
Contente
barbo cereja
Peixes pequenos que crescem até 4 cm de comprimento, Eles são completamente não agressivos e são os habitantes mais silenciosos do aquário.Na natureza, essa espécie de peixe habita águas calmas e estagnadas na ilha do Sri Lanka.
Os barbos de cereja distinguem-se por:
corpo alongado;
- com dorso curvado de cor castanho-esverdeada;
- laterais amarelas ou vermelho-framboesa;
- listra marrom escura ao longo de todo o corpo;
- uma faixa vermelha marcante na parte superior da íris;
- barbatanas multicoloridas, que podem ser amarelo-transparentes ou vermelho-escuras;
- antenas curtas próximas à mandíbula inferior.
As fêmeas desta espécie de peixe são muito maiores que os machos e com coloração bastante discreta.O abdômen delas é de cor amarelo-creme claro, enquanto nos machos é vermelho vivo.
Os barbos-cereja machos competem constantemente entre si pelas fêmeas, enquanto Eles não causam danos um ao outro.Esses peixes que vivem em cardumes se desenvolvem melhor em grupos, em um aquário comunitário, com outros peixes pequenos e pacíficos.
farpa de fogo
Um peixe das águas do nordeste da Índia. Adora rios de correnteza lenta e águas paradas.Na natureza, podem atingir até 15 cm de comprimento, mas em reservatórios artificiais crescem apenas até 8 cm.
As farpas de fogo distinguem-se por:
corpo oval, alongado, achatado nas laterais;
- cores vivas;
- uma mancha escura na parte frontal da cauda, com borda dourada;
- dorso verde-oliva;
- Barriga e laterais com um brilho intenso.
Peixes pacíficos e despretensiosos que vivem em cardumes levar um estilo de vida ativo e convivem bem no mesmo aquário com peixes de diversas espécies. A exceção são os habitantes sedentários de lagos artificiais.
As fêmeas são maiores que os machos, menos coloridas e menos esbeltas. Suas nadadeiras são incolores e seus corpos variam de bronze a marrom-prateado. Os machos distinguem-se pelos flancos e abdômen de cor vermelha intensa. e dorso verde-oliva. Suas nadadeiras têm um tom acobreado.
Essa espécie atinge a maturidade sexual aos oito meses. Para uma reprodução bem-sucedida, uma fêmea e dois machos devem ser separados do cardume por duas semanas e alimentados com comida viva.
Barbus Sumatra
Devido ao caráter insuportável deste peixe. Muitos aquaristas o chamam de "ladrão listrado".Ela adora correr pelo aquário e importunar os outros peixes.
Externamente, o Sumatranus pode ser distinguido pelas seguintes características:
- corpo oval achatado lateralmente;
cabeça em forma de cunha;
- largas listras pretas que atravessam um fundo amarelo-prateado, das quais devem haver quatro;
- barriga esbranquiçada e dorso escuro;
- barbatana dorsal preta com borda vermelha, sendo a parte superior transparente;
- barbatanas pélvicas vermelhas;
- As barbatanas restantes são avermelhadas ou incolores.
Os machos são mais esguios e menores que as fêmeas, com barbatanas mais avermelhadas e cabeça mais brilhante. As fêmeas distinguem-se por um abdômen mais robusto.
Os barbos de Sumatra crescem até 5 cm, têm um bom apetite e podem comer quase qualquer alimento. Como esses animais são gregários... Os peixes são moderadamente agressivos.Eles podem coexistir no mesmo aquário com muitos peixes. Frequentemente são mantidos com outras espécies de barbo, peixes-cardeal, cascudos-pintados, platies, neons, espadas, gouramis, dinios e gouramis-pérola.
Barba preta
Este peixe, nativo das águas com vegetação do Sri Lanka, foi levado para a Rússia em 1954. Esses peixes pacíficos, que vivem em cardumes e são muito ativos, possuem:
um corpo negro alongado e comprimido lateralmente;
- focinho avermelhado;
- boca terminal sem antenas;
- Cor cinza-amarelada com três ou quatro listras transversais prateadas;
- comprimento de até 7 cm.
Durante o período de desova A parte frontal do macho torna-se carmesim, enquanto a parte traseira fica esverdeada ou preta intensa. As listras em seu corpo praticamente desaparecem. Nas fêmeas, por outro lado, as listras tornam-se mais visíveis.
