Doenças virais e fúngicas são igualmente perigosas para gatos e humanos. Portanto, é importante manter a vacinação do seu animal de estimação em dia e lembrar-se de aplicar as doses de reforço.
Do calicivírus
Esta é a doença viral mais comum e perigosa. A infecção ocorre por contato com um animal infectado, bem como através de calçados e roupas. As fezes de portadores do calicivírus são outra fonte potencial de infecção.
Sintomas da doença: aumento acentuado da temperatura corporal (até 40 graus), mau hálito, pneumonia e úlceras na mucosa oral.
O calicivírus não é perigoso para humanos, mas pode ser fatal em gatos.
A primeira vacinação é administrada aos 2 meses e meio de idade, com uma dose de reforço duas semanas depois. Isso fortalecerá ainda mais a imunidade do animal.
Seu animal de estimação deve ser vacinado anualmente. Isso ajudará a manter o sistema imunológico dele forte.
Da raiva
A raiva é uma doença viral fatal que afeta o cérebro e a medula espinhal, causando os mesmos efeitos em animais de estimação e seus donos.
Recomenda-se vacinar os gatinhos aos 3 meses de idade. A vacinação pode salvar não só o animal, mas também a sua família.
A vacinação antirrábica é obrigatória se você planeja viajar para o exterior com seu animal de estimação. Essa vacina deve ser administrada no máximo um mês antes da partida.
Para líquen
A tinha fúngica é uma infecção superficial da pele. É facilmente transmitida de um animal para outro ou para humanos através de objetos domésticos.
Os gatos podem ser vacinados a partir dos 2 meses de idade. Isso protegerá seu animal de estimação contra a dermatofitose e suas variantes fúngicas.
A vacina é eficaz por um ano. Como a infecção pode permanecer latente por dois a cinco anos, recomenda-se uma dose de reforço anual.



