
Forma farmacêutica
O Rimadyl está disponível em comprimidos e em forma injetável. O veterinário pode prescrever qualquer uma das dosagens, dependendo da condição do animal. Vamos analisar mais detalhadamente.
Rimadyl em comprimidos.

- Pó de fígado de porco desidratado;
- amido de milho;
- gelatina;
- proteína vegetal;
- açúcar e xarope;
- estearato de magnésio;
- lactose monoidratada.
Rimadyl injetável
Os veterinários geralmente usam essa forma de dosagem específica porque ela permite que o medicamento chegue ao órgão afetado muito mais rapidamente, fazendo com que o animal se sinta melhor.
O medicamento é administrado por via intravenosa ou subcutânea tanto em cães quanto em gatos. na proporção de 4 mg de carprofeno por 1 kg de peso.Exceder essa dosagem é proibido, pois não acelerará a recuperação, mas causará danos irreparáveis à saúde.
Propriedades farmacológicas
Rimadyl é um anti-inflamatório não esteroidal com propriedades antipiréticas e analgésicas. Possui um sabor muito agradável, o que o torna um dos favoritos entre cães e gatos. Este medicamento ativa a produção de COX-2, uma enzima que atua em resposta à inflamação. Isso bloqueia completamente a síntese de prostaglandinas inflamatórias, responsáveis pela dor e inflamação. Além disso, foi comprovado que esta dosagem é segura para o animal.
Uso do medicamento
Na medicina veterinária, são utilizados medicamentos anti-inflamatórios não esteroides. Para as seguintes patologias articulares em gatos e cães:
- artrite;
- artrose;
- Doenças graves do sistema musculoesquelético.
O remédio é especialmente eficaz para lesões e no pós-operatório.
Rimadyl para cães: instruções de uso

Este medicamento é prescrito para processos inflamatórios e dor associados a distúrbios musculoesqueléticos agudos e crônicos. Além disso, as instruções de uso do Rimadyl indicam que o medicamento, em comprimidos e na forma injetável, é utilizado:
- para analgesia;
- Para reduzir a dor e o inchaço após a cirurgia.
Nos primeiros dias de uso do medicamento a dosagem deve ser alta (4 mg por quilograma de peso corporal). Para reduzir os efeitos adversos do medicamento na mucosa gástrica, o animal não deve receber a dose diária completa de uma só vez; portanto, a dose deve ser dividida em duas doses. É assim que o Rimadyl atinge seu efeito medicinal ideal.
Conforme indicado nas instruções, o ideal é tomar metade da dose diária pela manhã e a outra metade à noite. É importante consultar o seu veterinário durante todo o período de tratamento. Somente ele poderá determinar quando reduzir a dosagem ou interromper o uso do medicamento.
Medidas de precaução
Não é recomendado o uso concomitante de diferentes anti-inflamatórios não esteroides. Além disso, o uso de medicamentos nefrotóxicos é proibido por 24 horas após a administração de Rimadyl, devido à combinação destes. pode causar danos graves órgãos vitais de um cão ou gato.
Antes de iniciar a medicação, seu animal de estimação deve passar por um exame médico para avaliar a condição dos rins, coração e fígado, além de realizar todos os exames necessários. Somente assim você poderá proteger seu animal de diversos efeitos colaterais.
Contraindicações

Além disso, o medicamento é capaz de exercer efeitos graves nos rinse existe o risco de desidratação. Se o estado de saúde do animal se deteriorar, deve-se administrar imediatamente solução salina por via intravenosa. O medicamento deve ser administrado com extrema cautela se o gato ou cachorro estiver recebendo anticoagulantes. Nesse caso, o Rimadyl deve ser administrado em ambiente hospitalar sob a supervisão de um veterinário.
Efeitos colaterais
Os donos de animais de estimação devem estar cientes dos efeitos colaterais deste medicamento. Seu custo é bastante elevado, mas isso é compensado por sua excelente eficácia. Como ele vem em forma de comprimido, Contém fígado de porco.Os cães comem esses comprimidos com muito prazer. No entanto, é importante saber que o Rimadyl pode irritar o trato gastrointestinal, causando náuseas ou vômitos. Isso ocorre com mais frequência quando se trata de comprimidos, pois eles passam pelo estômago. Em casos graves, pode ocorrer sangramento interno.
Para reduzir o risco de efeitos colaterais, é melhor não administrar comprimidos ao seu animal de estimação com o estômago vazio. Muitos veterinários recomendam administrar agentes de revestimento, como geleia de linhaça ou fibras comuns, antes da administração do medicamento. Ao revestir as paredes intestinais ou estomacais, esses agentes as protegem de efeitos adversos.
Portanto, se um veterinário prescrever Rimadyl para um animal de estimação, Você pode comprá-lo sem medo.Por ser um medicamento muito eficaz, é importante ler as instruções antes de tomar comprimidos ou receber uma injeção, pois este medicamento pode apresentar efeitos colaterais e contraindicações.


