Como construir uma incubadora em casa?

Como construir uma incubadoraNa criação de aves em propriedades rurais ou fazendas particulares, uma incubadora para eclosão artificial é essencial. Para pequenas quantidades de ovos, comprar uma é inviável. Portanto, muitos avicultores familiarizados com o funcionamento do equipamento preferem construir a sua própria.

Se você tem habilidade com ferramentas, construir uma incubadora não será difícil, principalmente porque é uma opção econômica. Todo o processo de eclosão será supervisionado e os pintinhos crescerão saudáveis ​​e fortes.

Vantagens das incubadoras caseiras

Muitos avicultores acreditam que A incubadora é um dispositivo complexo.Portanto, construir uma em casa é inviável. Na verdade, construir uma incubadora é bastante simples e pode ser feito com um custo mínimo.

Ao construir seu próprio dispositivo, você pode escolher as dimensões desejadas e adicionar os recursos necessários, como controle de temperatura ou virador de ovos. Como esse modelo pode ser feito com praticamente qualquer material disponível, ele Será economicamente vantajoso, o que é uma das vantagens do dispositivo.

Outros benefícios de uma incubadora caseira incluem:

  • confiabilidade em uso;
  • a possibilidade de reprodução de várias espécies de aves;
  • Obtenção de pintinhos dentro do prazo exigido;
  • Garantir uma taxa de sobrevivência de animais jovens de até 90%;
  • Tamanhos selecionados independentemente para a postura do número necessário de ovos.
  • baixo consumo de energia.

Trabalho preparatório

Vantagens das incubadoras caseirasNão são necessários materiais ou ferramentas especiais para construir a estrutura. Materiais encontrados em quase todas as casas servem.

Em primeiro lugar, é necessário definir as dimensões do dispositivo Para a incubação de pintinhos. As medidas dependem do tipo de ave, do número de filhotes e da localização da incubadora. Por exemplo, uma estrutura para ovos de codorna deve ser menor do que para ovos de galinha e de pato. A inclinação das bandejas, que deve ser diferente para cada espécie de ave, também é levada em consideração.

Para fornecer aos ovos calor constante e a umidade necessária, o ideal é construir uma incubadora com uma estrutura, que pode ser feita em casa ou reaproveitada de uma geladeira antiga.

Os principais componentes da incubadora são:

  • corpo com isolamento;
  • bandejas de ovos;
  • sistema de aquecimento;
  • Dispositivos para monitoramento de temperatura e umidade em uma estrutura.

Faça você mesmo suas próprias incubadoras

Em casa, você pode construir uma estrutura usando caixas de papelão, uma bacia, placas de aglomerado, espuma e vigas de madeira. Com um pouco de imaginação e os materiais que você tem à mão, é possível criar uma incubadora de alta qualidade.

De uma bacia ou tigela

O dispositivo mais fácil de construir para criar galinhas só deve ser usado se houver possibilidade de falta de energia. Uma incubadora é feita... de dois recipientes do mesmo tamanho, que podem ser bacias ou tigelas. De preferência, devem ser de metal.

As tigelas são empilhadas umas sobre as outras, fixadas em uma das extremidades com dobradiças de móveis ou outros dispositivos. Deve haver espaço entre as tigelas para acomodar os ovos. A tigela de cima, neste modelo, servirá como tampa. Como as tigelas são redondas, os ovos aquecerão uniformemente.

Uma camada de 2 cm de areia é despejada no fundo da tigela e coberta com papel alumínio. Feno ou palha são colocados por cima. Para permitir a evaporação da umidade, vários furos são feitos no papel alumínio.

A parte superior do recipiente acomodará um soquete, para o qual será necessário fazer um furo. Se o recipiente for grande, serão necessárias várias lâmpadas.

Um termômetro deve ser colocado no centro da estrutura montada, na altura em que os ovos ficarão. A incubadora é instalada em um local onde constantemente a mesma temperaturaEm seguida, deve ser aquecido e, depois disso, pode ser preenchido com ovos de codorna, galinha ou outras aves.

Se houver um apagão em casa, cubra o aparelho com um cobertor e coloque-o em uma panela com água morna. No verão, ele pode ser colocado ao sol e, no inverno, perto de um aquecedor.