Este tipo de peixe precisa ser alimentado não apenas com ração seca e viva, mas também com... plantas na forma de algas e folhas de dente-de-leão escaldadasespinafre e alface. Caso contrário, o barbo preto começará a comer as plantas do aquário.
Esses peixes ativos podem ser mantidos em cardumes de 6 a 7 indivíduos em um único lago. Eles convivem bem com diversas espécies de peixes. Não é recomendável mantê-los exclusivamente com peixes de nadadeiras longas.
Barbus Denisoni
Um peixe da família da carpa encontrado nas águas do rio Manimala, que é encontrada no sul da Índia. Essa espécie de peixe recebeu o nome do antigo governador de Madras, Sir Thomas Denison.
Barbus Denisoni tem:
Corpo lanceolado e oblongo;
- cor prateada com um tom dourado ou vice-versa;
- uma faixa preta no meio do corpo;
- uma faixa vermelha brilhante que vai do nariz até a barbatana dorsal;
- dorso cor de oliva, no qual se encontra uma barbatana com um raio vermelho;
- Na barbatana caudal, que tem formato bifurcado, existem pequenas listras amarelas e pretas.
É praticamente impossível distinguir uma fêmea de Denisoni de um macho. Apenas próximo da época de desova o abdômen da fêmea fica mais cheio. O tamanho máximo tanto de machos quanto de fêmeas atinge de 9 a 11 cm.
Esta espécie de peixe é mais exigente em termos de manutenção, sendo por isso criada principalmente por aquaristas experientes. Peixes de cardume vivem em grupos de pelo menos 7 indivíduos em lagoas domésticas com pelo menos duzentos litros de tamanho.É essencial criar condições próximas às naturais para eles e povoar o aquário com espécies de plantas resistentes. A água deve estar livre de compostos inorgânicos.




Denisoni não são exigentes com a comidaAssim, você pode alimentá-los com uma variedade de matéria orgânica, incluindo plantas, crustáceos, insetos e diversos tipos de minhocas. Uma dieta variada os tornará mais coloridos e saudáveis.
Barbus, o Mutante
Esta espécie de barbo possui uma coloração bastante incomum. A combinação de verde-escuro ou azul-escuro com barbatanas laranja e pretas é belíssima e singular. Além disso, o mutante se distingue por:
perfil traseiro arqueado;
- um par de antenas;
- 7 cm de comprimento;
- listras pretas transversais intermitentes.
Esses aquários Os peixes precisam de um cardume.Portanto, devem ser mantidos em grupos de pelo menos seis indivíduos. Os mutantes podem viver com muitas espécies de peixes, mas como têm tendência a arrancar as barbatanas dos outros peixes, é melhor não mantê-los com peixes de barbatanas longas.
Barbus, o Palhaço
Peixes-palhaço de tamanho considerável podem atingir até 15 cm de comprimento, por isso devem ser mantidos em aquários relativamente grandes. Distinguem-se por:
pintura original;
- corpo alongado;
- dorso vermelho ou castanho-avermelhado;
- manchas pretas e azuis nas laterais;
- com barbatanas vermelhas.
Os machos têm cores mais vivas e são menores em tamanho do que as fêmeas. Os palhaços podem viver em pares ou em bandos.Durante o período de reprodução, machos e fêmeas devem ser mantidos separados por duas semanas. Esta espécie desova várias vezes na primavera e no verão, podendo produzir até duzentos ovos nesse período.
Os peixes-palhaço são onívoros, mas para que as plantas do aquário mantenham sua aparência original e cresçam, sua dieta deve incluir alimentos vegetais.
Barbus Lineatus
Na natureza, essa espécie de peixe vive nas águas das ilhas de Kalimantan, Sumatra e da Península de Malaca. Esses peixes, que medem de 8 a 10 cm, possuem:
corpo alongado;
- cor amarelo dourado;
- quatro listras pretas e azuis que percorrem todo o corpo;
- barbatanas transparentes e incolores;
- barbatana caudal ligeiramente arredondada de cor amarelo-dourada;
- barbatana dorsal alta, preta e amarela;
- boca terminal;
- mandíbula inferior azul-clara.
Os machos menores possuem nadadeiras dorsais rosa brilhantes e uma tonalidade avermelhada no corpo. As fêmeas têm uma coloração mais opaca, abdômen mais cheio e perfil dorsal curvado.
