5 motivos pelos quais um gato é o primeiro a entrar em uma festa de inauguração de casa

Ao se mudar para uma nova casa, segundo uma antiga tradição russa, o gato era o primeiro a entrar. Mesmo uma casa ou apartamento novo possui uma certa energia. Se a nova residência já teve um dono anterior, suas tristezas, doenças e dificuldades podem ser transferidas para o novo proprietário. Se houver um acúmulo significativo de negatividade, viver naquele lugar será desconfortável.

Um gato, ao entrar numa casa, faz amizade com os bons espíritos e afugenta os maus.

Os eslavos acreditavam que espíritos rodeavam as pessoas por toda parte. Entre eles, havia espíritos bons, que ajudavam nas tarefas domésticas e protegiam a família, e espíritos malignos, capazes de prejudicar o lar. O olho humano não consegue ver os habitantes deste mundo misterioso, mas os olhos dos felinos são estruturados de forma bem diferente. Um felino entra na casa primeiro, faz um reconhecimento e estabelece amizade com os espíritos locais. Isso permite que se busque o apoio deles em diversas atividades. Mesmo que os espíritos sejam neutros, eles simplesmente não acordarão a casa à noite, esconderão objetos ou farão travessuras.

Por meio do gato, o brownie "se muda" da casa antiga para a nova.

Se os antigos donos viviam em paz e harmonia na casa anterior, provavelmente contavam com a ajuda de um "domovoi" (animal de estimação). Seria um erro deixá-lo com os novos moradores. Um assistente tão prestativo costuma ser convidado a acompanhar os novos moradores. Nesse caso, um gato serve como veículo para o bom espírito. Juntamente com o gato, o domovoi é o primeiro a explorar a nova casa.

O gato permite que você determine lugares seguros.

Os felinos são extremamente sensíveis a energias sutis, por isso é fácil para eles identificarem áreas da casa com energia positiva ou negativa. Ao explorar um novo espaço, o animal de estimação primeiro cheira o local. Não force o gato a entrar no novo ambiente. Ele precisa de tempo para sentir o fluxo de energia e absorvê-lo. Um gato também pode sentir estresse durante uma mudança, então não o apresse. Depois que ele se acomodar, observe atentamente seu comportamento. Lugares onde ele se deita com facilidade, ronrona ou demonstra gostar de alguma outra forma são bons lugares para colocar sua caminha.

Um gato é um símbolo de bem-estar.

Desde os tempos antigos, os gatos são considerados um símbolo de prosperidade e bem-estar. Ao entrarem primeiro em um cômodo, trazem consigo impulsos favoráveis ​​para o apartamento ou casa, o que se torna o primeiro passo para o futuro bem-estar e prosperidade da família. Segundo crenças prevalentes em algumas regiões do nosso país, os gatos absorvem toda a negatividade deixada por inquilinos anteriores ou operários insatisfeitos com as condições de trabalho e o salário. Nesse caso, todos os problemas seriam transferidos para o animal que entrou primeiro no cômodo.

As pessoas que não possuíam um animal de estimação podiam alugar um ou pedir emprestado a amigos. Mesmo nesse caso, o gato desempenhava suas funções de forma admirável. Quando o animal era devolvido aos seus donos, estatuetas ou pinturas representando gatos eram colocadas perto da porta. Isso ajudava a proteger a casa de espíritos malignos.

Utiliza-se um gato para verificar se há algum intruso rondando a casa.

Casas ou apartamentos desabitados podiam ser usados ​​por animais de rua, moradores de rua ou criminosos sem o conhecimento dos donos. Acreditava-se que, ao avistar um intruso, um gato poderia assustá-lo e obrigá-lo a ir embora. Visitantes indesejados do plano sutil também desconfiam dos gatos. Eles se sentiriam desconfortáveis ​​sob o olhar atento de um guardião de quatro patas.

Agora você sabe por que um gato deve ser o primeiro animal a entrar em uma casa nova. Use essas dicas ao se mudar para uma nova casa para evitar que espíritos malignos lhe façam mal.

Comentários