A areia nesta estrutura serve como umidificador e acumulador de calor, por isso precisa ser umedecida regularmente. Os ovos devem ser virados e borrifados diariamente.

Incubadora pronta para uso

Você pode construir um dispositivo econômico como esse por conta própria, bem rapidamente.

Etapas de fabricação:

  1. De que materiais fazer uma incubadoraÉ feito um furo na tampa da caixa para as lâmpadas e furos de 1 cm são feitos na borda lateral para ventilação.
  2. São inseridas três ou mais lâmpadas de 25 watts, dependendo das dimensões da caixa. Elas são posicionadas a 15 cm da bandeja.
  3. Todas as bordas da caixa são revestidas com placas de aglomerado ou madeira compensada.
  4. Por dentro, a caixa é isolada com espuma plástica.
  5. Um recipiente com água é instalado para manter a umidade na incubadora.
  6. Uma bandeja com ovos de galinha ou de codorna é colocada sobre uma placa de espuma plástica a uma altura de 10 cm do fundo da caixa.
  7. É recomendável fazer a tampa de vidro e encaixá-la firmemente na caixa.
  8. O termômetro e o giroscópio estão acoplados de forma que possam ser visualizados sem abrir a incubadora. Abrir a incubadora só é permitido para virar os ovos.

Incubadora de isopor

Quase todas as casas têm um bom material de isolamento térmico. Portanto, construir uma incubadora caseira para ovos de galinha ou codorna com espuma de poliestireno não é difícil. Além disso, você pode escolher o tamanho que desejar.

Etapas de fabricação:

  1. Os pedaços de espuma cortados são fixados juntos de qualquer maneira conveniente.
  2. Lâmpadas são inseridas na tampa superior em intervalos de 15 cm. Um aquecedor específico para a incubadora pode ser adquirido separadamente. No entanto, as lâmpadas são bastante eficazes e representam a opção mais econômica.
  3. A bandeja pode ser comprada pronta ou feita com tábuas de madeira. Para codornas, a malha deve ter 5x5 mm.
  4. A bandeja com os ovos é colocada no meio da estrutura, de forma que a distância até os elementos de aquecimento seja igual à distância até o recipiente com água.
  5. É necessário deixar espaço entre os ovos postos e as paredes da caixa improvisada para permitir a ventilação do ar.

Usamos uma geladeira velha.

Incubadora feita a partir de refrigeradores antigosTransformar uma geladeira antiga em um dispositivo é a melhor opção. Isso se explica pela possibilidade de usar várias câmaras e o isolamento térmico já existente. A geladeira também é muito prática em situações onde... se a eletricidade acabar na casaBasta colocar um recipiente fechado com água quente dentro, o que manterá os ovos aquecidos por um longo tempo.

Basta fazer furos de ventilação, instalar lâmpadas incandescentes, um ventilador, bandejas com água e um termostato.

Etapas do trabalho:

  1. O congelador e outras peças desnecessárias são desmontados.
  2. Uma janela é recortada na porta e selada com vidro.
  3. As bandejas de ovos estão seguras.
  4. Há duas lâmpadas instaladas na parte superior do refrigerador e quatro na parte inferior.
  5. O giroscópio e o termômetro estão fixados de forma que possam ser vistos através da janela.
  6. Um recipiente com água é colocado na parte inferior da geladeira.

Você pode comprá-lo Bandejas especiais com mecanismo para virar ovos e instale-as na incubadora, retirando-as da geladeira. Isso facilitará o trabalho para aqueles que não podem dedicar atenção suficiente à eclosão. Além disso, a instalação de um sistema automático de viragem minimizará o número de aberturas, o que é muito importante na eclosão de aves.

Incubadora de codornas

Muitos avicultores têm interesse em saber qual tipo de incubadora usar para ovos de codorna. Os modelos para esse tipo de ave são feitos com base nos mesmos princípios, diferenciando-se apenas no tamanho.

Uma incubadora para codornas deve ser duas a três vezes menor que uma incubadora para galinhas. Uma incubadora pré-fabricada, originalmente destinada a galinhas, Cabem três vezes mais ovos de codorna..

Ao construir uma incubadora por conta própria, lembre-se de que sua montagem exige cuidado e precisão. A menor alteração na umidade ou na temperatura pode levar à deterioração dos ovos.

Comentários