
Escolher a ave certa para sua granja dentre a grande variedade disponível pode ser um desafio. A escolha deve se basear não apenas em preferências pessoais, mas também nos objetivos e métodos de criação das aves. Isso pode ser facilitado pelo estudo das descrições e características das raças mais populares.
Contente
raça de peru branco de peito largo
Essa é uma raça de peru muito comum. foi criado nos EUACaracteriza-se pela boa fertilidade, produção de ovos e maturidade precoce. As galinhas de peito largo branco têm uma aparência muito bonita.
- plumagem branca como a neve com um tufo de penas pretas no peito, que se assemelha a um medalhão;
- tórax largo e convexo;
- Constituição muito densa;
- corpo vertical ligeiramente oval;
- pernas fortes e bem espaçadas;
- Dedos bem desenvolvidos.
Hoje há Três grupos de perus brancos de peito largo:
- Leves. Os machos deste grupo não pesam mais de 9 kg, enquanto as fêmeas não pesam mais de 5 kg. As aves deste grupo são criadas principalmente para fins comerciais e mantidas em gaiolas.
- Em média, os perus de tamanho médio pesam cerca de 7 kg (fêmeas) e não mais que 15 kg (machos).
- Pesadas. As aves maiores podem pesar até 24-25 kg (machos) e cerca de 10-11 kg (fêmeas).
A peculiaridade dos perus desta raça é que Depois de um ano e meio, param de crescer.É por isso que, nessa idade, eles são vendidos com mais frequência para abate.
Muitos criadores afirmam que os gatos de peito largo branco são exigentes quanto às suas condições de vida e à alimentação. No entanto, essas desvantagens são compensadas pelas vantagens da raça:
- A ave não é exigente quanto ao clima;
- Ganha peso rapidamente;
- Possui boa produção de ovos;
- Possui carne de boa qualidade;
- usado para melhorar outras espécies;
- Produz bons descendentes.
Galinhas brancas de peito largo começam a botar ovos entre 9 e 10 meses de idade. Durante os 6 a 8 meses em que o período produtivo se estende, A fêmea é capaz de produzir mais de 100 ovos. Pesando cerca de 70 gramas cada, os peruzinhos crescem rapidamente e, com 8 a 9 semanas de idade, podem pesar mais de dois quilos. Com 20 semanas de idade, os peruzinhos já estão bem emplumados, pesando 14 kg para os machos e 8 kg para as fêmeas.
Ao criar perus dessa raça, é importante saber que eles precisam de ração nutritiva de alta qualidade, pasto verde e adoram ter liberdade para circular.
Perus de peito largo bronzeados

A aparência desta raça de perus faz jus ao seu nome. O Peru de Peito Largo Bronzeado distingue-se por:
- peito largo;
- corpo longo;
- Cabeça e pescoço largos, cobertos por pele verrucosa ligeiramente azulada;
- com as pernas bem afastadas;
- Penas escuras com um notável tom bronzeado.
Os perus machos diferem das fêmeas por terem uma cauda em forma de leque, enquanto as fêmeas possuem penas de cobertura com uma estreita borda branca no pescoço e nos ombros.
A produção de ovos dessa raça é muito alta. Uma fêmea pode produzir cerca de 120 ovos por ano. Os filhotes são muito viáveis. As peruas começam a botar ovos aos 10 meses de idade e têm ótimos instintos maternos.
O coelho de peito largo bronzeado foi originalmente criado Somente para produção industrialPortanto, não é adequado para alimentação ao ar livre. Recomenda-se mantê-lo em um recinto fechado.
Perus brancos de Moscou

