O que fazer se for atacado por um cão feroz: 4 maneiras infalíveis de fazer seu cão soltar a mordida.

Um cão não é apenas o melhor amigo do homem. Ele também pode ser uma arma formidável. Um animal não só pode morder, como também dilacerar sua presa. O risco de um confronto aumenta se o cão perceber o medo da pessoa. Como se proteger de um ataque de cão e o que fazer caso isso aconteça.

Ataque

Segure o cachorro pelas patas traseiras e levante-o o mais alto possível.

Quando um cachorro ataca, o importante é não entrar em pânico. Prepare-se para a luta. É fundamental forçar o animal a soltar a mandíbula.

Cruze os braços e segure o cachorro pelas patas traseiras. Levante-o o mais alto possível. Nessa posição, ele não conseguirá te alcançar. O animal ficará confuso e abrirá a boca.

Se você conseguir segurá-lo firmemente pelas pernas, jogue-o por cima de uma cerca, debaixo de um carro ou na água.
Se não houver nada parecido, jogue contra uma parede ou uma árvore. Nesses casos, ter pena é inadequado. Você está protegendo sua vida e sua saúde.

Acertou em cheio

Quando um cachorro ataca, é importante não perder a cabeça por medo. Tente se concentrar, principalmente se houver crianças por perto.

Não deixe que o animal o derrube. Ataque o cachorro no nariz, mas também nos olhos, na virilha ou na barriga. Essas são as áreas mais vulneráveis ​​do corpo do cachorro.

Golpes fortes e precisos a atordoarão por um tempo, permitindo que você escape e dê aos outros a chance de escapar também.

Jogue um punhado de areia na cara dele.

Se você não tiver como se defender e não tiver como agarrar ou bater no cachorro, pegue um punhado de areia na mão.

Estenda a outra mão para a frente. O cachorro certamente tentará agarrar sua manga. Nesse momento, sem hesitar, jogue areia diretamente nos olhos dele.

Isso distrairá o agressor por um tempo. Os segundos ganhos permitirão que você escape ou pegue uma arma para se defender.

Vire-se de forma que você fique por cima do animal.

Se um confronto direto for inevitável e o cachorro conseguir derrubá-lo, existe uma maneira de sair vitorioso dessa luta desigual.

Tente virar o cachorro de costas. Isso o imobilizará. Pressione-o com o seu peso. Pressione o cotovelo e o joelho contra os ossos dele. Sente-se em cima dele e aplique pressão firme na garganta. Não deixe que ele o morda.

Aplique pressão firme na nuca para impedir que o cão agressivo se mova até a chegada do socorro. Todos os movimentos devem ser rápidos e incisivos. Não dê tempo para o cão pensar.

Ninguém está imune a um ataque surpresa de cachorro. Para aprender a se defender, é importante saber os passos corretos a seguir nessas situações.

Nunca fuja de um cachorro que está atacando; ele vai te alcançar em segundos. Além disso, você estará de costas para o animal feroz. O melhor é parar e esperar.

O cachorro pode passar correndo. Não entre em pânico; tente passar por ele devagar. Mas fique de olho nos movimentos dele com o canto do olho. Se um ataque acontecer e você não puder fazer nada, encoste-se em uma parede. Cubra o pescoço e o rosto e grite o mais alto que puder para ser ouvido.

Comentários