Stride Plus para cães: uso e possíveis contraindicações

Cães domésticos são suscetíveis a muitas doenças que ocasionalmente também podem afetar humanos. Animais de grande porte frequentemente sofrem de problemas articulares, especialmente na velhice e quando alimentados de forma inadequada. Para restaurar a mobilidade normal, especialistas desenvolveram o Stride Plus. Este produto contém todas as substâncias necessárias para normalizar os processos metabólicos nas articulações e prevenir a deterioração da cartilagem.

Formulário de composição e liberação

O agente farmacológico contém diversos componentes ativos que têm um efeito positivo no funcionamento do sistema musculoesquelético do cão:

strajd_plyus_dlya_sobak_1551095825_5c73d81147e81.jpgO medicamento vem acompanhado de um frasco prático com dosador.

 

  • ácido hialurônico;
  • sulfato de condroitina;
  • glucosamina;
  • metilsulfanilmetano.

Como substância adicional, a composição contém um material de enchimento constituído por uma pequena quantidade de proteína, hidratos de carbono, fibra vegetal, gorduras, água e uma pequena proporção de resíduos secos.

O medicamento está disponível como um xarope espesso, de cor castanha clara, embalado em frascos de 150, 200 e 500 ml. Cada frasco vem numa caixa de cartão e inclui instruções de utilização. Recomenda-se armazená-lo em local fresco, ao abrigo da humidade e da luz solar direta.

O prático dispensador facilita o uso; uma única pressão libera 1 ml de xarope.

Prescrição do medicamento

Devido à presença de ácido hialurônico em sua composição, o medicamento possui um pronunciado efeito analgésico e anti-inflamatório, bloqueando substâncias que contribuem para o desenvolvimento do processo inflamatório na cápsula articular.A condroitina estimula a regeneração da cartilagem na articulação, prevenindo sua destruição completa.

1551095964_bolezni_sustavov_u_sobak_1551095936_5c73d880ecdea.jpg

O medicamento é utilizado não apenas para fins terapêuticos, mas também preventivos, mediante recomendação de um veterinário.

A glucosamina desempenha um papel fundamental, aumentando a resistência da cartilagem aos impactos negativos de fatores externos e internos. Essas propriedades permitem que o medicamento seja utilizado nas seguintes condições:

  • Osteoartrite e osteocondrose de gravidade variável, caracterizadas por danos aos discos intervertebrais, nomeadamente ao anel fibroso;
  • enfraquecimento da imunidade do animal de estimação;
  • artrose nos estágios iniciais e avançados;
  • artrite reumatoide;
  • displasia articular;
  • mobilidade articular reduzida em consequência de lesão;
  • Treinamento regular, árduo e de longo prazo;
  • diminuição da mobilidade do animal durante doenças ou devido à idade avançada;
  • uma perturbação dos processos metabólicos, acompanhada por uma interrupção no fornecimento de substâncias essenciais à cartilagem;
  • A bursite é uma doença inflamatória da cápsula articular que se desenvolve após uma lesão ou com sobrecarga na articulação, acompanhada pelo acúmulo de conteúdo purulento na cavidade articular.

Contraindicações

Apesar de sua alta qualidade e composição benéfica, o medicamento possui contraindicações:

  • Intolerância animal a qualquer um dos componentes do agente farmacológico;
  • violação das regras de armazenamento do produto;
  • lesões ulcerativas do estômago e intestinos;
  • período de gestação em cadelas;
  • animal de estimação com peso inferior a 1 kg;
  • Uma condição grave em um animal que se recusa a comer e beber água.

Não administre este medicamento sem prescrição veterinária e exames diagnósticos prévios. Isso pode levar a complicações graves.

