Ruiva: propriedades medicinais para humanos, tratamento de gatos

Extrato de ruivaCrescendo em encostas e sopés de montanhas, em vales fluviais e em planícies costeiras na Crimeia, Chechênia-Inguchétia, Daguestão, Azerbaijão, Geórgia, no Mediterrâneo e em muitos países asiáticos, a planta singular ruiva-dos-tintureiros é hoje amplamente utilizada no tratamento da urolitíase. Decocções, infusões e pós feitos com ruiva-dos-tintureiros são eficazes no tratamento não só de doenças renais, mas também de problemas hepáticos, respiratórios, ósseos e de pele.

Essa planta medicinal pode ser usada com sucesso não apenas por humanos, mas também por nossos animais de estimação. Em alguns casos, o uso da ruiva-dos-tintureiros para tratar a urolitíase em gatos chega a substituir certos procedimentos médicos.

Composição e características farmacológicas

Ruiva está disponível em tablets, que são embalados em cartelas blister. Uma cartela pode conter de dez a sessenta comprimidos, cada um pesando 250 mg. Eles são sulcados no meio, de cor marrom ou marrom claro e têm pintas.

Cada comprimido contém extrato seco de ruiva e outros elementos:

  • croscarmelose sódica;
  • estearato de cálcio;
  • açúcar do leite (lactose);
  • dióxido de silício colódio;
  • amido de batata.

As propriedades curativas da planta

A ruiva-dos-tintureiros possui uma capacidade única de amolecer, quebrar, dissolver e remover praticamente todos os tipos de cálculos do corpo. Ela tem propriedades antiespasmódicas, adstringentes, coleréticas, diaforéticas e diuréticas. Portanto, ela Pode ser usado para tratar:

  • Extrato de ruivaurolitíase;
  • doenças do trato gastrointestinal;
  • colelitíase;
  • gota;
  • pielite;
  • poliartrite;
  • hepatite;
  • raquitismo;
  • enurese noturna;
  • constipação.

Uma infusão de raízes de ruiva pode ser usada como diurético e laxante, para inflamações do baço e para atraso menstrual.

A decocção das raízes é utilizada para remover sais das articulações dos braços e pernas, e para tratar poliartrite e osteocondrose.

Comprimidos à base de ruiva de especialistas Indicado para as seguintes condições e doenças:

  1. Para facilitar a passagem de pequenos cálculos e areia, e reduzir espasmos na urolitíase.
  2. Caso não seja possível realizar intervenção cirúrgica para nefrolitíase renal.
  3. Para o tratamento de infecções do trato urinário.
  4. Na fosfatúria inflamatória.
  5. Antes da cirurgia.
  6. Para prevenir recaídas após a cirurgia.

Instruções de uso

O medicamento deve ser usado estritamente conforme prescrição médica. A dose mais comum recomendada é de um comprimido três vezes ao dia. Para melhor absorção. Os comprimidos já vêm dissolvidos em água..

Em alguns casos, a dose única pode ser aumentada para dois ou três comprimidos. Um tratamento com remédios naturais dura de 20 a 30 dias. Pode ser repetido após 5 a 6 semanas, mas somente após consultar um médico.

Receitas folclóricas

Como é produzido o extrato?Você pode preparar decocções e pós a partir das raízes da ruiva-dos-tintureiros.

Prepara-se um decocto de raiz de ruiva usando 1 colher de chá de raiz de ruiva triturada e 400 ml de água fervente. A solução é fervida em fogo baixo por 10 minutos, coada e resfriada. Beba ½ xícara três vezes ao dia, 40 minutos após as refeições.

As raízes de ruiva podem ser moídas até virarem pó e ingeridas em doses de meia colher de chá, três vezes ao dia, com água. Para o tratamento completo, Tome 100 gramas de pó.Uma colher de chá contém de 5 a 10 gramas de matéria-prima moída.

O tratamento pode ser repetido após um intervalo, durante o qual é recomendado o uso de ervas restauradoras. Isso é necessário para prevenir a formação de novos cálculos.

Antes de usar decocções ou pós de ruiva, você deve consultar um especialista.

Ruiva para tratar gatos

Para o tratamento de animais de estimação com urolitíase, a medicação é prescrita em comprimidos para uso humano. A dosagem é calculada com base no peso do gato.

Para preparar a solução medicinal, dissolva ¼ de um comprimido em 25 ml de água fervida e resfriada à temperatura ambiente. Administre uma dose única de 1 ml de solução por kg de peso do animal. Alimente o gato doente duas vezes ao dia, de manhã e à noite. Se o gato estiver ausente ou a doença for grave, a dose pode ser dobrada. Assim que os sintomas começarem a diminuir e a micção não for mais um problema, a dose inicial pode ser retomada.