Em um lago residencial Recomenda-se alojar de 7 a 8 indivíduos de barbo linear.onde farão amizade com outros habitantes. Esses peixes muito ativos adoram vegetação densa e preferem viver nas camadas inferiores do aquário. Seu movimento deve ser desimpedido e a iluminação deve ser difusa e suave.
Barba verde
Na natureza, essa espécie de peixe habita riachos e rios no sul da China, Malásia e Hong Kong. Esse peixe, pacífico, porém tímido, que vive em cardumes, possui as seguintes características:
um corpo longo, baixo e verde;
- linha traseira curva;
- boca terminal;
- um par de pequenas antenas;
- brilho dourado;
- abdômen esbranquiçado;
- avermelhado ou verde-oliva com dorso amarelo;
- listras verticais verde-douradas nas laterais;
- mancha escura na base da barbatana caudal.
O corpo do peixe é coberto por um padrão semelhante a uma malha, criado por escamas com uma borda escura. O espinho verde atinge 7 cm de comprimento.É uma planta pouco exigente em termos de cuidados e alimentação. Em aquário, vive até 5-6 anos.
Barba de Tubarão
Um representante da família das carpas vive nas águas da Malásia, Camboja e Tailândia., as ilhas de Kalimantan e Sumatra. Esta espécie de peixe foi introduzida na Rússia no final da década de 1970. Embora os barbos-tubarão atinjam 35 cm de comprimento na natureza, os peixes de aquário crescem apenas até 20 cm. Sua aparência é peculiar:
Corpo grande de cor cinza prateada;
- corpo achatado em ambos os lados;
- boca e olhos grandes;
- grandes escamas com efeito espelhado;
- nadadeiras peitorais incolores;
- Nadadeiras dorsal e caudal amarelas com borda preta.
Como o barbo-tubarão é um peixe muito ativo, Para isso, é necessário um aquário com volume entre 150 e 200 litros.Se o lago for muito pequeno, o peixe não crescerá. Além disso, recomenda-se cobrir o tanque com vidro, pois esse peixe é um saltador muito ágil.
Os barbos-tubarão têm um sistema digestivo frágil, por isso devem ser alimentados apenas com alimentos específicos. Os alevinos são alimentados com rotíferos ou artêmias, passando gradualmente para alimentos maiores. Não é recomendado alimentá-los com larvas de mosquito.
farpa escarlate
Esta espécie de peixe de aquário, pouco exigente, atinge 6 cm de comprimento e convive bem com qualquer habitante de reservatórios artificiais.Sua aparência difere:
corpo ligeiramente achatado nas laterais;
- cor castanho-prateada;
- manchas escuras nas escamas, que estão dispostas de tal forma que se forma um belo padrão;
- uma faixa longitudinal escarlate brilhante ao longo dos lados do corpo nos machos;
- Grandes manchas pretas isoladas na cauda, no corpo e atrás da cabeça em machos e fêmeas jovens;
- barbatanas transparentes amareladas;
- Marcas pretas nas nadadeiras anal e dorsal.
Um aquário para barbos escarlates deve ser comprido. Para um casal, 10 a 20 litros são suficientes. A água deve ser calma e o fundo coberto com substrato escuro.
O barbo escarlate pode ser alimentado com qualquer tipo de comida. Você deve dar ração seca e pão branco.Mas é preferível incluir alimentos vivos na dieta deles. Isso pode incluir ciclopes, dáfnias, rotíferos, tubifex ou larvas de mosquito. Um peixe de aquário forte e resistente pode viver de 3 a 4 anos em um lago artificial.
Um espetáculo deslumbrante pode ser criado em um aquário ao colocar barbos de Sumatra, mutantes, palhaços e albinos juntos. Como estes Os peixes são bastante despretensiosos.Criar as condições adequadas para eles não será difícil. E com a dieta e os cuidados certos, eles encantarão os aquaristas com sua beleza por pelo menos cinco anos.
corpo alongado;
corpo oval, alongado, achatado nas laterais;
cabeça em forma de cunha;
um corpo negro alongado e comprimido lateralmente;
Corpo lanceolado e oblongo;
perfil traseiro arqueado;
pintura original;
corpo alongado;
um corpo longo, baixo e verde;
Corpo grande de cor cinza prateada;
corpo ligeiramente achatado nas laterais;