Instruções de uso

Após receber os resultados do diagnóstico, o veterinário determina a dosagem adequada para cada animal, bem como a duração do tratamento. A dosagem é determinada com base no peso do cão:

  • Cães de pequeno porte com peso não superior a 5 kg devem receber 2 ml de xarope por dia;
  • Para animais de estimação de porte médio (5 a 15 kg), recomenda-se a administração de 4 ml por dia;
  • Cães de grande porte, cujo peso corporal varia de 15 a 30 kg, recebem 8 ml por dia;
  • Animais muito grandes (acima de 30 kg) recebem uma dose de 12 ml por dia.

A duração do tratamento com produtos contendo condroitina, glucosamina e ácido hialurônico depende do grau de lesão articular, do nível de atividade do animal, da dieta e da sensibilidade do organismo ao medicamento. Alguns animais precisam de 3 a 4 semanas para recuperar totalmente a mobilidade e eliminar os sinais de inflamação, enquanto outros precisam de mais de 2 meses para obter um efeito terapêutico duradouro.

Existem duas maneiras de administrar o medicamento: pingar uma pequena quantidade de xarope diretamente na língua ou misturar a dose diária com a ração matinal do cão. A segunda opção é preferível, pois a maioria dos cães não toma o medicamento sem comida. No entanto, se você pretende administrá-lo diretamente ao seu cão, pode desenroscar a tampa e aspirar o medicamento com uma seringa descartável comum.

1551096057_davat_sobake_lekarstvo_iz_shpricza_1551096047_5c73d8efde7c7.jpg

Você pode administrar o medicamento usando uma seringa especial, que pode ser adquirida em uma farmácia veterinária.

Para fins preventivos, recomenda-se o uso do produto por no máximo 3 semanas consecutivas. A dose profilática para cães de pequeno porte é de 1 ml por dia, para cães de médio porte – 2 ml, para cães de grande porte – 4 ml e para cães de grande porte – 6 ml. A frequência dos ciclos preventivos é de uma vez a cada 6 a 12 meses, dependendo da idade.

A prevenção pode começar para raças muito grandes a partir dos 3 anos de idade; cães de porte médio sem sinais da doença podem iniciar o tratamento a partir dos 5 anos de idade.

Possíveis efeitos colaterais

Mesmo seguindo as instruções de uso, podem ocorrer reações adversas e, caso contrário, o risco de complicações aumenta consideravelmente. O efeito colateral mais comum é a alergia grave, que se manifesta por boca seca, lacrimejamento, sede, recusa alimentar e olhos vermelhos.

1551096171_slezotechenie_u_sobak_1551096137_5c73d949e1a84.jpg

As alergias também podem se manifestar como apatia.

O animal de estimação pode ficar inquieto e coçar-se constantemente. O exame da mucosa ocular pode revelar vermelhidão. Em casos graves, uma reação alérgica pode ser acompanhada de inchaço da garganta e engasgo. Às vezes, com o uso prolongado, podem ocorrer perda de apetite e vômitos.

Caso surjam sintomas de alergia ou outras complicações, recomenda-se interromper o tratamento e consultar um veterinário.

Análogos

Stride Plus não tem um equivalente absoluto em termos de composição.No entanto, para o tratamento de doenças articulares, os veterinários costumam prescrever medicamentos com propriedades condroprotetoras, semelhantes aos utilizados em humanos. Os mais comuns são: glucosamina, sulfato de condroitina em comprimidos e liofilizado para solução injetável, e Mucosat em solução para injeção intramuscular.

1551096684_5c73db6255ddc.png

A medicina equina é frequentemente usada para tratar cães.

Entre os medicamentos veterinários, destaca-se o Nutri Horse Chondro, com composição e efeito terapêutico semelhantes. No entanto, este medicamento é utilizado para tratar distúrbios musculoesqueléticos em cavalos. Apesar disso, é frequentemente prescrito para cães devido aos seus profundos efeitos no organismo e à sua capacidade de prevenir complicações. Os veterinários calculam a dosagem individualmente para cada cão.

Stride Plus é um tratamento eficaz para distúrbios musculoesqueléticos em cães. O medicamento é considerado de alta qualidade, eficaz e seguro para animais de estimação quando usado corretamente e seguindo as recomendações do veterinário.

Comentários