A aparência da raça é diferente:
- plumagem absolutamente branca;
- corpo forte;
- Peito poderoso e forte;
- pernas moderadamente longas;
- asas largas;
- pescoço moderadamente longo.
Diferentemente dos perus, os machos possuem uma cabeça larga e alongada com protuberâncias. As fêmeas, por outro lado, têm um instinto de chocar bem desenvolvido e podem incubar ovos de aves de raças e espécies completamente diferentes.
O peso dos machos da raça Moscow White cerca de 12-13 kgAs fêmeas podem pesar de 5 a 7 kg. Os peruzinhos pesam de 5 a 6 kg com 17 semanas de idade. Uma perua pode produzir de 100 a 120 ovos por ano.
perus de bronze do Cáucaso do Norte
Os perus criados no norte do Cáucaso foram obtidos através do cruzamento do peru de peito largo bronzeado com raças locais. A ave resultante apresenta alta produtividade, excelentes qualidades reprodutivas e maior atividade. Ela se adapta bem a praticamente qualquer ambiente.
De outras raças O bronze do Cáucaso do Norte distingue-se por:
- tamanho pequeno;
- corpo largo e comprido;
- crescimento acima do bico;
- pernas compridas;
- peito profundo;
- plumagem bronzeada, que possui um brilho verde e dourado;
- Penas pretas com listras marrom-escuras na cauda;
- Cabeça praticamente careca.
Diferentemente dos machos, as fêmeas possuem pescoço bem emplumado e plumagem acinzentada no peito com borda branca.
Apesar do seu pequeno porte, os machos da raça bronze do Cáucaso do Norte pesam atingir 13 kgOs animais jovens, com 3 semanas de idade, pesam cerca de 4 kg.
As fêmeas desta espécie podem produzir até 80 ovos por ano. Começam a pôr ovos aos 10 meses de idade. Seus ovos, de cor bege claro com pintas brancas, pesam 80 gramas cada. Os filhotes são muito ativos e móveis, e têm uma alta taxa de sobrevivência.
A desvantagem da raça Bronze do Cáucaso do Norte é a aparência desagradável da carcaça, que apresenta uma tonalidade azulada.
Perus de bronze de Moscou
Desenvolvida na região de Moscou, esta raça foi criada através do cruzamento do peru Bronze Broad-Breasted com raças locais de peru bronze. As aves resultantes adaptam-se rapidamente a praticamente qualquer clima, são fáceis de alimentar e pouco exigentes quanto às condições de alojamento.
Sua aparência difere:
tórax convexo e largo;
- corpo oval alongado;
- Cabeça bastante grande e larga;
- pescoço comprido;
- dorso largo;
- pernas bem desenvolvidas;
- com um bico longo e muito curvado.
O peru Bronze de Moscou é uma raça de porte relativamente grande. O macho adulto pesa em média de 15 a 18,5 kg, enquanto as fêmeas pesam de 8 a 9,5 kgOs perus jovens desta raça são criados para abate durante 150 dias. Nessa idade, seu peso médio varia de 4 a 6 kg.
Uma fêmea pode produzir até 80-90 ovos grandes, pesando entre 85 e 90 gramas, por ano. Os peruzinhos são viáveis e crescem rapidamente. Recomenda-se a criação de perus da raça Moscow Bronze em pastagens.
perus prateados do Cáucaso do Norte
Desenvolvida no norte do Cáucaso, esta raça foi produzida pelo cruzamento de perus brancos de peito largo com perus uzbeques. Essas aves são fáceis de cuidar e alimentar, o que as torna ideais para criação em quintais.
As características distintivas da raça incluem:
- dorso largo;
- seios pequenos;
- Pernas rosa-escuras e asas poderosas nos machos;
- plumagem prateada que fica rente ao corpo.
Devido ao fato de os perus desta raça possuírem plumagem clara, suas carcaças têm uma excelente aparência comercial.
O peso vivo de um macho adulto atinge 12-16 kg, enquanto as fêmeas pesam cerca de 7 kg. Com 17 semanas de idade, o peso dos filhotes é de aproximadamente 17 kg. Os filhotes pesam entre 3,5 e 5 kg.As fêmeas começam a pôr ovos aos 10 meses de idade e produzem de 90 a 110 ovos por ano.
A criação de perus prateados do Cáucaso do Norte exige instalações isoladas onde as aves possam sobreviver facilmente até mesmo aos invernos mais rigorosos.
Perus pretos de Tikhoretsk
Como resultado de um extenso processo de seleção genética, uma raça de peru do tipo leve foi desenvolvida na URSS em 1957. Ela possui alta capacidade produtiva e pode ser criada tanto em gaiolas quanto em pastagens.
Aparência dos perus pretos de Tikhoretsk difere:
- Constituição corporal densa;
- tórax convexo;
- corpo denso e largo;
- Cabeça de tamanho médio.

Os machos pesam até 9-10 kg, enquanto as fêmeas adultas pesam entre 4,3 e 5,3 kg. Ao longo do ano, os perus capaz de produzir 80-90 ovosOs filhotes apresentam uma boa taxa de sobrevivência e atingem um peso de cerca de 4 kg às 17 semanas de idade.
Criar perus em sua própria fazenda envolve alimentação adequada, inspeção regular das aves, limpeza sistemática e monitoramento do seu crescimento. Somente com os devidos cuidados e manutenção você conseguirá produzir regularmente carne saborosa e nutritiva, muitos ovos e, consequentemente, um bom lucro.










tórax convexo e largo;

