- É bastante fácil distinguir um macho de uma fêmea devido ao seu tamanho: os machos geralmente são maiores que as fêmeas.
Isto é um animal muito apreciada por sua pele durável e impermeável., que é um excelente material para fazer casacos de pele quentes e bonitos.
Habitat

Este animal sente-se mais confortável em rios com correntezas rápidas e fundo rochoso. Adora rios estreitos com cerca de 10 a 15 metros de largura..
Atualmente, a população de lontras-de-rio é de aproximadamente 90.000 indivíduos, o que é muito pequeno considerando o tamanho do nosso planeta.
Principais características
A lontra difere de outros membros da família dos mustelídeos por passar a maior parte do tempo na água. Portanto, ela escolhe habitats com corpos d'água. Segundo especialistas, um suprimento adequado de alimento é essencial para esse animal, razão pela qual ele pode percorrer dezenas de quilômetros em terra. Ele não tem o hábito de permanecer em um só lugar por longos períodos. Somente comida suficiente pode mantê-lo lá.
A lontra difere de outros animais porque e continua acordado no invernoPortanto, nesta época do ano, ele pode ser visto perto de águas sem gelo. Graças à presença de buracos no gelo, este animal pode retomar sua rotina normal, respirar e caminhar em terra firme após uma caçada bem-sucedida.
Nutrição

- carpa;
- truta;
- pique;
- barata pequena;
- carpa cruciana.
Quando a lontra está em terra, ela Caça roedores, aves de pântano e rãs.Ela também não recusará um besouro grande ou um molusco.
Em busca de alimento, este animal também pode visitar um poço de peixes, onde se encontra uma variedade de espécies. Cardumes de peixes que se movem lentamente são presas fáceis para a lontra, que os ultrapassa com facilidade e, uma vez no meio do cardume, captura os maiores exemplares.
As lontras também podem ser atraídas por peixes predadores solitários: para capturá-los, a lontra arma uma emboscada e lança um ataque relâmpago, não deixando à presa qualquer chance de escapar. Ela também usa uma tática semelhante ao caçar pequenos roedores.
Reprodução

As lontras geralmente começam a se reproduzir entre os 2 e 3 anos de idade. A gestação dura aproximadamente 8 meses, o que impede a espécie de manter populações elevadas. Uma fêmea pode dar à luz uma ninhada de uma só vez. não mais do que dois a quatro filhotesDurante os primeiros anos, os filhotes requerem atenção especial, pois devem ser protegidos não apenas de inimigos, mas também das intempéries.
Uma lontra-mãe demonstra um cuidado notável durante a gravidez: ela está pronta para atacar qualquer um se suspeitar que seus filhotes estejam sendo ameaçados. Devido ao seu rápido crescimento, os filhotes ficam com a mãe por pouco tempo. Ao completarem um ano de idade, eles se separam da mãe e começam suas próprias vidas.
Manutenção e reprodução
Se você está pensando em ter uma lontra como animal de estimação, nós desaconselhamos. No entanto, se você estiver decidido, pode tentar. Apenas lembre-se de que você precisa proporcionar as condições adequadas para esse animal: um lago profundo e limpo é essencial. Você também deve fornecer espaço suficiente para que o animal possa caminhar pela margem.
Ao contrário de outros animais domésticos, as lontras evacuações muito frequentes e com fezes soltas, que emite um odor desagradável. Isso ocorre porque ela se alimenta de peixes. Este é mais um motivo para considerar se é uma boa ideia ter uma lontra como animal de estimação.
Esses animais são criados em escala industrial em grandes instalações de reprodução, onde as condições são praticamente indistinguíveis das naturais. Mas mesmo com os devidos cuidados, até mesmo criadores experientes não conseguem fornecer produtos de pele para todos. O problema é que esses animais raramente se reproduzem.
São valorizados principalmente por sua pele cara e rara. Muitos especialistas observam que a pele deste animal é incomparável em termos de resistência ao desgaste. Os produtos de pele preta são os mais impressionantes. Possuem pelos de guarda ásperos, mas também têm subpelo muito macio e fofoSe necessário, os designers podem criar verdadeiras obras-primas com pele de lontra: para isso, eles arrancam os pelos de cobertura, resultando em peças de extraordinária beleza cobertas com a mais macia penugem.
Conclusão

Além de você ter que criar condições o mais próximas possível do natural para ele, esse animal pode causar problemas com sua... evacuações frequentes, que exalará um odor desagradável. Portanto, se você ainda deseja ter uma lontra-de-rio como animal de estimação, esteja preparado para aceitar essa desvantagem.















O topo da cabeça é achatado e não possui as orelhas arredondadas encontradas em todos os membros da família dos mustelídeos. No entanto, mesmo sem elas, a lontra é um animal bastante bonito.

