
Afinal, um ovo é um tipo de óvulo, e para que um pequeno organismo se desenvolva dentro dele, precisa ser fertilizado. Ovos não fertilizados são vendidos no mercado. Os que eclodirão são colocados sob uma galinha para incubação ou levados para uma incubadora, onde os pintinhos irão crescer.

Ao verificar Você precisa levar pratos limpos. e quebre os ovos, com o lado do embrião para cima. É possível saber se um ovo está fertilizado imediatamente após a galinha botá-lo. No entanto, esse método raramente é usado na prática, pois os ovos quebrados não podem mais ser usados para incubação posterior.
Sinais que podem ajudar a determinar se um óvulo foi fertilizado ou não.

- Primeiramente, o diâmetro do disco germinativo deve ser de 3 mm a 3,5 mm - a parte externa não deve ser transparente.
- Mas a sua parte central, pelo contrário, é transparente, no centro da qual existe uma mancha esbranquiçada, onde se localiza o disco germinativo.
- Um óvulo fertilizado terá uma pequena quantidade de sangue na gema.
Como se determina se os óvulos foram fertilizados?
E embora seja relativamente fácil acender um ovo branco, é bastante difícil acender um ovo marrom. Isso significa que eles serão postos. debaixo de uma galinha ou em uma incubadora Existe um alto risco de que não sejam fertilizados. A solução para esse problema é simples: escolha apenas ovos brancos para incubação. O embrião é facilmente visível nesses ovos, então você não precisará gastar muito tempo examinando o conteúdo.

Este método reduz significativamente a quantidade de resíduos durante o processo de incubação.
Existe um aparelho especial que pode ser usado para determinar se os óvulos estão fertilizados ou não, e esse aparelho se chama ovoscópio. Consiste em um pequeno recipienteO recipiente onde os ovos são colocados é um recipiente iluminado localizado na parte inferior. Um tubo de papelão fino, pré-enrolado, pode ser usado para esse fim. O tubo deve ter de 2 a 3 cm de espessura. O funcionamento é o seguinte: uma extremidade é aproximada do objeto a ser examinado e, em seguida, próxima à fonte de luz.

Essa determinação da fertilização do óvulo leva em consideração a porcentagem de desenvolvimento do disco germinativo, localizado na gema. A viabilidade desse disco é determinada pelas alterações no volume de ar na câmara.
Como funciona a câmera
Para executar este método de verificação, você precisa:
Coloque o ovo em um suporte posicionado horizontalmente.
- Para isso, ela é iluminada colocando-a com a parte sem corte voltada para a luz e inclinando-a ligeiramente.
- Em seguida, utilizando um elemento fotossensível, determina-se se há flutuações no enchimento da câmara de ar.
Caso isso aconteça foi fertilizado e dentro Se houver um embrião viável, o disco vibrará. Isso, por sua vez, causará vibrações em todas as camadas do ovo, incluindo a membrana sob a casca. É assim que se determinam a fertilização e a viabilidade do disco embrionário.
Este método é usado não apenas ao pôr ovos em uma incubadora, mas também durante o próprio processo de incubação, o que reduz significativamente a quantidade de resíduos e, consequentemente, aumenta a porcentagem de pintinhos que eclodem com sucesso.
Coloque o ovo em um suporte posicionado horizontalmente.