Você pode dar a solução ao seu animal de estimação com uma colher ou usando uma seringa sem agulhaO remédio deve estar sempre fresco, por isso deve ser preparado a cada dois dias.

O tratamento completo deve durar pelo menos 30 dias. Não se assuste se a urina do seu gato mudar de amarelo dourado para avermelhada. Isso se deve à coloração da planta. No entanto, se a urina ficar marrom-avermelhada, será necessário reduzir a dose do medicamento ou interromper o tratamento. Nesse caso, é melhor consultar o seu veterinário.

Contraindicações e advertências

Indicações e contraindicaçõesOs comprimidos de ruiva são contraindicados nas seguintes condições e doenças:

  • úlcera gástrica;
  • insuficiência renal grave;
  • glomerulonefrite em qualquer forma;
  • hipersensibilidade aos componentes do medicamento;
  • Intolerância à galactose, deficiência de lactase.

Não é recomendado o uso do medicamento. durante a gravidez e a lactação.

Durante o tratamento com ruiva-dos-tintureiros, pequenas pedras começam a se dissolver e a sair do corpo, o que pode causar dor.

Atualmente, existem diversas avaliações sobre este remédio fitoterápico, a maioria delas positivas. O extrato substitui com sucesso medicamentos caros, ajudando pacientes com urolitíase a se livrarem de areia e cálculos renais. Pode até ser usado para tratar gatos.

Depoimentos de donos de gatos

Nosso gato, Tema, foi diagnosticado com nefrite em estágio 1, sinais de cistite e urolitíase com base em um ultrassom. Durante uma semana, o tratamos com Canephron, Stopcystitis e ceftriaxona. Nada funcionou. Em desespero, comecei a procurar ajuda online e encontrei relatos sobre a ruiva-dos-tintureiros. Fui a uma farmácia 24 horas à noite para conseguir o remédio que salvaria a vida dele, pois não suportava ver Tema sofrer. A melhora foi observada em 3 dias. Depois de administrarmos este remédio, demos ao nosso animal de estimação Madder duas vezes ao dia durante um mês inteiro. E agora ele está ótimo! Agradecemos a todos que recomendaram este maravilhoso remédio!

Irina, Rússia

Foi encontrada uma pedra de 12 mm na bexiga da nossa gata. Os veterinários recomendaram a remoção cirúrgica. Ela estava com muita dor, urinando frequentemente e com sangue. Decidimos administrar a ela ruiva-dos-tintureiros. Como resultado, após o primeiro tratamento, a pedra diminuiu para 8 mm. Repetimos o tratamento um mês depois, e a pedra estava agora com apenas 6 mm. Após três meses de tratamento, a pedra não foi mais encontrada na bexiga — ela foi expelida. Descobri facilmente na internet como tratar um animal de estimação com urolitíase. Foi mais difícil dar água para a nossa gata, pois ela tem um temperamento bastante difícil!

Lírio, Rússia

Depoimentos de pessoas após o tratamento

Comprei esta erva maravilhosa por recomendação de uma amiga depois de descobrir pequenas pedras nos rins. O médico disse que não era preciso fazer nada; elas logo seriam expelidas sozinhas. Mas as pedras estavam na região dos rins. Senti alguma dor.Então, decidi experimentar a ruiva. Quando preparada, a solução fica vermelha brilhante e tem um gosto horrível. Mas as pedras acabaram passando muito rápido. Então, a erva ajudou bastante.

Natália, Rússia

Avaliações do medicamentoHá três anos, meu marido foi diagnosticado com pedras nos rins. Removemos as pedras rapidamente usando ruiva-dos-tintureiros, uma decocção feita com as folhas da planta. Mas isso não resolveu o problema. Descobrimos que pessoas propensas à formação de pedras nos rins precisam de tratamento preventivo regular com ervas ou medicamentos específicos. Negligenciamos o processo e, dois meses atrás, meu marido fez um ultrassom que revelou que ele tinha... Há uma pedra de 1 cm de diâmetro no rim..

Tivemos que fazer litotripsia extracorpórea e um tratamento com medicamentos especiais. Tudo foi muito caro. A pedra se fragmentou em pequenos pedaços e areia, que deveriam ser removidos com medicamentos específicos. Mas nada aconteceu. Então, perguntamos ao médico sobre a ruiva-dos-tintureiros. Ele disse que poderíamos tentar. E depois de apenas 10 dias tomando essa erva, quando meu marido voltou para outra ultrassonografia, os pedaços de pedra e areia tinham desaparecido! A ruiva-dos-tintureiros não nos decepcionou!

Funcionou mais rápido e melhor do que todos os medicamentos caros recomendados. Só quero dizer isso. Só pode ser usado após ultrassom.E, como não se sabe qual será o tamanho da sua pedra!

Alla, Ucrânia

Comentários